O Homem que Nao se Contenta com pouco
Que não há romantismo que suporte um bolso vazio, está mais do que comprovado. Mas há um ditado antigo dando conta de que quando a miséria entra pela porta, o amor sai pela janela. Bom pode até ser, mas o mais provável é que talvez ele nunca tenha entrado.
A inutilidade nos faz impotentes ou sermos reconhecidos quando não temos nada a oferecer? Entendamos que não saberemos se não formos capazes de amar verdadeiramente.
Porquê ser de mentira se podes ser de verdade?
Quem mente não é bom, antes, tem prazer pela maldade.
-Olha Floydiana que linda essa roupa, porque você não usa esta na moda, é tendencia!
-Olha na boa, minha tendencia é outra!
Nem todo tesouro se faz de ouro e fartura. Sem natureza não haveria ouro, não haveria joia, não haveria beleza, nem riqueza, nem pobreza e sua simplicidade. Alguém que toma para si algo que sempre foi nosso, jamais será rico de si mesmo, jamais irá entender a vida como ela é.
Você não precisa acreditar que Papai Noel existe para acreditar no Natal, mas que o Noel da boas surpresas existe, ah ele existe sim.
Você não precisa acreditar que o Natal existe para acreditar em Jesus, ou no Cristo, aliás nem precisa acreditar neles se quiser, mas que o amor é a nossa essência, ah isso eu não consigo contestar mesmo.
Ser ou não ser, eis a questão.
Não precisamos morrer no sentido literal da palavra para compreendermos que sempre estaremos e que o sofrimento existe na medida que fixamos demasiadamente numa etapa da qual já não existe mais, aprenda, tudo possui um tempo específico, então sempre estar é a questão.
Não façamos das formas exteriores uma diferença, mas compreendamos a diversidade das formas que nos faz iguais na essência.
Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração, à maneira de uma lâmpada encarcerada...
Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime.
Não te detenhas.
Avança, com alegria e humildade.
Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal?
O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se.
Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!...
(psicografado por Chico Xavier)
O dificuldade em dizer NÃO para uma outra pessoa, para a vida ou para si mesmo, está ligado aos medos e as culpas internas que nos forçam a agir de forma contrária aos nossos reais desejos.
Como seria o seu olhar, a sua fala, as suas emoções, se você ficasse frente a frente com você e não pudesse desviar os olhos?
Quando compreendermos que a fé opera pelo amor que Deus tem por nós, não vai existir espaço para incertezas mas a convicção de que o infinito amor de Deus irá nos preencher por completo!
