O Homem que Nao se Contenta com pouco
Deus não muda seus preceitos de acordo com as mudanças sociais ou com a modernidade do homem. O que era pecado ontem, continua sendo pecado hoje e ainda continuará sendo até o final dos tempos.
Um homem não deixa de ser homem porque se assumiu gay, assim como uma mulher não deixa de ser mulher porque assumiu ser lésbica. Temos que aprender a diferenciar o que é sexualidade e o que é gênero.
Se você não pode responder a argumentos de um homem, nem tudo está perdido; você ainda pode chamá-lo de nomes vis.
Jesus Cristo ensinou que o homem não só recebe e experimenta a misericórdia de Deus, mas é também chamado a «ter misericórdia» para com os demais. «Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7)
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
– Ele não é, de forma alguma, o tipo certo de homem para mim.
– Não sei ao certo se você reconheceria o tipo certo de homem para você se ele chegasse à nossa porta montado num elefante.
– Imagino que o elefante seria uma indicação bastante precisa de que eu não deveria escolhê-lo.
Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.
Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundo a gente se vê como a um objeto a ser olhado. A isto se chama talvez de narcisismo, mas eu chamaria de: alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo.
Depois querem chamar homem cafajeste de "cachorro"!
Só que não contaram que os cães são gentis, fiéis, e fazem sempre a maior festa quando te vêem depois de uma tarde afastados. Balançam o rabinho e chegam a esboçar um sorriso muito sincero. Ahhh, por favor, né! Tem muito cachorro mais fofo que muito homem por aí...
Se um homem tomar a sua mulher, não há melhor vingança do que deixá-lo ficar com ela. Fica a dica pra quem entendeu!
Quando um homem morre, um capítulo não é arrancado do livro mas traduzido para uma linguagem melhor.
Não é a opinião da crítica que é importante, não do homem que comenta quando um homem forte tropeça, ou aquele que faz menção que ele podia ter feito melhor. O credito pertence ao homem na arena, de qual o seu rosto está marcado por poeira, suor e sangue; quem se esforça valentemente... quem conhece o grande entusiasmo, as grandes devoções; quem se gasta numa causa digna; quem no melhor cenário conhece no fim o triunfo de ter conseguido, e no pior, se ele falha, no mínimo ele falha arriscando, e o seu lugar nunca seria estar com aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram nem a vitória, nem a
derrota.
