O Frio Saudades
Posso ser!
Posso ser
O calor que te aquece
Ou o frio que te faz se esconder.
Posso ser
A voz que acalenta
Ou o silêncio que faz doer.
Posso ser
O braço que te abraça
Ou os pés que nos afastam.
Posso ser tudo
Ou simplesmente
Nada.
Wsrjunior
Engraçado, chato, às vezes estressado, às vezes calmo, frio e calculista às vezes explosivo, só depende da situação. Carinha difícil, mas quem me tem e aprende a conviver tem tudo.
Uma longa jornada,
caminhos tortuosos,
continuo andando,
suando frio, quase desistindo,
não há alternativa,
continuo andando.
Os passos agora são mais lentos,
não tem a velocidade de outrora,
continuo andando,
o caminho é longo,
não sei quando finda a aurora,
continuo andando.
Levantei-me hoje e fui pra minha caminhada matinal. O céu cinzento e o dia frio, uns 18° em média, o que para nós, aqui no Estado do ES, é neve. Na trilha, o vento frio batia em minha face e o céu etenebrecido parecia não se desfazer. Mas, no final da caminhada, lá estava ELE, imponente dissipando as trevas e lutando para mostrar a sua face, irradiar a sua luz e emanar o seu calor: o SOL. Refleti sobre isto e a conclusão é que: ELE sempre estará lá, no final da nossa caminhada, para resplandecer sua GLORIOSA PRESENÇA, nos trazendo a LUZ, o CALOR e a PROTEÇÃO de SUA MAJESTOSA PRESENÇA.
Não sou frio, sou triste.
Mas tristeza profunda não faz barulho. Ela aprende a se disfarçar em silêncios longos,
em olhares vazios que já desistiram de explicar.
Nos dias cinzas, a chuva é meu eco frio, um sussurro da cachoeira que conheci, onde mente e céu choram juntos, e a tristeza vira um abraço silencioso.
Já entreguei meu afeto, já me doei… Hoje, sou frio, um escudo erguido para sobreviver. Doar amor a quem não valoriza é soprar feridas abertas, não deixá-las cicatrizar. Esse gelo me protege, mas deixa uma saudade aguda
do calor humano que um dia foi natural… e hoje me trai em julgamentos e abandono.
Coronel Martins
Neste dia frio relembro
a Pedra Branca da História,
A tua gente é dádiva que ergueu
da lavoura esta cidade
e fez do rebanho
o futuro de verdade.
Coronel Martins
da minha memória,
Cabocla e brasileira,
Tu sempre lutaste
e segue lutando
pela nossa Pátria brasileira.
Coronel Martins
da minha memória,
imigrante alemã e italiana,
Tu sempre lutaste
e segue lutando
pela nossa Pátria brasileira.
Coronel Martins,
recanto feliz
do nosso Oeste,
Tu és o rincão gentil
e celeste deste
nosso amado Brasil,
Te celebro, te louvo e agradeço
por tudo o quê fostes, és e serás
em nome do orgulho catarinense.
Domingo em Rodeio
O frio neste domingo
aqui em Rodeio
tem gosto de pinhão
e aroma de chimarrão
com você no coração.
Espero por você aqui
nesta cidade para matar
a saudade e a gente
se amar com vontade.
O nosso amor é o tal
amor de verdade
que suporta qualquer
tempestade e adversidades,
e sobrevive todas estações.
O vento ainda está soprando.Estou com frio mas não quero fechar a janela;só quero sentir minhas lágrimas rolarem para ver se assim diminui a minha dor,para ver se alivia o peso da minha alma.Só quero ficar lembrando de quando eu estava com você e o meu mundo era perfeito.
Foi estranho, mas o simples fato de ele falar comigo fez o frio que eu sentia física e emocionalmente se dissipar, como se o sol derretesse a geada das plantas nas manhãs de inverno. Senti que aquele feixe de luz me aqueceu e me deu forças suficientes para enfrentar todo o frio e solidão do inverno.
