O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 630051 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Às vezes é preciso embriagar-se para não perder a cabeça.

Se tivéssemos uma verdadeira vida não teríamos necessidade de arte. A arte começa precisamente onde cessa a vida real, onde não há mais nada à nossa frente. Será que a arte não é mais do que uma confissão da nossa impotência?

É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo.

Não pode haver glória onde não existe virtude.

São as circunstâncias que governam os homens, não os homens que governam as circunstâncias.

Nossas penas são coisas reais, enquanto nossos prazeres não passam de fantasias.

As nossas virtudes, a maior parte das vezes, não passam de vícios disfarçados.

Não tema aqueles que discutem, mas aqueles que se esquivam.

Não se pode dizer que o que é inteligível seja sempre belo, mas com certeza o belo é sempre inteligível, ou, pelo menos, deve sê-lo.

Quem não se importa com o próprio estômago, dificilmente se irá importar com outra coisa.

Haveria muito menos mal no mundo, se o mal não pudesse ser feito sob a aparência do bem.

O hábito cria a aparência de lei; o progresso não tem inimigo maior que o hábito.

Como é conveniente e agradável o mundo dos livros! - se não se atribuir a ele as obrigações de um estudante, nem considerá-lo um sedativo para a preguiça, mas entrar nele com o entusiasmo de um aventureiro!

Lembre-se que não adianta ser um sobrevivente, a menos que você faça valer a pena sobreviver.

Pensa-se hoje na revolução, não como maneira de se solucionarem problemas postos pela atualidade, mas como um milagre que nos dispensa de resolver problemas.

Não tentes curar o mal com o mal. Muitas pessoas preferem a medida justa à justiça rigorosa.

Geralmente, quando detestamos alguma coisa nos outros é porque a sentimos em nós mesmos. Não nos aborrecem os defeitos que não temos.

Os jovens adoram desobedecer. Mas, actualmente, não há mais ninguém para lhes dar ordens.

As faltas que cometo não me ajudam, perturbam-me demasiado.

Não manda bem quem tem a ânsia de mandar.