O Homem é antes de tudo um Animal
Ultimato
Nada é novo
Todos os dias são iguais, tudo é igual
O céu, o chão, os carros, as pessoas
Tudo se repete diariamente
Estou cansado dessa monotonia, quero um mundo diferente
Por isso hoje invoquei meu lado inconsciente
Hoje eu acabarei com a monotonia, hoje é o dia
Que o mundo vai se entreter com as mais terríveis notícias de jornal
Raça humana, aqui vou eu, me tornar o mais cruel animal.
Os veganos que me desculpem, mas se tem até planta carnívora, não sou eu que vou parar de comer carne; neste mundo é assim mesmo, é um comendo o outro, e isso não vai mudar, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da vida.
Cada um já nasce para comer um tipo de coisa, alguns animais são carnívoros e outros vegetarianos, os ursos pandas, por exemplo, apesar de grandes, só comem brotos de algumas espécies de bambus, e não dá pra comer outra coisa, porque isso já é da natureza deles, foram criados por Deus assim, desse jeito, e ninguém ensinou isso pra eles, já é próprio do organismo deles, é coisa de DNA, "tá no sangue", se forçá-los a comer outra coisa, provavelmente ficarão doentes, ou ficarão diferentes do que nasceram pra ser.
E assim somos nós também. Alguns de nós gostam de carne, e outros só gostam de folhinhas, talvez porque na infância não foram acostumados a comer carne, talvez a grana fosse curta, e não desse para comprar carne todo dia, ou talvez nasceram assim, sem gostar de carne, talvez o organismo rejeite a carne; já outros só comem folhinhas porque são "maria vai com as outras", e começaram a imitar os famosos que não comem carne, pode ser isso, eu imagino que seja isso, sei lá.
Mas isso não importa, cada um é cada um, e, do meu ponto de vista individual, não há mal nenhum em comer carnes, desde não seja proibida para o consumo, e não cause sofrimento ao animal na hora do abate, pra mim, tá tudo certo.E, digam o que quiserem, não há nada mais prazeroso do que reunir os amigos para saborear um bom e suculento churrasco na brasa!
Complexo
A uma linha sem começo e sem fim no qual os planos não são traçados, apenas executados.
O animal só conhece o desejo a curto prazo, será que nós somos tão irracionais ao ponto de viver apenas em busca de realizar o próximo desejo momentâneo sem pensar no apocalipse que isso pode causar em nossos neurônios, em nosso universo?
LEAL
Labirinto dos homens
Cheios de paredes e cercados
Admirada boa vista o mistério do outro lado
Sinto-me um pássaro e não sou um
Sou terrestre como um humano comum
O mundo é meu lar temos isso em comum
Meu dono não é meu
Somente compartilhamos
Amor
Comum Incomum
O sofrimento é consagrado a Deus pela fé, não uma fé no sofrimento, mas uma fé em Deus. Aceitar o sofrimento estoicamente, receber o fardo de uma necessidade fatal, inevitável e incompreensível, e leva-lo com coragem, não é consagração alguma. (...) A Cruz de Cristo não diz nada do poder do sofrimento ou da morte. Ela só fala do poder Daquele que venceu o sofrimento e a morte pela ressurreição do túmulo.
“... Ninguém se indigne contra os homens ao ver sua dureza, sua ingratidão, sua injustiça, sua arrogância e o esquecimento dos outros; são feitos assim, é sua natureza, é não poder suportar que a pedra caia ou que o fogo suba...!”
A criança torna-se adolescente quanto toma consciência de si mesma e o adolescente torna-se adulto quando toma consciência da humanidade.
O mundo anda em crise há longos anos a despeito do pensamento econômico das diferentes épocas do nosso século; Keynes, Karl Marx, Galbraith, Adam Smith - mesmo assim, com todo o somatório de idéias, os eventos que ofuscaram e vida das pessoas mundo afora, não deixaram de existir; muitas vieram rapidamente, outras moderadamente e outras tantas, chegaram e ficaram por muito tempo e vez por outra, aparecem, para que os estudiosos do assunto, nunca se afastem da realidade do dia-a-dia.
“Ao homem que ama com sabedoria — e não apenas com impulsos —, o mundo inteiro perde valor diante da serenidade afetiva que encontra em uma única mulher.
Porque o verdadeiro afeto não é motivado pela novidade, mas pela neurosegurança emocional, pelo reconhecimento, e pela dopamina que só a paz genuína pode liberar no cérebro.
Uns mortos, jazem no além, mas sobretudo, debaixo de sete palmos de terra. Outros mortos em vida, jazem em vida, os mais desgraçados.
"Se" houver certeza da existência de um Deus criador de tudo então o homem não está apar de questionar sua própria existência,mas enquanto não houver certeza toda ideia (seja ela de qualquer natureza) está impelida de cogitação. Mesmo aqueles que escondem-se atraz de sua própria fé um dia já temeram estar enganados,a incerteza de Deus é um enigma de natureza invisível,é a desculpa do agnosticismo,é a doença do sábio e a hipocrisia dos eruditos...
Fui perguntada se prefiro homem que faz rápido ou o que demora muito tempo. Rsrsrs. Eu respondi que prefiro que demore muito, não tenho pressa!
