O Homem mais Apaixonado do Mundo
Quero acordar todas as manhãs
E poder poetizar
Para mais pura, bela e sideral mulher
Que comigo se casar
As vezes é preciso encarar com mais leveza as etapas que vão surgindo, precisamos acreditar na força que temos e principalmente desapegar do que já foi. Quem tem consciência de que pode ficar só, já sabe que esta no caminho errado, mas mudar de caminho é uma coisa que se faz sozinho, infelizmente. E exige encarar os dias sem dramatizar, exige que em cada tropeço e em cada queda se aprenda e recuperar o folego e reinventar-se.
E tudo isso deve ser tão prioritário e tão essencial quanto respirar.
Um excelente semana a todos.
Pessoalmente, gostaria de ver mais de nossos líderes adotando uma abordagem tecnocrática para resolver nossos maiores problemas.
PEDIDO
Houvesse Deus e os deuses
A fim de que lhes pedisse:
o coração em que penso, por
mais frases e bocas que beije
todas ache feias e frias, e que,
amanhã, ao despertar, ou à saída
da boate, pense em mim quando
a luz do dia sobre ele se desate.
Há uma parte dos Políticos que pode ser comparada a um vidro de cânfora (os mais velhos chamam de arcanfô) programado para abrir um dia após a realização das Eleições. Exala que ninguém vê mais nem o cheiro!
Ultimamente tenho ficado mais na minha casinha: o pensamento.
Sim! eu estou morando lá, por enquanto. Fico lá, ouvindo os alertas da consciência, fazendo autorreflexões, muito tranquilo.
Às vezes, lacrimeja no cantinho do olho, mas são os respingos da alma, quando não pode fazer o corpo gemer.
Pelos cantos da boca às vezes vem também aquele risinho, sublime e matreiro, esticando a pele do meu rosto de forma sorrateira.
Quando chegam as murmurações eu prontamente transformo tudo em gratidão, aprendizado e dou uma voltinha no pensamento vago para relaxar.
Tenho usufruído do que recebo de "direitos autorais" ou melhor, dos direitos causados pelas minhas atitudes, uma deliciosa e inevitável colheita, mesmo sem ter sido um santo, e tendo cá os meus espinhos e calos, desfruto de tudo que vem igualmente feliz: sinto espadas de fogo ao meu redor que me protegem, ouvidos estão sempre atentos aos meus clamores, harpas tem embalado o sono e há sempre um pouco de trigo no canto da cozinha para sovar o meu pão.
Resisti, apesar do peso e do medo! Mesmo quando os abraços vinham seguidos de punhais, resisti!
Mesmo quando a "autossabotagem" tentava contrapor, eu resisti!
Agora, passado tudo, pelo menos eu acredito, quero ficar mais um pouco no casulo do meu pensamento.
Ah! Se houver algum tempo livre, saio daqui e dou uma passadinha na contemplação, mas só ficarei lá se a felicidade também me acompanhar.... sem pressa, por enquanto, só pensar!
De todas as felicidades que a sua seja a mais bonita,
como você sempre sonhou!
Que tenhas a bênção de Deus te seguindo, teus olhos sorrindo...
Que nos teus rastros vá sempre deixando seu cheirinho gostoso de flor.
Lanna Borges...❤
"A natureza por si só, é a mais linda poesia."
Frase autoria #Andrea_Domingues
13:30
26/10/2020 Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
"As crianças mais difíceis são aquelas com o maior amor. Muitas vezes, porém, não sabemos para onde estão olhando". Bert Hellinger
Os obstáculos que estou passando agora são para me deixar mais forte para a nova fase da minha vida.
O que você tem que fazer da sua vida, faça hoje para as pessoas que você ama, mais nada importa do que isso.
Faça hoje, amanhã pode ser tarde!
Somos instantes, Reflita!
26/10/20
ahhhh nega, fazia semanas que não tinha essa sensação,
há semanas que não sonho mais com ela,
há semanas que aquele sentimento estava adormecido,
mas hoje vi ela,
e aquela sensação voltou,
ela passou do meu lado,
e ganhei aquele oi, que por algum motivo fez meu coração acelerar,
parando pra pensar foi apenas um oi,
mas pra mim que há algumas semanas não tirava ela da cabeça,
foi bem mais que um simples oi,
acho que é a primeira vez que a vejo pessoalmente desde que sonhei com ela,
e de fato, como já havia dito,
não foi coisa de momento,
mesmo depois de semanas adormecido aqui, o sentimento volta,
e ela mesmo sem saber ainda faz meu coração bater forte.
Com você eu sinto a leveza no espírito, por mais que o futuro seja incerto, eu gostaria de ver seu rosto mais uma vez, sentir a doce alegria em ser criança, e também sentir aquele amor inocente e puro, assim como eu sentia por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé