O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 623726 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Porque o fraco não alcança a meta.

Racionais MC's

Nota: Trecho da música A Vida É Desafio.

Não há talento que resista à ignorância da língua.

Graciliano Ramos

Nota: Em sua última entrevista, a Homero Senna, 1948

O ódio tem sido a causa de vários problemas neste mundo, mas ele não resolveu nenhum.

A beneficência é sobretudo um vício do orgulho e não uma virtude da alma.

Quem faz o mundo? Talvez o mundo não seja feito. Talvez nada seja feito. Talvez simplesmente seja, tenha sido, será eternamente... Um relógio sem artesão.

Não se deliberam sentimentos; ama-se ou aborrece-se, conforme o coração quer.

Machado de Assis
Helena (1876).

Não é ser fria, é ser cuidadosa. Não é ser grossa, é falar a verdade. Não é ser metida, é ter amor próprio. Não é ser difícil, é ser seletiva.

Vou desistir de você. Mas não por não te amar mais; eu te amo mais do que tudo! Mas eu não aguento mais sua indiferença.

Em minhas orações não peço a Deus que me proteja dos perigos, mas que me faça destemido para encará-los. Não imploro para que me retire a dor, mas que me dê um coração capaz de conquistá-la.

Então acha que está mudada, não é? — falou a Lagarta.
Receio que sim. — respondeu Alice.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Não sei como explicar mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nó próprios. Para que serviria eu ter sido criada se apenas me resumisse a isto?

Não espere, faça, e faça sempre com harmonia.
Pense sempre positivo, você é a única conexão real com o universo.

(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)

É que eu vou sempre atrás do meu, porque o azar é mundano, se eu tô atrás do meu sonho, não tem mudança de plano...

Filipe Ret
Música Jamais Serão

Escrevo a miséria e a vida infausta dos favelados. Eu era revoltada, não acreditava em ninguém. Odiava os políticos e os patrões, porque o meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre. Eu sabia que ia angariar inimigos, porque ninguém está habituado a esse tipo de literatura. Seja o que Deus quiser. Eu escrevi a realidade.

Não digas nunca tudo o que sabes mas sempre sabe o que irás dizer.

Não importa quantas vezes eu morra, como a Fênix, eu renasço das cinzas

Esperança, não é a última que morre, é a primeira que nasce quando tudo parece perdido e sem solução.
Porque quem tem esperança sabe que um dia a tempestade tem que passar e que o choro cessa dando lugar a alegria.
Porque quem tem esperança tem confiança, quem confia tem fé, quem tem fé tem Deus, e quem tem Ele tem tudo.

Eu? Eu não sou somente boa. Sou uma pessoa muito bonita. Generosa e linda – e quem aguentar, aguentou. Como prêmio, terá meu amor. Saberá da minha verdade. Dará boas gargalhadas. Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. Nada é pouco quando o mundo é o meu.

Nossa pretensão é de uma sociedade não racial... Estamos lutando por uma sociedade em que o povo deixará de pensar em termos de cor... Não é uma questão de raça; é uma questão de ideias.

Nelson Mandela
"Conversations with Myself", Nelson Mandela