O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Hoje eu saio cedo sem saber se vou voltar, sigo em direção a minha rotina, mas no fundo torcendo pra ter alguma surpresa divina, nunca se sabe o que o destino reserva pra gente na próxima esquina. A vida as vezes me dá a impressão que cabe num segundo, como se estivesse sendo toda comprimida num só instante.
A cidade tem o efeito de me dar euforia e depressão ao mesmo tempo, constantemente digo a mim mesmo que vou ser feliz longe daqui, estou planejando uma nova viagem e dessa vez prometo que eu vou voltar sorrindo.
Na noite passada ficamos discutindo, sobre os nossos medos, eu disse a você que meu maior medo é de ter um filho com alguém que eu não fique junto pra sempre.E notei que a sua voz mudou depois disso.
Preciso fazer alguma coisa que aproxime o eu de mim e afaste o eu da gente, ás vezes é tão difícil se relacionar com as pessoas, é como se um vento soprasse sem sentido, a gente fica sem saber o que dizer como encontrar a maneira certa, alguém sempre tem que ceder...
Sempre tento te dizer palavras que te façam algum sentido, na impossibilidade de estarmos juntos o tempo inteiro, deixo-te meus pensamentos, todo dia quando posso te escrever, ponho as palavras uma atrás da outra simplesmente pra você ter algo de mim.
Se a gente se cruzar de verdade na vida quero que você saiba que nem tudo vai ser um conto de fadas, mas eu vou tentar fazer você sentir tudo como na primeira vez, porque na primeira vez o que a gente sente parece que nunca mais se repete com a mesma intensidade.Você já entregou muito pra outros caras e eu já tive intimidade com outras garotas, mas eu tenho comigo que possuímos juntos o poder de tentar fazer você feliz nem que seja pela última vez
P.S.: Inspirado na Letra “Eu vou tentar” do recém-separado grupo Ira!
Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Me apavora a renúncia. Dizei que eu fique
Afugenta este espaço que me prende
Afugenta o infinito que me chama
Que eu estou com muito medo, minha mãe.
Vinicius de moraes
Eu não saberia falar da minha mãe se não fosse como se falasse de todas as mães do mundo. Porque é assim que eu sinto lá no fundo, que um filho faz muito mais do que a barriga de uma mãe crescer, expande sua alma, para que ela caiba em todos os lugares do espaço e em todos os momentos de cada segundo do tempo.
Dentro do teu mar fui um peixe e depois que me pariste ganhei asas e voei. Mãe , mãe, manhê...sou o seu fruto que agora já amadureceu, que agora também tem suas sementes prontas pra germinar, minha mãe, minha árvore, minha fundação...
Do teu ventre abençoado ganhei a luz e a oportunidade de com esse brilho enfrentar o lado escuro da vida e encontrar o caminho definitivo e a razão do por que a minha alma foi criada...
Sinestesia
“Depois de tanto sonhar contigo, quando te vi pela primeira vez por mais estranho que isso pareça, tive a maior certeza da vida, a de que eu existia! Foi como se toda existência minha dependesse de alguma confirmação, e as batidas do meu coração em disparada e amplificadas pela emoção desse encontro me fizeram ver uma estrela brilhando sobre seu ombro esquerdo. Esse era o sinal que eu tanto esperava”
Por mais contemplação e transcendência que minha inspiração necessite nada substituirá o toque, o contato das minhas mãos em outras mãos. Almas corsárias não se contentam com mapas de seus tesouros, elas precisam possuir suas riquezas.
Nem todos experimentam a vida da mesma forma . Cada um tem suas dominâncias perceptivas. Dizem que elas são três: Visual, Auditiva e Sinestésica. Dominância Visual é quando a pessoa presta mais atenção às formas, as cores, as imagens. Seus verbos são Ver, olhar, observar, visualizar, iluminar, fotografar mostrar, esclarecer.Sua carne é o claro, brilhante, obscuro, luminoso, sombrio, colorido, vago, impreciso, nítido.
Dominância Auditiva é quando a pessoa presta mais atenção aos sons, às palavras. Os Verbos auditivos são ouvir, dizer, falar, escutar, perguntar, explicar, dialogar, soar, gritar, urrar. Sua alma é o que é melodioso, harmonioso, musical, discordante.
Dominância sinestésica é quando a pessoa presta mais atenção às sensações corporais e aos movimentos do próprio corpo. Os Verbos sinestésicos são sentir, tocar, contatar, relaxar, pressionar, gostar. Os adjetivos sinestésicos são o aconchegante, macio, doce, pesado, relaxado, insensível, firme, caloroso, frio.
