O Homen que se Acha Sabio
Sou novo de mais para pensar em problemas, esperto de mais para me arriscar e sábio de mais para me iludir.
Preferir renunciar ao rancor, aos falsos casos emaranhados é sábio e confortante.Não grite nos ouvidos desconhecidos, ninguém é surdo e sendo não ouviriam de todo o jeito.
Sou como um quadro feito por um sábio e belo artista...ao ver-me é uma pintura distorcida, estranha, inconveniente ao ser chamada de arte, mas na verdade, existiu momentos e sentimento por trás de cada pincelada e que tudo isso exposto tem um sentido, que a maioria das pessoas não conseguem ver!As cores todos sabem distinguir o que não sabem é como se misturaram ali!
Uma vez em um lindo sonho real ou ireal nao me emporto...ouvi de um sabio a seguinte frase:Ame!!!viva!!!como se o amanha nao fosse chegar.Como se o amanha fosse um lindo sonho onde voce nao possa acordar,mas lembre-se dormindo voce alcança o topo do monte everest.
O ignorante, com seu comodismo, espera pra resolver apenas grandes problemas, mas o sábio, estratégico como sempre, resolve os pequenos e evita que eles cresçam.(salvo excessões,dependendo da estratégia)
Da vida nada se leva senão conhecimento. Sábio é aquele que ensina, pois ele é o que realmente contribui na vida de alguém.
...Um sábio disse uma vez “... Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra...” Aliados à filosofia pessimista a mensagem é clara: Há um obstáculo que impede a passagem. Porém neste caso o celebre escritor se referia a uma montanha rochosa que vislumbrava-se toda vez que passava diante dela no caminho para a cidade natal amada. Moral da história: Admire seus obstáculos e eles se tornarão monumentos a sua vitória, pois eles marcam o caminho para a cidade amada e lá se esconde o verdadeiro vislumbre...
Sábio é aquele que conhece e alegra o coração de Deus. Tolo é aquele que conhece Deus e não anda de acordo com a sua justiça.
