O Homem que Nao se Contenta com pouco
"Não interrompa minha felicidade!
Tenho problemas como todo mundo. Alguns até sei que não serão resolvidos. Mas quero encarar tudo com um espírito alegre, bem-humorado e sem lamentações. Já minhas dores... vou transformar em gemidos de prazer!"
Se for para ser infiel, viva a vida só! Não brinque com sentimentos alheios e não estrague a vida de outra pessoa por falta de fidelidade!
Que coisa estranha nossa maneira de punir! Não purifica o criminoso, não é uma expiação: pelo contrário, suja mais que o próprio crime.
O amor era uma ação, um instinto, uma reação suscitada por momentos não planejados e pequenos gestos, uma inconveniência a favor de outra pessoa.
Não era em vão que ele dizia existir na vida apenas uma felicidade indiscutível: viver para outrem.
Eu queria movimento, e não uma fluência tranquila da vida. Queria inquietação, perigos e autossacrifício em prol do sentimento.
Quando se conhece o perigo pessoalmente, ele não parece ser tão assustador, como dizem que assim ele é, até porque venci meus medos, e não temo mais a morte.
E hoje por mim mesmo, eu sei que não é tão feio como se pinta, e porque também aprendi e fiquei sabendo com lhe dar com isso!
O passado já passou, não se prenda a ele.
Viva o presente, foque no hoje... Sempre!
Amanhã ainda não chegou, portanto ainda não existe.
Quem tem planejamento, organização e disciplina, não precisa de motivação para prosperar. Quem planeja normalmente já tem seus motivos.
Que entre nós não falte verdade
Mesmo que seja uma dura verdade
Não minta, mesmo se tiver vontade
Pois se não a mais dura verdade
Será, que tu passará a ser saudade
O fato de sentirmos saudades de situações, lugares e pessoas que não conhecemos, seria um indicativo de que Shakespeare está certo e, realmente "existe mais mistérios entre o seu e a terra que supõe nossa vã filosofia?"
Mas eu acho que eu estou quase aceitando que meu destino é morrer sozinho, eu não tenho muitos colegas, provavelmente todos vão se afastar depois da faculdade e estou bem com isso, não tenho nenhum amigo pra contar oque eu falo aqui e nunca tive alguem que gostasse de mim verdadeiramente mas eu to começando a aceitar essa vida, algumas pessoas nasceram só pra alegrar um pouco a vida de outras pessoas e carisma eu tenho bastante pra oferecer
No dia em que eu morrer, não quero as pessoas que não gostam de mim no meu velório, pois enquanto estava viva só sabiam me caluniar... Então depois de morta nem precisam aparecer só pra ter certeza que morri.
MCS
