O Homem que Nao se Contenta com pouco
Um sonho, nada mais é que um sonho, até encontrar alguém com força e vontade, só assim não será apenas um mero sonho, se torna em um projeto à realidade.
No que estou pensando?
Que essa tal solidão realmente não conheço.....
Mas a tristeza..........essa não me larga.
Vai pra lá de tantos e tantos "metros"
Penso às vezes que resolveu fazer morada dentro de mim.
E olha que foram várias e várias paradas
Constantes tentativas de mudanças
Foram várias idas e voltas
Tudo em vão......
Basta fechar os olhos
Que escorrem lágrimas mornas
Um leve recuo no tempo
Me dilacera a alma
Chega a arder esse já velho
e cansado coração .
O sucesso e o fracasso estão a mesma distância e no mesmo caminho; o que define o fracasso não é previsível, você pode deslizar na areia ou simplesmente ser derrubado pelo acaso. O X da questão é saber o quão preparado você está para cair e se levantar novamente.
É bom e ruim saber que você esta longe.
O bom é que eu não poderei mais ficar babando toda vez que te ver ou se esbarrar em algum lugar aqui perto.
O ruim é porque realmente eu quero ver, ficar babando, admirando toda esta beleza quando você passar e se sentir privilegiado.
Ricardo Baeta.
O dia tem 24 horas
O mês têm 30 dias
O ano tem 365 quem diria
E para a semente do amor brotar
Não precisa de nenhuma magia
Não tem Inverno e nem verão
Seja no sol ou na chuva
Não importa a estação
Essa semente brotará
Com simples vento
Ou mas terrível furacão
A essência que rega o amor
É adubo para a plantação.
Ser livre, é amar sem querer ser amado e apenas desejar o bem.
Não importa a distância quando se admira o que o outro tem.
O respeito é base do amor e de tudo que com ele vem!
"O ataque é aos falsos profetas e a seus megalomanismo, narcisismo e inumanidade, não à fé subjetiva."
É fácil descartar alguém quando algo não lhe serve mais? Mais saiba que tudo é reciclável e nisto inclui até nossas vidas.
O sol,
a lua,
O negro.
A branca e o pardo.
Nesse mundo de cores não me encontro.
Identifico-me preto, sou pardo, identifico-me pardo, logo sou branco.
Hoje me dizem quem eu sou, amanha iram dizer quem eu era.
Perguntaram o por que e direi já era.
Já era hora de acordar e me enxergar nu, sozinho, mas nunca vazio, pois em mim nasce de uma fonte a enxurrada de esperanças.
Aonde o daltonismo seja tão forte que enxergamos as almas antes de nos diferir apenas pela cor e o preço que querem dar por ela.
Seja como barco que se vai quando se faz necessário e não porto que além de ficar, recebe todo tipo de embarcação.
Escrever não é fácil... é necessário pesquisar e ter muitas décadas de leitura.
Mas o que melhor poderia proporcionar à "maturação literária" de um autor é a experiência naquilo que ele escreve.
Não necessariamente ele tenha vivenciado uma história, mas o convívio com diversos tipos de pessoas e formas de vida pode abrir muitas janelas de criatividade.
Tem escritos tão reais, tão semelhantes à realidade que alguém até poderia encaixá-los num plágio, mas ao fazer um comparativo com o real, quantos milhares de situações presenciamos ou avistamos pelos caminhos da ficção, tanto na literatura como a representação cênica em teatros, cinemas e televisão.
É preciso ainda estar sensível a todos os estímulos ao seu redor e exercendo a autoria de peças ou livros ter a capacidade de se deixar levar pelos estímulos da ação dramática dos seus personagens, mesmo em papéis antagônicos.
E escrever sobre a própria história? uma autobiografia vilanizada ou vitimizada poderia levar o enredo a um clichê literário em certo ponto da história, por isso, a sua estrutura há de ser muito bem planejada antes do seu início, para uma boa condução durante o seu desenvolvimento.
Escrever sobre si não parece muito interessante, a não ser que você tenha vivenciado algo como uma tragédia romântica onde você tenha as suas emoções saqueadas ou você tenha arrancado alguém de um castelo sombrio e ter proporcionado à sua amada(o) o paraíso na terra.
Escrever não é fácil mesmo, é uma força que corre pelos dedos vindo da sua imaginação e nada poderá lhe deter...
COISAS QUE NÃO EXIGEM TALENTO:
- Ser pontual.
- Avisar com antecedência.
- Agradecer.
- Pedir por favor.
- Cumprir o que combinar.
- Reconhecer o esforço alheio.
- Ser ético.
- Falar a verdade.
- Pagar seus compromissos em dias.
O pior de tudo, às vezes, não é a morte. E ainda pior que a morte, é o sofrimento. A morte, em alguns casos, é apenas uma solução!
“As mulheres não precisam de um dia para ser lembradas, elas precisam de ser respeitadas todos os dias.”
8 de março, dia internacional da “MULHER.”
" Sabia que era amor,
desde o primeiro encontro,
desde o primeiro olhar,
portanto, não cabe renúncia,
nem desejos secretos,
apenas esperar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp