O Homem mais Apaixonado do Mundo
ALMA SECA
Que interessa eu dizer
E ao mundo revelar,
Mostrar
O que me vai na alma,
Se não é isso que acalma
A minha sede de viver?
Se eu confessasse o que sinto,
Mesmo na pura verdade,
Dir-me-iam por bondade,
Ou por maldade -
Que minto!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 06-04-2023)
Você é a luz do mundo por meio de Jesus Cristo, faça o bem ao próximo, seja luz no meio da multidão".
Volúpia
O mundo é um aprendizado e ensinar que ninguém nasce sabendo, vejo em um bebê, aprendendo virar de lado e soltar os primeiros sons, além do choro sinal da fome e da dor, cujo alimento de mamíferos é somente o leite materno, sem água nem pão, nessa etapa da vida. Logo virão as pegas, legumes e as carnes.
O Homem luta pela vida, a alimentação para se reproduzir e, logo no trabalho, produzir e com os excedente veio o pecado do capital, pois deixou de dividir e trocar as sobras para vender as mercadorias pelo valor de troca, sem pagar o valor integral do trabalho embutido, que leva um pouco da vida do proletariado que morto-vivo, vive sem mais-valia. Isso é notável em Marx, que tirou a alma mortal do Homem e deu vida à mercadoria que nas vitrines expostas, com olhar sedutor, nos chama para ser comprada.
Veja o significado de ovo de Páscoa, seu valor, e quantas crianças são forçadas na mídia para comer chocolate, cujos pais não conseguem comprar e frustra o filho, e o pai sente vergonha por culpa que não tem.
Existem três tipos de pessoas no mundo:
A primeira que pensar que nada vai acontecer é quando algo acontece e esta pessoa está despreparada. O segundo tipo de pessoa é que saber que existem pessoas despreparadas e se aproveitar destas pessoas. E o terceiro tipo são as pessoas preparadas e saber agir quando uma situação adversa surgir.
Neste mundo onde a Internet fez as pessoas acreditarem serem especialistas em tudo, essa é uma lição que precisa ser constantemente relembrada.
"Eu não sei." quanto mais você tiver a humildade e a coragem de afirmar essa frase, maior será a expansão dos horizontes do seu autoconhecimento.
Quem pensa que sabe tudo vive na pior das ignorâncias, pois desconhece a si mesmo por completo.
Uma das maiores forças no mundo espiritual é a VERDADE, o próprio JESUS se identifica sendo Ele a Verdade.
Quero estar com você sempre,se necessário,rodarei por esse mundo sem rumo,lutando pelas coisas que nos separam.Hoje,amanhã e sempre.
Viva a vida, não apenas faça parte apenas de um mundo desconhecido e estranho, renove suas forças diante de Deus viva e reviva!
É necessário saber viver em mundo inconstante e terreno, faça o diferencial viva não para os problemas, faça dos limites ponte de acesso a uma vida de alegria em busca do renovo e amparo diante de Deus.
Amar-se é um exercício diário.
Confie que existe uma pessoa boa e merece todo amor do mundo, dentro de você.
Lembre-se sempre, que é importante estar de bem consigo mesmo, amando-se, cuidando-se, e espalhando a luz que emana de você.
Se o seu amor próprio está em alta, não há quem lhe faça pensar ou sentir o contrário. Faça prevalecer a sua autoestima, e nada lhe deterá.
A gente só percebe o significado de amor próprio, quando se permite ser espetáculo e platéia, quando dá um show, e aplaude a si mesma.
Divido com vocês, pessoas que admiro por demais, e que, direta ou indiretamente contribuem para o bem-estar de outras pessoas.
PEREGRINAÇÃO
Ele...
Ontem, ao cair da noite
Saiu do mundo sem destino
Nem lua, só ele num afoite
Para beber tempos de menino.
Saltou caminhos, subiu montes
E relembrou visões fantasmagóricas
E sons de corujas a beber nas fontes
Das suas memórias pitagóricas.
Cansado, sentou-se numa pedra
Que teimosamente ali estava
Desde os tempos da sua medra
Como marco da sua vida brava.
Viu e chorou o casebre onde nasceu
E o espetro das casas das avós eternas
No vazio de já não ver o céu
Dos tempos de um ontem que morreu.
Meteu pernas de volta, mas não sozinho
Levava então com ele para casa
Naquele breve e longo caminho
Os lugares e rostos dos idos em brasa.
(Carlos de Castro, in Argoncilhe, 21-06-2022)
O que te trouxe não é o que te leva! Num mundo volátil, incerto, em constantes mudanças; mercados exigentes e sedentos por inovações. A premissa deve ser: O QUE TE TROUXE NÃO É O QUE TE LEVA. Pressupondo a destruição criativa, a reinvenção, a disrupção e direcionando o olhar para o amanhã e não o ontem.
"O mundo já é um lugar suficientemente inóspito e desafiador para aqueles que se dispõem em fugir da mesmice e realizar seus sonhos.
E você contribui para acentuar isso, ou talvez para o contrário, na medida em que se dispõe a fazer a sua parte das coisas de maneira leve, propositiva e focada no bem, seu e de todos a sua volta.
O quanto e como você se entrega, acredite, também traduz o quanto e o que você recebe."
Deus é todo amor.
Mas a humanidade resolveu
trocar o amor de Deus
pelas ideologias do mundo
e esqueceu de amar.
Uma flor não é imortal. Normal!
Tudo neste mundo também está no mesmo caminho, pois tudo que é vivo, está fadado a morrer. Prolonga-se os momentos, preservando o ser...
Um lugar para o amanhecer
não há lugar
neste mundo
para os que
Amam
com
intensidade,
eles
assustam
nós
assustamos
as pessoas
neste mundo
tão insano,
nos assustamos
ate entre
nós mesmos
por isto
não há
um lugar
para nós
[...]
se eu
pudesse
te levaria
para uma
estrela
com meu
próprio corpo
te protegeria
das dores
causadas
pelos que
não sabem
sentir
com minha
alma
te envolveria
com todo meu
Amor
para te
transbordar
a ponto
de te fazer
se sentir
protegida
e
sem medo
de
Amar
e
ser
Amada...
fugiríamos juntos
em Amor,
para sempre,
para longe
de todos que
não sabem
ver o
Amor
em todo
e cada
amanhecer..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé