O Homem é um ser Social

Cerca de 38777 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!

Inserida por MaViTri

Uma sociedade civilizada e sem desigualdade social não precisa do estado.

Inserida por Cleber_Dipaula

♻️ CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, SOCIAL E ESPIRITUAL ♻️

CONTRIBUA - RETRIBUA

♻️ Conhecimento, Experiência e Sabedoria caminham juntos ♻️

Faça a sua parte, colabore, partilhe seus valores e princípios

Inserida por bruno_morgon

Não faça acepções, não taxe quem é quem, taxando por classe social ou beleza, o preconceituoso pode ser você.
Existe gente bonita que é feia, e gente feia que é bonita.
Existe rico que é pobre, e pobre que é rico.
Está reclamando do que?
Se você tem vida e saúde és mais que mero milionário, então vai, comece já, a conquistar tudo aquilo que a sua capacidade, esforço, dedicação e trabalho podem resultar.
Faça por merecer, faça acontecer, faça o seu; ao invés de ficar olhando, criticando com pré-julgamento e condenando o alheio!

Inserida por MaViTri

“ Perda de tempo essa coisa de rede social... Deixamos quem está ao nosso lado, vendo de fato quem realmente somos, para apresentar uma imagem mentirosa sobre a qual não somos.”

Inserida por Tunes

Quem pública depoimentos vastos em rede social busca declarar seu grande amor e propagá-lo como perfeito; imperfeito és e infeliz tu és!

Inserida por MaViTri

Não acredito que as novas tecnologias possam mudar nossa realidade social. Nos países subdesenvolvidos ainda há doenças infantis que nos desenvolvidos já foram eliminadas, e um alto índice de mortalidade
infantil. Então, como acreditar que vamos nos modernizar e ter uma sociedade mais justa por meio das tecnologias de comunicação, se não conseguimos nem sequer através de livros, revistas e jornais formar uma nova geração?

Inserida por cristiane_neder

Em meio a vida social e todas as convenções que ela nos obriga, tornamo-nos cada vez mais um mero peão nesse complicado jogo de xadrez chamado vida.
Apenas seres padronizados, seguindo ordens para proteger e facilitar o viver daqueles que julgamos maiores.
Talhados em um mesmo material sujeitos à destinos diferentes, determinados unicamente por sua forma. Mas seria ela pouco importante? Para o artesão talvez, mas para a peça só lhe resta a impotência em frente a mudança de seu futuro.
Então permanecemos assim, andando de uma casa para outra até que sejamos derrubados.

Inserida por ACRose

" Gostaria de ser livre da inteligibilidade social tóxica "

Inserida por alexandre_tucci

" Vivemos um verdadeiro verniz social para sermos aceito e visto na multidão "

Inserida por alexandre_tucci

O capitalismo é uma doença social, primeiro ele te induz ao consumo, depois ele te tira o poder do consumo, em seguida diz que a culpa é sua por não ter o que deseja, por último diz que você não serve por que não consome.

Inserida por oliverplus

Lidar consigo mesmo é mais difícil do que lidar com os outros...a bolha social não é o bastante para se privar de ouvir os seus próprios pensamentos...que de fato são muito mais cruéis do que os proferidos por bocas sujas que não conhecem a fantástica fábrica de imbecilidades e traumas que hospedam esse pequeno crânio.

Inserida por herber_pucinelli_jr

A responsabilidade social é agir no hoje, garantindo para as próximas gerações condições de sobrevivência. CLARIANO DA SILVA (2018)

Inserida por djalma_clariano

Se eu tivesse um ranking de pessoas divididas em classe social , as mentirosas , irritantes , hipócritas , fofoqueira fariam parte da sociedade estamental .

Inserida por Lemilesi

Não consigo acreditar na existência de um paraíso, se cada vez mais a desigualdade social impera entre nós.

Inserida por NinoCarneiro

Vai publicar versículos, estudos ou frases bíblicas na sua rede social?
Publique primeiro em seu coração; Jesus vai curtir muito mais!

Inserida por joao_bosco_filho

Muitos estão em busca da "mobilidade social" da qual não me oponho; mas, a "mobilidade espiritual" realizado por Cristo, é a única capaz de tira-ló da condição de miserável pecador e o elevar a um estado de verdadeira riqueza.

Inserida por joao_bosco_filho

Quando alguém expõe sua posição política em sua própria rede social e não termina o postagem com uma interrogação, ela só quer mostrar a opinião dela e não saber qual é a sua! Reparem que não usei interrogação!

Inserida por rogeriojoaquim

A retirada do eu é passiva em relação a uma realidade social complexa que oscila entre insinuações e explícitas brutais, mas parece ser uma espécie de solução.

É tão difícil avaliar quanto é entender. Não se pode dizer que a reprivatização não tenha sido ativamente escolhida. Houve uma opção e uma geral (opções sociais, escolhas de grupo, propostas socialmente aceitas e adotadas para escolha). Também não se pode dizer que foi escolhido livremente. No entanto, a escolha é imposta e a solução é indicada ou contra-ordenada.

Essa restrição opera dentro de uma margem de liberdade bastante estreita; o peso de fora e do "mundo" torna-se cada vez mais opressivo para uma intimidade que foi metamorfoseada em um fenômeno de massa.

Isto é um estilo de vida, ou a vida é inequivocamente despojada de todo estilo? Embora tenhamos tendência para a segunda dessas hipóteses, ainda é muito cedo para chegar a uma decisão; escrutínio dessas hipóteses e este problema é parte da sociologia do tédio ...

Inserida por diogo_b_silva

Quando a intenção deixa de ser social para ser mediática, vai-se a seriedade e vive-se a aparência!

Inserida por espiritolivre