O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 63304 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

⁠Se você um dia se deparar com uma pessoa, que tem coragem de dizer na sua cara que você está errado, primeiro se corrija e depois tenha sempre está pessoa como seu amigo.

Inserida por Colicigno

⁠Praticar o errado por aplausos não é de bom grado.

Inserida por I004145959

⁠“Esse nosso imediatismo só nos faz querer começar. Não damos tempo de melhorar o que não tem dado o resultado esperado, e com isso, deixamos de lado para iniciar uma nova ideia.
É desafiador, mas importante, termos em mente que é o processo que traz o resultado que queremos.
Se é o que você quer, melhore o que está dando errado até que ele dê certo.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Às vezes, fazemos a coisa certa e não funciona. Não significa que não valeu a pena.

Inserida por dominici01

⁠Para tudo que tá errado nessa vida ,existe um jeito de consertar, existe um caminho certo para trilhar, fazendo tudo direitinho é só aguardar no tempo certo você irá conquistar, nunca perca a esperança pois com ela tudo alcança.

Inserida por Mileidi58

⁠Não se envergonhe de discordar do erro e sim de concordar com ele, mas tenha sempre em mente, que o errado pode ser você.

Inserida por israellopess

⁠Gastamos muita energia tentando provar quem está certo ou errado, esquecendo considerar os pontos de vista de cada lado.

Inserida por I004145959

O Essencial É Perguntar

Vivemos em tempos de respostas prontas. Uma busca rápida na internet, e lá estão elas: as “certas”, as “melhores”, as “mais procuradas”. Somos inundados por soluções, manuais e caminhos já traçados. Mas será que, ao focarmos tanto em responder, não esquecemos a importância de perguntar?

Mário Quintana, com sua sagacidade poética, nos lembra que a essência não está na resposta perfeita, mas na pergunta bem-feita. E, cá entre nós, isso não muda tudo?

As perguntas certas têm uma magia própria. Elas abrem portas que nem sabíamos que estavam lá, revelam paisagens ocultas dentro de nós e nos fazem crescer de uma forma que as respostas nunca poderiam. Perguntar é um ato de coragem. É admitir que não sabemos tudo, que somos aprendizes eternos.

Pense naquele momento em que a vida te desafiou. Não foi uma resposta que te moveu, mas a pergunta que te inquietou: “E se eu tentar de outro jeito?” “O que realmente importa para mim?” “Qual o próximo passo?” As perguntas são faróis em meio à névoa. São elas que iluminam os caminhos incertos e nos fazem andar, mesmo quando não vemos o destino final.

Respostas são estáticas. Perguntas, dinâmicas. Uma resposta encerra, um ponto final. Uma pergunta, ao contrário, é uma vírgula, um sopro de continuidade. Por isso, é perigoso contentar-se com respostas demais. Elas confortam, mas podem nos acomodar.

Então, ao invés de buscar tanto pelo que é “certo”, que tal olhar para dentro e perguntar: “Estou perguntando as coisas certas?” Porque, no fundo, como bem dizia Quintana, o essencial é isso. O mundo pode nos dar muitas respostas, mas somente as perguntas certas nos levam para onde precisamos estar.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

⁠O errado mesmo é você continuar com esse teu pensamento, de que o outro tem que se dar mal na vida! Que sentido faz?

Inserida por MauroAntonio

⁠A ausência de conciência de classe pode gerar uma confusão na hora de definir a sua felicidade e o ambiente onde você mais se realiza como pessoa.

Inserida por AbnelAlecrim

⁠Existem momentos que corremos do perigo errado, vamos para os braços das pessoas erradas, e morremos na esperança da salvação.

Inserida por LUNALOPEZ

⁠Posso até estar errado, mas te amo
Posso até estar confuso, mas te quero pra mim
Podem até me chamar de maluco, mas te desejo
Pode até me chamar de louco, mas pensando bem sou sim....
Louco por você.

Inserida por seripodnanref

⁠Não é errado a gente se mimar um pouco.

Expatriadas (Expats)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Eu não preciso fazer o certo, pra saber do que está errado

Inserida por marcioniasa

⁠" ERRADO "

-“Mas, olha… Tá fazendo tudo errado
e tens, tu, de mudar esse teu jeito!...
Esse quem és precisa ser refeito
pra gente ver, por fim, o resultado!”...

Se repararmos bem, é mesmo aceito
que é da mulher querer mudar o estado
do homem que puser-se do seu lado
e for por companheiro do seu leito!

Parece instinto, sina, maldição
querer ser mãe do outro na edição
em vez de ser por cúmplice e parceira…

Ninguém muda ninguém, é este o fato,
a menos que o outro queira, é o que constato!
De resto, vai esperar a vida inteira!

⁠Se manter num lugar errado só porque deu trabalho chegar até lá é o mesmo que ficar preso numa casa em chamas porque demorou pra construir.

Inserida por iLilo

⁠Tem ideias que não assustam por serem erradas, mas porque desafiam o que te fizeram acreditar como certo.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Quando a pessoa consegue o sucesso, parece que ele vira errado.

Gessica Kayane (Gkay)

Nota: Trecho de entrevista para o podcast Podpah, em 2021.

Inserida por pensador

Não tem nada de errado em envelhecer.

Tales of the Walking Dead
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Se for errado vez ou outra desejar seu melhor amigo, não quero estar certa.

Karina Halle
Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?. São Paulo: Única, 2017.
Inserida por pensador