O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
O importante é viver a vida, do jeito certo ou errado. Feliz ou com lágrimas nos olhos, abraçando ou beijando, amando ou não.
Dos acontecimentos
De tudo já ocorrido
De tudo já passado
De tudo o que já deu errado
De tantos fatos esquecidos
De tantos minutos não dormidos
De tantas frases soltas
De tantas aventuras desventuradas
De tantos caminhos
De tantas escolhas
De tanto arrependimento absurdo
Não pretendo mudar nada desse meu mundo.
Não tenho convenções nem preconceitos.
Afinal o que é errado e o que é direito?
Sei que vivo num mundo mesquinho e decadente.
Mas sou um elo rompido da corrente.
O certo ou o errado? As vezes optamos pelo erro, crendo que é o correto.
Isso, o futuro mostrará a quem soube atender a voz da razão.
Quem sou eu para entender o pais que vivo
Se o que imagino é tão lindo e o que vejo tão errado.
Prefiro acreditar em minhas ilusões!
Pelo menos aqui
Sozinho a noite eu posso andar.
Consciência é a voz moral que está dentro da sua cabeça dizendo o que é certo ou errado. Eu prefiro a voz do meu coração, ele nunca falha.
Hoje o dia foi bom, mas aquela sensação de quem havia
algo errado fez com que minha consciência me traiçe.
Minha escola foi a vida! Com ela aprendi tudo que sei...o que é certo e errado! Se errei foi tentando acertar... Assumi a culpa e sofri as consequências. Levantei a cabeça, segui em frente e acertei! Hoje, agradeço a essa grande escola á "Vida" por tudo que consegui e aprendi e por ser muito feliz!
Como saberemos que doí sem cair? Como saberemos se vai dar errado se não tentarmos? Como saberemos se vamos sofrer se não amarmos?
Ando meio querendo não andar e te procuro meio querendo não te ver. É errado eu sei, mas meu querer é falho. Sou toda falha e gosto assim. Não falei antes pois não tive oportunidade, você nunca me olhou como eu quisesse que olhasse, e nunca falou como eu esperava que falasse. E não me refiro a palavras suas, mas ao jeito teu. Quantas vezes esperei que seu sorriso fosse mais, e que sua fala fosse menos: menos duvidosa, menos passageira, menos qualquer coisa sem valor. Quantas vezes eu quis que você falasse baixinho só pra chegar mais perto. Quantas vezes eu tive medo de olhar em seus olhos, por isso sempre essa dúvida sobre qual é a sua cor. Eu não sei. Ah! Quantas vezes eu deixei de viver só para pensar em como seria viver ao seu lado. Quantas vezes, eu deixei de amar só pra te guardar em segredo. E quantos beijos eu neguei por falta de querer e sobra de vontade tua? Quantas vezes você parou pra pensar se eu pensava em ti também?
Vai confessar que errou o caminho e retornar ou continuar pelo caminho errado por teimosia e orgulho?
Estar com um pé atrás pensando que no final tudo pode dar errado, não é ser negativo, e sim, preparado pro que vier.
Quando pensei que tudo estava errado e fora do seu lugar, ele veio e me abraçou forte dizendo: "não se preocupe estamos juntos agora !"
