O Homem que Nao se Contenta com pouco
Fé e a certeza que existe um pouco de Deus em você e por isso você é capaz de realizar tudo o que quer neste Universo.
Ainda me lembro de que pouco tempo atrás acreditei em promessas de amigas “Vamos fazer faculdade juntas”, “Vou ser madrinha do seu neném”, “Vamos casar juntas”. E hoje, fico impressionada de quanto tempo eu perdi acreditando em promessas, pensando demais no futuro, que hoje está desmoronado. As “antigas amigas”, ao menos falam comigo. Deve estar por aí, fazendo promessas para outras, para do mesmo jeito serem quebradas.
Um jardim é um jardim, sempre estará apto a novas flores.
Talvez seja um pouco mais árido e necessite um pouco mais de carinho, um pouco mais de amor ou um pouco mais de fé.
Talvez seja mais fértil e facilmente permita brotar variadas flores.
Contudo, mesmo os jardins mais belos terão seus momentos de aridez.
Mas o esforço valerá a pena: as mais belas flores nascem sempre nos lugares mais difíceis e ofuscam a beleza de todas as outras.
Lembre-se: mesmo no deserto há flores, porém é preciso mais talento para enxergá-las.
O seu jardim tão mais insólito seja, mais precioso poderá se tornar.
Deus nos oferece somente o jardim que podemos fazer florescer.
Cada um de nós possui tudo que é preciso para cultivar a flor mais rica para si mesmo.
Não se trata do que se perdeu durante a tempestade ou a seca,mas do que se conseguirá com persistência, esperança e trabalho.
Para nós mesmos e para Deus, nada é impossível.
Saiba que a felicidade, a beleza, o amor não está nos julgamentos alheios, de fora para dentro, mas está interna a cada ser humano, aguardando ser descoberta. É a própria divindade que nos habita.
Se um dia pudermos compreender o Deus que temos dentro de nós ou aceitá-lo ou senti-lo, poderemos sim ser verdadeiramente felizes.
Será preciso uma única rosa.
Devemos aprender a cultivá-la com as histórias mais antigas... aquelas antes de nós.
Estas velhas palavras ensinam que a nossa história não termina enquanto houver vida, terra, água e ,mesmo depois, se houver ainda quem nos reconheça, a história continua a ser contada.
Se tua terra está pálida, tanto melhor, com a cor desbotada, será mais fácil aplicar novas cores e multiplicá-las. Um talento raro em um mundo de cores padronizadas e tediosas.
Se ela está triste, tanto melhor porque poderá realmente sentir brotar uma alegria como nenhuma outra. São muitos os que hoje mostram sorrisos treinados, cultuando a hipocrisia e a insensibilidade.
Se seu jardim se diz vazio, tanto melhor porque o que o preenche é a necessidade de ser único, a insatisfação e a busca por algo que deve encontrar. Vazios são os corações dos narcisos, aqueles que se prendem à aparência bela e rica. Mas não as têm, nem uma nem o outra, pois sequer sabem que a verdadeira riqueza e beleza não se pode tocar.
Cada um recebe o jardim que pode cultivar. Continue o trabalho até que encontre o que lhe faz falta. Não desista! Cuide bem do seu jardim.
Quem nunca disse tchau querendo ficar mais um pouco? Quem nunca deu um aperto de mão querendo dar um abraço?
É, esse pode ser um copo meio cheio ou um pouco vazio, mas isso depende da sua percepção, as coisas sempre podem ter um lado bom se você pensar positivamente.
Escrever só um pouco de verdade pode custar caro. Pelo risco, prefiro escrever a verdade inteira.
Dia do Jornalista
Um pouco de mim pra vocês
É impressionante como as coisas tomam o rumo na minha vida, estou cansada de me esconder nessa casca decidi me libertar.Descobri tanto sobre mim, odeio ser sufocada, por dois anos vivi em um lugar atrás de um sonho que foi barrado, pois não existia liberdade pre mim era como uma prisão, isso me enfurecia e não conseguia desabafar com ninguém.
A cada dia que passava meu sofrimento só expandia, eu odiava a forma que as pessoas me olhavam eu me odiava por não ser eu mesma, por me esconder, por não abrir a boca e não ser feliz.A única pessoa que sabia realmente quem sou, que me entendia se foi para um lugar misterioso, onde todos nós também iremos um dia, não sabemos ao certo o que é, mas como dizia Raul: talvez o segredo dessa vida.
Logo vou viver minha vida como realmente quero, realizar grandes descobertas sobre mim mesma, e o que é mais importante ao lado de quem amo talvez assim eu me conheça mais...Alex está me ajudando muito, vou casar com ele e ser muito feliz! Por enquanto espero realizar o único sonho que tenho até o momento, gozado, lutei tanto pra chegar até aqui e agora que consegui pra mim tornou-se apenas algo bom para o meu ego, mas o que será importante pra minha mãe, tudo o que menos queria era fazer ela sofrer, mas tudo que faço reflete de maneira negativa na minha mãezinha e acabandp judiando dela mesmo sem querer.
Eu sei que dentro daquele coração enorme cabe compreensão e que lá no fundo ela entende que não sou a "garotinha" que ela queria que eu fosse.
Mas melhor isso do que ser infeliz não é mesmo? Por isso vou viver minha vda da forma que eu quiser, que me sinte bem! Só isso.
Mais tarde ele se fora. Agradecera carinhosamente pela noite. Ainda conversaram um pouco. Nenhum plano foi feito. Uma vaga promessa de mostrar o quadro em que ele andava trabalhando atualmente, promessa que sinceramente ela não levara a sério, apesar de se sentir tentada. Provavelmente alguns meses se passariam até a saudade voltar a incomodá-lo. Se é que isso aconteceria. Ela estava tranquila. Sabia que ele era assim. Pertencia ao mundo. E ao mundo voltou. Deixou com ela somente seu cheiro docemente entranhado no travesseiro, que naquele momento lhe entorpecia o juizo e fazia com que ela quisesse esse homem um pouco mais. Mais uma vez? Não sei. Quem sabe do tempo e das mentes encantadas?
Enquanto escrevo e penso na nossa conversa há pouco, os homens do prédio ao lado já chegaram ao primeiro andar. As mulheres se foram e nem percebi. O carros continuam furiosos. O jogo acabou. A campainha não tocou.Continuo esperando. Será que você vem?
