O Homem é um ser Social
Os seres humanos, ao trocarem o existir natural-social, pelo tecnológico-social, produzem uma mudança no paradigma evolucionário, cujos resultados, se para melhor ou pior, veremos com o andar da carruagem.
O ESTADO é a mais bela criação cívica social do ser humano, mas o mesmo que o criou, fez o favor de corrompê-la.
Acho interessante essa moda social, de sempre precisar mostrar para os outros o quanto se é badalado, descolado, interessante e necessário. Pessoas tendo atitudes que não combinam com o seu perfil pra mostrar que tem ‘atitude’. Usando, falando, se portando de formas que se enquadrem com os conceitos equivocados de liberdade e maturidade. E às vezes esquecem que o mais fantástico de tudo é ser autêntico, é olhar no espelho e se reconhecer, entender que existem coisas que você só precisa explicar, justificar e provar pra si mesmo.
Mudar de perfil em uma rede social não caracteriza transformação. Mudanças tem que surgir de dentro de si e vividas e expressadas no meio em que vive. Se acha que junto com o perfil que está excluindo, irão todos os seus defeitos, está errado. Pode até mudar de e mail, de senha, mas seus defeitos, estão impregnados no seu pequeno pensamento.
O regime capitalista ajudou a criacão de uma nova mentalidade social, de egocentrismo, individualismo exagerado e golpismo, que predominam atualmente; é claro que só esse tipo de economia não seria suficiente para moldar todo o comportamento social- mas, vamos dizer que ele foi a gota d'água que fez o copo transbordar. Atualmente, tudo o que qualquer pessoa pensa e faz é moldado pelo lucro ou não que irá ter, como se o dinheiro fosse o elemento mais importante para a humanidade. (Trabalho e Capital)
"De tanto o ser humano e a vida social se desenvolverem na inversão,o errôneo passou a ser a norma geral, e o certo a exceção"
A Origem da Sanidade, pág. 72
As vezes todos nós precisamos mudar um pouco a rotina. Desapegar do convívio social virtual para poder viver no mundo real.
Ir a festa de criança sem conhecer ninguém lá (nem mesmo a criança) não é cumprir agenda social. Para mim é um tipo de tortura... Mesmo eu adorando crianças!
Custo social
O edifício Contemporâneo
em Vitória capital
inovou com sua fachada:
responsabilidade social!
Quanto custou aquela obra
refletido no vitral.
Naquela rede social, a moça vangloriava-se de ter mais de 10 mil "amigos". Caramba... Nem Jesus conseguiu tantos!
Deus me ensinou a:
-ser companheiro,
-ser social,
-a ser feliz,
-a fazer que os outros alcassem a felecidade,
-a amar,
Mais ele não me ensinou a deixar de te amar.
Pra mim, aquele que se aproveita da sua posição social para oprimir o outro, é como o bandido que aponta o revólver para subtrair o bem de alguém!
Eu moro numa cidade onde a maioria das pessoas acha que ser chique é sair em coluna social ou usar roupas de grife.
Não busque status social, porque tudo isso vai passar um dia, busque status celestial, que não irá passar.
"A Rio+20 ainda Não e a Solução para uma sociedade que Precisa de uniaõ e Igualdade Social Perantes As classes no mundo Atual.
A cor da minha pele, minha condiçao social e a minha religiao nao interferem na sua vida mas, seu preconceito interfere na minha.
