O Homen que se Acha Sabio
A revisão de alguns episódios da história do povo leva à conclusão de que Deus é quem julga os homens. Esse julgamento, porém, não cai do céu, mas se realiza através das conseqüências que surgem dos atos de cada um. Não bastam as boas intenções: o que salva ou condena uma pessoa é a sua vida prática.
(nota de rodapé)
"Segundo uma ideia muito falsa que um homem não pode mudar sua própria natureza, o homen se acredita dispensado de esforçar-se para corrigir seus defeitos, dos quais se compraz voluntariamente ou que exigiriam muita perseverança."
Ah maior burrice de um homen e deixar que a Dor,odio,frustações roube seu motivo de viver.
Porquê aquele que e vencido hoje,pode vencer amanhã...
Pois se perdoais aos homens as ofensas, vosso Pai do céu vos perdoará, mas se não perdoais aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas. (Mateus 6, 14-15)
NÓS MULHERES
Nós mulheres somos privilegiadas
Só pra não dizer
bem aventuradas.
Sobre os homens temos uma vantagem,
Eles dirão, isso é bobagem...
Uma questão compartamental
Que nos é fundamental
Temos o dom da fantasia
que enche nossa vida de magia.
Enxergamos tudo mais colorido
Falamos em tom de alarido
Seria o mundo interessante
Não fossem as mulheres tão excitantes?
mel - ((*_*))
O homem só é corajoso e prospero, quando aprende a perdoar.
O perdão esta a cima de qualquer homenagem honrosa já dedicada aqui na terra.
Foi só um olhar, meu bem! Te acho bonitinho e só. Te quero e desejo, assim, caladinho. Existem homens, que a gente ama admirar em uma foto 3x4, no perfil do facebbok, ou num álbum de fotos.
Hoje temos visto adolescentes e jovens que entendem mais de futebol do que sobre a Escritura. “Homens” que sabem mais sobre jogos e sobre acessórios de carros do que como tratar uma mulher e conduzir um relacionamento de maneira devida. Vemos então meninos que entendem mais de séries, filmes, automóveis, esportes, redes sociais, tecnologia, música, internet e qualquer outra coisa, do que como ser um homem segundo o coração de Deus.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
As pessoas falam que o verde é a cor da esperança. Coitada dela então, porque todos os dias os homens abusam dela com desmatamento florestal, tiram suas folhas, derrubam seus troncos, arrancam suas raízes. A esperança verde morre lentamente. Enquanto os homens constrói cidades cinzentas e poluentes. A esperança é comercializada pelo capitalismo, talvez o verde que eles dizem que significa a cor da esperança, seja as notas "verdinhas" que vem para o nosso bolso.
Posso nao ser o melhor, mas se voce me deixar ser proprietario do seu coraçao posso ser o homen que nunca teve na sua vida
Ninguem entende a anatureza e muito menos o homen.
se entri rochas pode nascer uma flor. porque entre nòs é dificel nascer um grande amor.
Mas os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade.
CONTO DE NATAL: O Caçador e o Anjo
Era uma vez um jovem Anjo que duvidava da existência dos homens. Ele via uma forma de carne, ossos, sangue, pele, cabelos, uma forma material. Essa forma se movia, alimentava-se e descansava, mas ainda assim o Anjo duvidava de que fosse um homem.
O anjo sabia que os homens são espírito e matéria, e que ele tinha uma missão: cuidar de um deles. Porém, questionava se a forma rude que enxergava era mesmo de um ser humano.
O homem, chamado Estevão, só acreditava no mundo material e ria quando alguém lhe dizia que existiam anjos. Um dia ele foi caçar numa floresta e, correndo sobre o mato úmido atrás de um veado, bateu contra o tronco de uma árvore morta que estava caída no chão. A arma escorregou de suas mãos e um forte estrondo, como o rugido de um leão, agitou a floresta. Rapidamente os pássaros revoaram e animais pequenos voltaram a suas tocas. Ao cair no chão a espingarda disparara e o caçador, com tão pouca sorte, foi ferido.
Estevão, lá deitado, vendo o sangue escorrendo de seu peito, olhou para o céu a fim de pedir socorro e, num raio de sol que penetrava pela copa das árvores, divisou a imagem de um anjo com suas asas brancas.
O Anjo, por sua vez, ao ver o homem clamando por Deus, percebeu seu espírito. Ambos se olharam com curiosidade e, em seguida, passaram a se examinar mutuamente.
– Você é um Anjo? – Então os anjos existem! – disse o homem, admirado.
– Você é um homem? – Então os homens existem! – exclamou o Anjo.
Ambos deram-se as mãos. Estevão, no entanto, havia perdido muito sangue e desmaiou. Foi acordar num quarto simples, da casa de um lenhador que por acaso passara por onde ele se encontrava na floresta e, ao vê-lo ferido, decidiu a ajudá-lo.
Desde esse dia o caçador se fez amigo do Anjo, e o Anjo se fez amigo do homem. O humano sentiu-se tão feliz com seu companheiro celeste que deixou de matar outras criaturas. Agora, sua maior diversão era observar os seres da natureza: ondinas e gnomos, silfos e salamandras. Mostrou também seu mundo a seu amigo: casas e fábricas, lojas e clubes, cinemas, teatros e shoppings. Mas o ser celeste preferia as florestas, as montanhas e os mares, o ruído dos ventos, das ondas e dos pássaros.
O homem e o Anjo sempre permaneciam juntos, e os sensitivos que por acaso os viam, detinham-se perplexos a observá-los: ambos caminhavam juntos, tão serenamente que ninguém sabia se o homem era guiado pelo Anjo ou se o Anjo era guiado pelo homem.
Isabel Furini é escritora e poeta.
Um homen que quando adolescente, foi lavador de carros, ajudante dê pedreiro, marcenaria, madeireira, depósito para materiais para construção, chamado dê Marco Aurélio , cantor e compositor musical que nos alegra com o Blues, o Funk e o Soul music. Eternas glórias que me faz feliz ...
Observei e vi homens que por nada ou muito pouco te serão gratos por toda vida.
Observei e vi homens que por mais que você tenha feito por eles, jamais terão por você gratidão.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber