O Homem que Nao se Contenta com pouco
Hoje acordei diferente,analisando um pouco mais a minha vida,fiquei pensando durante horas.
Se eu morresse hoje eu vivi exatamente da forma que eu queria ?
Ainda estou tentando responder essa pergunta.
A alegria de quem é mal dura pouco;
o seu prazer passa depressa.
Pode ser alto quem nem o céu
a sua cabeça pode tocar as nuvens, más logo
chegara sua vez de ser julgado.
Tento abrir meus olhos; estou esperando pela chance para fazer isso certo.Porque daqui a pouco a sociedade vai insistir em me criticar até nisso…
Pensadores Sociais
Aqueles que se dizem pensadores sociais são muito teóricos e pouco práticos,se recolhem a seu mundo pensativo e solitário e não vivem a sociedade com a intensidade necessária para que ela possa ser interpretada,afinal a sociedade pode ser interpretada jamais compreendida.As ciências sociais são tão complexas porque envolvem o ser mais complexo que habita esse planeta o tal ser humano ,a Teoria de Marx é brilhante no papel em compensação é muito falha na pratica pois toda ela robotiza as relações humanas,assim como também as teorias Neoliberais quando defendidas pelos seus seguidores são belíssimas,mas aplicadas a realidade são perversas e desumanas.
O mundo seria melhor se não fosse capitalista,mas não deveria ser socialista também,deveria ser humanista e como seria isso: Seria um mundo capitalista menos competitivo e um socialismo menos robótico.
Temos todos que reservar um pouco do nosso tempo para "Deus" pois ele esta disponivel para gente o tempo todo e mesmo assim o abandonamos...,
Um sorriso!
Tão impreciso!
Pouco siso?
Nem preciso!
Até hostilizo!
Prejuízo?
Meu paraíso!
Nada exijo.
Dele utilizo,
Sem aviso,
Sem juízo.
Mal humor?
Não autorizo!
Eu exorcizo!
Chega uma hora em que a vida precisa se organizar um pouco
Pois a cada estrada cruzada trazemos conosco a poeira do vento
Em seus restos mortais figuram um atraso desnecessário
E neste momento preciso de calma para recomeçar
Ja que a estrada da vida continua a todo vapor
Nao me confunda com o seu saco de pancadas
Sou apenas um errante em busca de felicidades
Trilhando aquilo que chamamos de caminho.
Li um vários artigos onde os psiquiatras estão um pouco alarmados com tantos casos de depressão e síndrome do pânico, ocorridos nos últimos 5 anos. O pior disto é estas doenças estão atingindo as crianças.
Os novos hábitos nos trouxeram grandes avanços e conquistas, mas certamente trariam as contra indicações.
Antigamente bastava o ciclo 1º, 2º e Universidade para a pessoa se encaminhar no mercado de trabalho, mas não bastam mais nos dias de hoje. Temos de falar mais de um idioma, precisamos nos graduar em universidades conceituadas, MBAs... Aumento muito a pressão para chegarmos a resultados, assim como o tempo para esta conquista.
Além disso temos a Internet que dá acesso a muitas informações, isola grupos, cria um mundo virtual em detrimento as relações físicas. As vezes me pergunto para que serve ter diversos amigos espalhados pelo mundo se aqui, ando sempre sozinho? Buenas, mas é fruto de todo este ciclo, penso eu.
São muitas informações que os jovens tem acesso, além é claro de suas atividades educacionais. Criar expectativas, associar fatos e lugares que jamais serão alcançados pode gerar decepção e conseqüentemente a depressão. Antes tínhamos somente o baile do final de semana para freqüentarmos. Hoje, qualquer jovem que acesse a internet pode vislumbrar baladas no mundo inteiro, acreditando que aquele mundo está disponível a todos, o que não é verdade.
Parece que se isolam por dificuldade de relacionarem-se com o mundo real, que lhes mostra um cotidiano bem menos atrativo. Hoje qualquer um faz no seu quarto o que antigamente era inimaginável para a grande parcela da população. E tem mais os nicknames, os personagens virtuais que são criados para que possam se inserir nas redes sociais.
Nada mais natural de que criem a dificuldade de viverem no mundo real, e conseqüente isolamento, depressão...
Sabemos que a internet é potencializadora destas situações, mas tanto quanto nossos filhos não conseguem entender e buscar o equilíbrio necessário, nós não sabemos como buscá-los deste túnel infindável e escuro.
Vivemos num mundo onde as pessoas se tratam com grande indiferença, e associado a internet, a pressão em sentidos opostos do que desejam os pais em relação aos amigos, e ainda as dúvidas sobre o futuro são elementos pesados na cabeça dos nossos filhos.
Mas a boa notícia é que os tratamentos estão cada vez mais eficazes pelo que li, e podem fazê-los retomar a importância de algumas coisas que deixaram para trás
Há tempo para corrigir o rumo das coisas, desde que também tenhamos consciência desta necessidade.
Falta pouco, eis que e quase chegada a hora, o fim de uma batalha.
Para mim veio com muita tribulação, para outros como uma mera diversão.
Para mim uma dor imensa no coração, para outros euforia sem precisar pedir perdão.
Para mim cada partida dilacerava, para outros independência conquistada.
Para mim cada noite era o afogar em lagrimas, mas para outros uma nova balada.
Para mim o termino de uma trilha percorrida, para outros apenas o começo da caminhada.
É! eis o fim da minha jornada, ou simplesmente o inicio de uma nova Batalha...
Então que termine logo essa jornada, ou que simplesmente chegue logo essa nova batalha.
Saudade é um pouco difícil de definir. Defino-a em uma simples frase 'Você só sente ela quando percebe que perdeu algo que não deu importância.'