Eu tenho uma porção sinestésica dominante. E quem é sinestésico centra suas experiências nas demonstrações físicas. Gostamos de beijos, abraços, carinhos, aconchegos. Apreciamos também o conforto e músicas lentas. Para quem “tem” sinestesia, palavras podem ter gosto de morangos, um número pode ser verde e uma música pode ter cheiro de perfume. Nos os sinestésicos somos privilegiados com esta percepção do mundo. E por mais que nossos sonhos sejam grandiosos, eles só vão fazer sentido quando forem experimentados.
Estando em terra, chego ao Céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
que em mil anos não posso achar um'hora.
Sejam simples, sejam complexos,sejam eternos,sejam lembranças. Viajem,retornem, ouçam, sintam, demonstrem. Vivam.
Deixe o amor tomar conta da sua vida
Deixe o amor tomar conta da sua vida! Deixe, vai! Esse é o caminho mais natural e normal, viu? Não tem como escapar do amor porque você foi feito para amar. Alguém programou você para amar e disso não tem jeito de fugir. Culpa dele! Qualquer desvio e você sente no seu íntimo que algo incomoda, certo? É o apito!
O amor está na cara! O amor está bem aí na sua frente, está no ar que respira e na água que sacia a sua sede! O amor está nas pessoas, nos acontecimentos, na natureza.... O amor agride pra chamar a sua atenção! O amor vive, progride e sobrevive em você, apesar de tudo!
É interessante e engraçado mas quanto antes você liberar esse tremendo potencial de amor contido no seu coração e permitir que ele flua livremente, melhor viu? Mais depressa vai entender a vida, as pessoas. Mais depressa vai conquistar a paz, a harmonia com você mesmo, com o mundo, com Deus! Pare de nadar contra a correnteza, pô!
Permita que o amor tome conta de sua vida! Permita que este sentimento sagrado, infinito e impossível de trancar seja colocado pra fora! Ele quer derramar e varrer todo mal, toda negatividade, todo pessimismo, todo desânimo, toda desarmonia, sabia? Por que impedir algo que você sente que é incapaz de conter?
E o segredo está nos detalhes, viu? Na simplicidade e não nas grandes obras, acredite! Exatamente aí onde você está é que ele quer se manifestar! O amor precisa de você porque ele �é esperto e inteligente e te descobriu e te tocou!
Ame sempre! Ame a tudo e a todos! Ame especialmente os que menos merecem porque são eles, geralmente, os que mais necessitam, tá?
Eternos
5 de fevereiro de 2010 § 09h27
devagar, o tempo transforma tudo em tempo.
o ódio transforma-se em tempo,
o amor transforma-se em tempo,
a dor transforma-se em tempo.
os assuntos que julgámos mais profundos,
mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis,
transformam-se devagar em tempo.
por si só, o tempo não é nada.
a idade de nada é nada.
a eternidade não existe.
no entanto, a eternidade existe.
os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
os instantes do teu sorriso eram eternos.
os instantes do teu corpo de luz eram eternos.
foste eterna até ao fim.
(“Explicação da Eternidade”, José Luís Peixoto)
Sinto sozinho e nunca aprendi a estar sozinho.Estou sozinho.
Sinto falta das palavras. Estu sozinho. Estou sozinho.
Sinto falta de uns olhos onde possa imaginar. Estou sozinhoo.
Sinto falta de mim em mim.
ELE NÃO MERECE SEU AMOR
Não fique ai sofrendo
Por quem não te quer
Você é linda linda mulher
Mantenha seus princípios
Deixe ele com os vícios
Dê valor ao seu valor
Você vale mais
Do que ele te falou
Ele não merece seu amor
Não não não não
Ele não merece seu amor
Se dê mais valor
Você já é independente
Trabalhe seja valente
Siga sua raiz
Você só pode fazer alguém feliz
Se você estiver feliz
Não não não não
Ele não merece seu amor
Se dê mais valor
Poeta Antonio Luís
Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.
"Há um verso de Verlaine que não voltarei a lembrar.
Há uma rua aqui perto que está vedada a meus passos,
há um espelho que me viu pela última vez,
há uma porta que fechei até o fim do mundo.
Entre os livros de minha biblioteca
(eu os estou vendo)
há algum que nunca mais abrirei.
Este verão farei cinquenta anos;
a morte me desgasta, incessante."
Beijo
Beijo doce, salgado
melado, molhado
lábios carnudos
boca carmim
céu e inferno
corpos ardentes
brasa, chama, flama
me sufoca
me enrosca
me pega
me laça
me abraça
Sócrates se intitulou cidadão do mundo há mais de 2 mil anos. Passado tanto tempo as pessoas ainda falam em: patriotismo, em serem os melhores. Por mais tempo que passe, jamais aprenderão que o amor não tem pátria. Jamais aprenderão a amar!
