O Homem que Nao se Contenta com pouco
Entendimentos e ações
Eu sou capaz de qualquer coisa,
Para preservar a nossa relação.
Não sei se foi uma coisa boba,
Que tentou entristecer o coração.
Usou de um artifício assustador,
Para quem era doce e carinhosa.
Transformou-se numa criatura rude,
Esquecendo-se de uma vida amorosa.
As vezes não consigo lhe entender,
Confusão de entendimentos e ações
Ama a pessoa, depois vem e agride.
Palavras que maltratam por demais,
Nada que justifique esta atitude,
Depois se arrepende e volta atrás.
Certeza frequente
Como é bom sonhar com a minha amada,
Mas triste é acordar e não vê-la ao meu lado.
No sonho ela aparece envolta numa toalha,
Para tomar banho depois do nosso grande ato.
Como é lindo trocarmos beijos alucinados,
A todo instante em que nos encontramos.
Na ânsia de dois corações apaixonados,
E cheio de volúpia ardente nos entregamos.
Como é belo viver momentos mágicos,
Sabendo que são únicos e verdadeiros.
Parecemos ao falar como dois papagaios,
E na sua ausência o meu sentir é desespero.
Como é ativo amar e ser correspondido,
Ter alegria completa numa intensa paixão.
Exibi-la as pessoas sem ser constrangido,
Na certeza frequente que preenche o coração.
O ser que há abaixo do tecido cutâneo se revela em uma série de colisões com o futuro não composto pelo somatório de tudo o que fomos e sim pelo vislumbre; por uma sensação profunda e de cunho espiritual. Vislumbrar o futuro não se converte em uma compreensão de um todo. Uma vez que se conecta a singularidade do passado com as sobreposições do futuro, sentirás que não é algo que você pode dominar. A vida é sólida e espontânea, não é algo que você está dominando. Viver é relembrar a esfera. Permanentemente redescobrir. Louisa Johnson podia dominar. E todo aquele poder a consumiu. As dificuldades que ela encontrou com a finalidade de realizar sua existência são precisamente o que desperta e mobiliza as suas ações. Ou foi o Medivh? Eu, acidentalmente, matei um gato: atropelando-o. Fiquei muito triste e chorei como quando o Mufasa morreu. O corpo só bebe a quantidade de almas que é imprescindível, nunca menos, nunca mais.
Volta pra mim
Ao recordar com muita doçura,
Busquei não entrar em melancolia,
Fruto de uma saudade que ainda dura...
E quantos aos momentos ainda não compreendidos,
Eles me levaram a relembrar só das boas emoções,
Então, recordei-me cheio de nostalgia!
As vezes suprimida pela distância,
A vontade dá e rapidamente passa,
Mas no coração ainda há desejo e esperança...
Por ter vivido junto a ti, eu senti saudades!
Lembro-me de tantas coisas boas que fizemos
E quanto as ruins, sempre busquei esquecê-las.
Pensei que talvez fosse possível,
Tentarmos viver tudo outra vez,
Pois os sentimentos bons sempre nos cercavam.
As palavras ternas e a sensatez.
São qualidades existentes em nós dois, sim!
Portanto, vê se volta pra mim.
Ilusão da poesia
Na confusão por mim vivida
Imaginei um final feliz
Não sabia que na vida
Amar as vezes nos faz infeliz
Num gesto brusco e sem pensar
Coloquei tudo a perder
Busquei me reconciliar
Mas ela não quis mais me ver
Tentei ler muitas poesias
Sofri com as falsas esperanças
A ilusão muitas vezes lida
Traz transtornos nas andanças
A ilusão causada pela poesia
Provocou uma erupção sem fim
Sonhos e expectativa desmedida
Reacendeu a paixão dentro de mim
Amor é provado
Amar não é só uma expressão
Muitos querem resumi-lo a uma simples palavra
Quem ama se doa com emoção
Ao contrário de quem só quer falar
O amor é provado todos os dias
Através de afagos e ações
Não se ama só quando tudo está em dia
Ama-se principalmente nas frustrações
Valorize a quem você diz amar
Será uma maravilhosa oferta
A auto estima de seu amor aumentará
E você será feliz a beça
Na vida tudo se resolve
Mas quando no amor não tem verdade
Sofrem todos a volta do casal
E no final ficará somente a saudade
Amor esquecido
O tempo que passou foi muito rápido,
Faz tempo que não me declaro ou escrevo...
Nem sequer eu lhe mando algumas flores,
As vezes eu até me desconheço!
Quero que saiba que isso vai mudar,
Viveremos de forma mais intensa,
Do nosso amor não vamos descuidar,
Essa será a nossa sentença...
O sentimento que nasceu e foi crescendo
E alimentava todos os nossos dias,
Já estava há muito dentro de nós desfalecendo,
Por termos relaxados com o tempo...
Os filhos foram as maiores de todas as bênçãos,
Frutos da entrega de nossas vidas.
A atenção voltada às crianças tomou todo tempo,
Assim o amor entre nós, foi sendo esquecido.
Quando eu estiver bem velhinha, e não lembrar nem mesmo do meu nome, tenho certeza que do seu eu nunca esquecerei, porque seu nome não está guardado na minha memória, mas sim no meu coração.
"[...] não há argumentos biológicos, físicos, matemáticos ou históricos contra a filosofia. Qualquer argumento contra a filosofia teria de ser filosófico. Portanto, para rejeitar a filosofia temos de filosofar. O que demonstra que a filosofia é inevitável. Argumentar contra a filosofia é como gritar 'Não estou gritando!'.
Não há maneiras não contraditórias de argumentar contra a filosofia porque a filosofia é o estudo cuidadoso das nossas ideias mais básicas. [...] É tão impossível viver sem ter ideias filosóficas como é impossível viver sem ter ideias físicas sobre o mundo à nossa volta. A opção é entre tê-las, estudando-as cuidadosamente, ou ter a ilusão de que não as temos, só porque não nos damos ao incômodo de as estudar."
Em alguns círculos filosóficos há a ideia de que não vale a pena falar do que puder ser compreendido por quem não estudou filosofia porque não é suficientemente profundo. Pelo contrário, suspeito que o que não puder ser dito claramente é provável que também não esteja a ser pensado com clareza.
Quando me perguntam,qual é o melhor vinho?
Não tenho duvidas em responder,o que faz um vinho se tornar inesquecível,não é a safra da uva,não é o rótulo da garrafa...e sim,
a companhia em que tomamos esse vinho...
Não sabendo como mensurar a minha gratidão, abro um sorriso diante da grandeza da criação com a consciência de que neste mundo perdido, só em Jesus há solução.
A frustração com alguém não é motivo para fechar uma porta e dar vasão ao orgulho, mas sim para construir uma ponte chamada perdão que irá propagar a esperança e o amor.
Olhando para as minhas falhas e dores, pude compreender que ser adulto não é estar isento de problemas e coisas inacabadas, mas sim ter a coragem de reconhecê-las, encará-las e, a cima de tudo, não ter medo de admitir quando não está preparado para começar uma nova etapa. Afinal, maturidade é uma construção que machuca, leva tempo, mas compensa a espera.
Sou daqueles que acredita num mundo em que as pessoas não precisam se adaptar e mudar em detrimento da outra, mas sim se aceitarem nas suas maiores divergências e imperfeições. Pois os casais felizes sabem que nem sempre vão entender o outro, mas que o segredo de um relacionamento está na troca mútua e comunicação vinda do amor. Até porque não é o amor que mantém o relacionamento, mas a forma de se relacionar que mantém o amor.
Amar não é para adolescentes que querem apenas usufruir dos benefícios de um relacionamento, mas sim uma decisão para adultos que possuem a capacidade para assumir as responsabilidades diante dos sentimentos dos outros.
