O Homem é um ser Social

Cerca de 39500 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

“O que importa numa pessoa não é sua classe social, mas sim sua classe cultural!”

Só cumprir o que a lei manda não faz de mim um ser social. Falta considerar o que a ética pede. Sem ela sou meio cidadão, meio bandido.

⁠Eis o mais eficaz nivelador social – a morte! Todos morrem!!!

A saída dos jovens rurais não implica uma crise da reprodução social da família rural e, respectivamente, da unidade de produção.

Os agricultores familiares possuem um histórico de lutas em prol da reprodução social, intercalando contextos de privações, porém, possuem projetos de vida desafiadores, expressos na enorme vontade de permanecer na terra.

Descobri no ceticismo social a cura para uma humanidade sem fé...🕊

Há soberbos que acompanham o estereótipo social na realidade são sombras da ostentação.

A verdade de cada um, é o reflexo do que aprendemos social e psicologicamente, uma outra parte é herdado de nossa genética.

Eu espero que eu encontre o amor da minha vida em um parque, e não em uma rede social.

Seu tipo de influência social será respeitada quando sua família for influenciada pelo cumprimento de seus deveres
e suas responsabilidades.

Quem deseja recolher cestos cheios de justiça social em prol das famílias, coopera com as ordens do Pai celestial, respeita as autoridades e ora por mais trabalhadores.

Lute contra o seu ego, quando houver erros internos e efêmeros, que não passam de uma máscara social.

A loucura da vida que mostra verdades e mentiras torna o costume da hipocrisia social irrelevante aos olhos da razão;

Eleja a educação como cerne e primórdio para a evolução social, ou sucumba ao falacioso ciclo de desesperança.

Desculpem minha ausência na rede social.
Venham me procurar aqui no mundo real.

Apenas quem carece de consciência social sustenta um veículo barulhento, por não respeitar o valor do silêncio em uma sociedade desenvolvida.

"O valor não é uma lei do universo. É uma ferramenta social — uma régua que inventamos para medir os outros. O paradoxo terrível? Foi essa invenção arbitrária que nos convenceu de que precisamos ser medidos para existir."⁠

⁠Eu não invejo a vida social dos outros, mas dói saber que eu troquei pertencimento por sobrevivência psíquica, profundidade por solidão e aceleração por cicatriz, e que agora o preço disso é recomeçar vínculos num mundo que já desistiu de vínculos.

A Justiça Social é o mínimo que se espera de uma sociedade tecnológica civilizada no século XXI.

Por trás de cada máscara social habita um segredo que só se revela quando a escassez desse recurso se apresenta.