O Homem é um ser Social

Cerca de 38200 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

⁠⁠É possível saber a classe social de uma pessoa observando os problemas que ela reclama, isso não é uma critica. É notório que existem níveis de problemas, mesmo que o que é grave para um, seja fútil para outro, há um senso comum que caracterizam esses níveis, e quando é observado que um problema é fútil neste senso, geralmente a classe social dessa pessoa é mais alta do que de uma pessoa cuja a reclamação é mais grave para o senso comum.
Como uma reclamação de fome por exemplo em comparação com uma reclamação de quem não ganhou o jogo de vídeo game do ano.
A medida com que melhoramos nossa vida financeiramente, nossas reclamações mudam. Pense sobre isso!

Inserida por elton_de_almeida

⁠Permita-me oferecer a minha visão de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que ganho com meu trabalho e você mantém tudo aquilo que ganha com seu trabalho.

Walter Williams
All It Takes Is Guts. Washington, D.C.: Regnery Books, 1987.
Inserida por Ketteiteki

⁠A complementaridade e a diversidade constituem o anverso e o reverso da moeda social.

Inserida por NSabino

⁠Quando começam a falar de justiça social, se prepare seu dinheiro será roubado.

Inserida por Ketteiteki

⁠Quem não sabe lidar com limitacões e frustracões não está preparado para um convivío social. Nem tudo é como gostaríamos que fosse e tá tudo certo.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠A igualdade social é a única base da felicidade humana.
É seguindo este exemplo que continuamos a trabalhar todos os dias buscando sempre um futuro melhor pra nossos jovens #Foco
🕊️🏳️🇧🇷💪🏽⚽👊🏽

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠As mulheres são as cartilagens e os ossos do tecido social. Tanto os ossos quanto as cartilagens são componentes fundamentais para o funcionamento do corpo humano.

Os ossos representam a base sólida que mantém a sociedade de pé. Historicamente, mulheres têm desempenhado papéis cruciais na educação, no cuidado dos filhos, na manutenção da família e na transmissão de valores culturais. Mesmo em contextos de desigualdade, elas frequentemente são as principais responsáveis por sustentar lares, comunidades e redes sociais. Assim como os ossos, sua força é silenciosa, mas indispensável, muitas vezes ignorada ou subestimada até o momento em que falha.

A cartilagem, por sua vez, simboliza a flexibilidade e a resiliência das mulheres. Elas frequentemente ocupam posições que exigem conciliação, paciência e adaptação, seja no âmbito familiar, profissional ou comunitário. A capacidade de amortecer tensões e construir pontes entre indivíduos ou grupos conflitantes é um aspecto frequentemente associado ao papel das mulheres. Esse traço, embora por vezes romantizado, reflete um peso emocional e social significativo que muitas carregam.

Embora simbolicamente traduza um papel feminino vital, essa analogia não abarca toda a diversidade de experiências e contribuições das mulheres, especialmente em um mundo contemporâneo onde elas também desempenham papéis de liderança, inovação e ruptura de paradigmas como agentes transformadores em todas as esferas sociais, e não apenas como sustentação. As mulheres também são força criadora e disruptiva.🔥

👉cheguei a essa conclusão ao ver as mães, esposas e filhas da Palestina, após 460 dias de genocídio e permanente resilencia

Inserida por PaulHBenz

⁠O mundo é a mais poderosa rede social para a iluminação. É uma pena que quase todos estão desconectados. Posicione-se.

Inserida por evermondo

⁠Buscar aprovação social é como criar um teste informal para si mesmo, buscando inconscientemente uma rejeição. O tempo de avaliação como acontecia na escola já se foi; é hora de reconhecer o seu próprio valor.

Inserida por evermondo

⁠Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.

Inserida por ItamarRoter

⁠Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.

Inserida por ItamarRoter

⁠Indiferente à sua ideologia, posição social, econômica ou nível de sabedoria.
Ganhe mais vida inspirando e não recriminando.

Inserida por ItamarRoter

⁠A mais nova ordem social está imprudentemente, na paciência alheia.

