O Homem que Nao se Contenta com pouco
Tudo o que acontece ao meu redor foi destinado assim, por isso não choro por coisas que não consegui conquistar. Digo graças a essas coisas que tanto desejei, ter mas não consegui sou o que sou hoje.
Oh! mãe africa, sinto-me vergonhoso por nascer num país onde és livre, enquanto não for funcionário do estado, logo que consegue uma vaga de emprego, procura-se saber qual é a sua filiação política, caso não pertença nenhum partido, será colocado num lugar onde caberá, por se só se unir uma filiação política para puder ter um cargo relevante, mas há um porém se se juntar a um partido que não está no poder corre o risco de ser excluído das oportunidade que merece como um cidadão.
Tudo aquilo em que Deus está, prospera. As obras de nossas mãos de nada valem se não tiverem a bênção de Deus. Semelhantemente são as nossas escolhas, só Deus têm as melhores e devemos buscá-las...
Certa vez me disseram para ser igual as ondas do mar. Não me disseram como pois eu mesma tenho que descobrir.
Somos iguais um botão de uma flor, esperando o momento certo para desabrochar... enquanto isso não acontece, vamos se desenvolvendo em um processo lento.
Qual o sentido da vida?
A vida não tem que ter um sentido,
Viver aproveitando o que é de simples que temos já é nosso propósito.
Se você quiser traçar um objetivo maior
Fique à vontade. A vida te dá liberdade
para isto.
A origem da filosofia não pertence nenhum povo, raça etc. mas pertence a todos os seres humanos, independentemente do povo que possa pertencer, todos os homens têm as mesmas capacidades para discutir os problemas da humanidade, e procurar a resolução dos mesmos.
A filosofia não tem uma origem geográfica, mas sim tem uma origem humano enquanto ferramenta na resolução dos problemas da humanidade, isto é, todos os seres humanos praticaram a filosofia e continuam a praticar, desde os primórdios da sua existência.
Os africanos não irão desenvolver enquanto continuar a revindicar um passado remoto, que foi substituída pelo outro passado.
De que vale o delírio dos olhos se eles se fecham quando os lábios se tocam. Basta entender que não verás quem te ama, pois o amor é um sentimento que não se vê, se sente.
A importância da vida não é ser importante, mais viva ela intensamente, mesmo que não dure.
os jovens não sabem nada da morte e têm sempre uma vertiginosa pressa de chegar...são como tocha a arder, só dão conta do tempo à custa de se irem consumindo porque o tempo é senhor do espanto e não perdoa nada nem ninguém ... a vida é tão breve como uma chama e a exaltação da Juventude é uma ilusão passageira. Deixei-me a pensar numa dobra do tempo e reparei como a vida medra tão rápidamente e eu que não me demorei tempo algum, cheguei sem norte, também pouco sabendo, quase nada sobre a morte.
