O Homem que Nao se Contenta com pouco
Bravura não é sempre sobre correr em direção ao fogo. Ás vezes é sobre encarar nosso passado. E nos dias mais difíceis é encarar o futuro.
Apenas um beijo não é suficiente,
Para o dia passar sem lembrar,
Os momentos que vivi no último luar.
Lembro de detalhes:
Da cor de seus olhos,
Do bater de meu coração,
No sorriso de sua boca,
Do voar de meus pensamentos.
Um beijo não é suficiente,
Nem a distância me faz bem,
Mas os passos adiante,
Mais próximos me levarão.
Silencioso posso estar,
No longo dia a galgar,
Mas os pensamentos de minha mente,
Estão a te acompanhar.
Se fores agora dormir, então digo:
Boa noite minha amada!
E se a acordar estiveres, digo:
Bom dia minha paixão,
Pois minha paixão arde como o raiar do sol,
E meu amor brilha como a lua mais cheia.
Fecho então esse texto,
Com amor entre os dedos,
E a lembrança de um beijo.
Não, a vida não me foi dada senão uma vez, e não quero esperar esta felicidade universal. Antes de tudo eu quero viver, do contrário seria melhor não existir. (Crime e Castigo)
Não diga que o mundo deve-lhe algo. O mundo não lhe deve nada. Ele estava aqui antes.
Eu não sei o que estou sentindo, só sei que estou gostando disso. Pode ser uma simples atração física, mas as vezes acho que é bem mais do que isso. Comecei a reparar no seu jeito, nas suas manias, suas expressões faciais e sinto que estou gostando disso. Descobri que gosto do seu sorriso, mas não é aquela coisa clichê de ''gosto do sorriso dele'',é diferente (pelo menos eu acho), a maneira que você fica sério por 3 minutos e solta esse sorriso que eu tanto gosto por 3 segundos. Comecei a criar possibilidades, ilusões. Guardando-as só para mim, à sete chaves.
Reparo o jeito que você começa uma frase, o jeito como você fala. Estou querendo cada vez mais sua companhia, suas conversas. Não sei porque, mas quero. O seu olhar que eu gosto tanto, ainda mais quando os mesmos vêem ao encontro dos meus. Não sei o que estou sentindo, não é algo forte, as vezes nem duradoura, mas sabe-se lá o que é, estou gostando disso. Me distraio olhando para você. Com curiosidade, sabe. Seu jeito cavalheiro, sensível... Chego a me odiar por muitas vezes não saber o que falar. Sei lá eu o que estou sentindo, mas estou gostando disso!
Você não é a pessoa que deve andar ao meu lado, porque você é o próprio sol, que iluminou a minha vida de escuridão absoluta.
O melhor dia que já tive foi quando o amanhã não chegou!
Todos eles dizem para você não combater fogo com fogo,
mas eles só dizem isso porque têm medo das suas chamas.
Envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós cristãos não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos, não podemos!
"Não procurem o sucesso. Quanto mais o procurarem e o transformarem num alvo, mais vocês vão errar. Porque o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer, e só tem lugar como efeito colateral de uma dedicação pessoal a uma causa maior do que a pessoa, ou como subproduto da rendição pessoal a outro ser."
A não aceitação das diferenças torna o mundo um lugar horrível. Quem aceita isso é civilizado. Quem não aceita isso é bárbaro. Pode falar dez línguas, continuará sendo um bárbaro.
(Na palestra Tolerância Ativa)
Talvez quando nos encontramos querendo tudo, é porque estamos perigosamente perto de não querer nada.
Eu não conheço ninguém que tenha chegado ao topo sem muito trabalho. Essa é a receita. Nem sempre você vai chegar ao topo, mas vai chegar bem perto.