Inserida por ItamarRoter

Esta Sexta-feira Santa está sendo diferente, estamos em isolamento social, o mundo está às avessas devido a esse vírus devastador. Não haverá celebrações em público, celebraremos em nossos corações. Celebraremos a certeza do amor de Deus por nós e renovaremos nossa fé de que tudo isso vai passar. O dia de hoje representa a certeza do amor de Deus por cada filho Seu. Cristo não mediu esforços para nos amar. Sofreu até o último momento. Então vamos confiar que o melhor Ele fará.
Vamos celebrar ao Senhor! Gratidão, Senhor, pelo Seu amor incondicional por nós!

Inserida por JosyMaria

nível :

Respeitando o tempo de carga da minha bateria social

Inserida por Fdeque

⁠Deus não usa nenhuma rede social, não adiantar falar com ele por aqui, fale de joelhos.

Inserida por Menteintelectual

⁠Ser social pra mim é como provocar o apocalipse.

Inserida por Littera_Cordis

⁠Problemas não são invisíveis

A desigualdade social é um dos problemas mais desafiadores a serem enfrentados pelo Brasil. Segundo dados do IBGE de 2024, quando excluídos os programas sociais do governo, 32,4% da população brasileira vivem em condições de extrema pobreza. Enquanto isso, 1% dos mais ricos ganham 39 vezes mais que os paupérrimos. Essa discrepância acentuada é um reflexo das questões culturais e políticas públicas ineficazes que perpetuam a desigualdade social brasileira.

Inicialmente, é necessário desafiar a percepção de que o mal é originário da população pobre. Esse estereótipo, amplamente disseminado pelos meios de comunicação, prejudicou a distribuição equitativa de oportunidades. Historicamente, a geração atual foi influenciada por canais de comunicação que retratavam as dificuldades da sociedade associadas às pessoas pobres, enquanto os ricos eram frequentemente isentos dessa caracterização.

Em 1872, o censo realizado por D. Pedro II revelou que a população escrava representava 15,24% do total de habitantes no Brasil. Embora o país tenha possuído milhões de escravos, foi o último na América Latina a abolir a escravidão. Com a promulgação da Lei Áurea, essas pessoas recém-libertas não tiveram acesso a meios para reiniciar suas vidas; em vez disso, as vagas de empregos remunerados foram ocupadas por imigrantes brancos de ascendência europeia. Esta herança negativa da escravidão perpetua-se até os dias atuais, com as melhores oportunidades sendo distribuídas de maneira elitista e desigual.

Ademais, as políticas públicas implementadas ao longo dos anos têm se mostrado insuficientes para combater de forma eficaz a desigualdade. Programas sociais, embora relevantes, não conseguem reverter o problema da pobreza extrema. É imprescindível dar uma atenção especial à educação, com ênfase na valorização do professor e na oferta de ensino de excelente qualidade para todos.

Diante desse cenário, é imperativo que a questão da desigualdade social seja mais debatida e que a educação seja uma prioridade dos políticos. A combinação de mudanças culturais e a adoção de políticas públicas mais inclusivas e equitativas são essenciais para diminuir a disparidade entre os mais ricos e os mais pobres no Brasil. Somente assim será possível construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Autor: @R_Drigos
Referências: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (2024). Dados de Pobreza e Desigualdade Social no Brasil.

Inserida por R_drigos

À REVOLUÇÃO:


O que move as revoluções são as paixões
Claro, paixões pela igualdade social
Pelo avesso ao preconceito generalizado
Pelo amor verdadeiro entre os povos
Pela unidade das crendices
Pelo respeito à admissão entre os relacionamentos
Pela evolução dos espíritos de aura clara
Pelo coração seco, do revolucionário,
No afã de abdicar de um garboso amor
Em detrimento de uma nefasta ideologia
Pela ansiedade a emergir um ideal
E pela angustia em submergir a retórica
Que causa submissão aos homens...

Inserida por NICOLAVITAL

"O MAU SOCIAL É BEM MAIS MALÉFICO QUE O MAU MORAL QUE TAMBÉM ASSOLA O PAÍS"

Inserida por NICOLAVITAL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp