O Homem é antes de tudo um Animal
Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?
O homem é um animal racional que perde sempre a cabeça quando é chamado a agir pelos ditames da razão.
O homem é um animal que adora tanto as novidades que se o rádio fosse inventado depois da televisão haveria uma correria a esse maravilhoso aparelho completamente sem imagem.
O homem é o único animal que pode permanecer, em termos amigáveis, ao lado das vítimas que pretende engolir, antes de engoli-las.
O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora.
Hoje em dia, não pensamos muito no amor de um homem por um animal; rimos de pessoas que são apegadas a gatos. Mas se pararmos de amar os animais, não estaremos na iminência de pararmos de amar os humanos também?
O homem é o único animal que ri e chora, porque é o único que se impressiona com a diferença que há entre o que é e o que devia ser.
Nenhum animal é mais calamitoso do que o homem, pela simples razão de que todos se contentam com os limites da sua natureza, ao passo apenas o homem se obstina em ultrapassar os limites da sua.
O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.
O homem não é nem anjo nem animal, e a infelicidade exige que quem pretende fazer de anjo faça de besta.
O homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar.
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.
- Relacionados
- O ser Humano é um Animal Social
- Homem de Verdade
- Homem Idiota
- O que Deus uniu o homem não separa
- O Homem é Bom mas a Sociedade o Corrompe
- Frases para homem covarde
- O Caráter de um Homem
-
27 mensagens de conforto para quem perdeu um animal de estimação
-
A Raposa e o Homem
-
74 elogios para homem que vão mexer com o coração dele
-
O Homem Pequeno