Eu esperei. Eu imaginei uma música que não veio. Eu aguardei um frio na barriga, uma facada no peito ou algo que me fizesse desmoronar, mas eu não desmoronei. Na verdade, meus pés nunca estiveram tão lindos em um scarpin preto e minhas unhas nunca estiveram tão bonitas e eu nunca fui tão bem-sucedida. Na verdade, eu não perdi nada e só ganhei um aumento na minha autoestima, um admirador na minha vida, uma conquista na minha lista, mas eu não seria um prêmio para ele pôr na estante. Porque eu sou maravilhosa demais para ele e ele não é nada além de um rostinho bonito e um beijo bom. Eu sou inteligente, bem-sucedida, independente, poderosa e ele já não é nada. O fato é que ele não tem nada que eu admire e eu acho que é por isso que eu jamais me apaixonaria por ele. Não que eu não flerte, pois ele para mim é um flerte e como já dizia uma mulher foda, “até que eu quero amor, mas meus olhos estão no game” e ele faz parte do game, mas é apenas isso e não mais que isso e acabou, pois, eu mereço mais. Eu mereço alguém que me venere e que lamba o chão que eu piso e não alguém que esteja no game comigo e com mais quatro mulheres porque eu realmente sou uma mulher extraordinária e não mereço nada menos que o extraordinário e a devoção. Eu sinto pena. Pena das quatro mulheres mendigando o afeto dele como se ele fosse muitíssimo especial a ponto de suprir todo amor e carência delas. Eu sinto pena porque eu já sofri também por outro homem que me fez comer o pão que o diabo amassou e me transformou da rainha das flores para rainha do gelo. Eu queria abraça-las. Queria dizer que vai ficar tudo bem e que elas valem muito e são diamantes sendo jogadas a um porco. Eu queria dizer que eu nem as conheço, mas que as compreendo e que elas são incríveis, maravilhosas, poderosas e capazes de conquistar o mundo, embora elas não saibam disso ainda, mas um dia vão saber. Eu não preciso aprender isso porque eu já aprendi, porque eu sofri e sofri tanto que o sofrimento me valeu por uma encarnação e hoje eu consigo falar disso e rir. Falar do meu antigo amor enquanto degusto o melhor vinho de uma vinícola famosa sentindo o clima da serra. Hoje eu dou as cartas e tenho minha independência profissional e financeira. Hoje eu sou a minha melhor versão.
Pentâmetro Iâmbico
Não tenho sangue frio
para calcular as palavras
no afã de traduzir
o quê sinto por você,
Para a sobrevivência
da própria poesia,
Ignoro o pentâmetro iâmbico
porque o que vale é fazer
de mim o seu amoroso objetivo
e o seu concreto compromisso.
Festa de São Pedro em Rodeio
O tempo está frio aqui
no Médio Vale do Itajaí,
Espero que esquente
até a Festa de São Pedro
que vai acontecer em Rodeio
lá na querida Comunidade
do São Pedro Velho,
E quero dar graças e dizer:
- Que bom que você veio!
Vai ter Chiquinho Trio
do Baile e Coração Baileiro,
Você vai adorar dançar
aqui em Rodeio,
e quem sabe tirar
a sorte grande no Bingão.
Vai ter Buffet, Churrasco,
Cuca e Pastel,
Tenho certeza que você
vai se sentir no céu.
Vai ter Missa, Procissão
e Bênção das Chaves,
E no final de tudo
vai sair com a bênção
de São Pedro agradecendo
por ter vindo aqui em Rodeio.
Somos cercados pelo privilegiado
verde do Médio Vale do Itajaí,
ainda chove e faz frio por aqui
e quando as flores azuis
do tempo voltarem a florir,
Prometo que vou te levar
no Horto da Irmã Eva
onde se preserva as plantas
nativas da nossa terra.
Na volta do nosso passeio
você vai tomar um bom
café com cuca sabor de Rodeio.
No final vai agradecer porque veio
e nunca mais vai pensar
em querer na vida outro endereço.
Rodeio no Frio
É noite e Rodeio
no frio é um convite,
A poesia não tem
nenhum limite.
Por aqui não há
estrela que não
se enamore
do Médio Vale do Itajaí.
O chimarrão está
feito e a panela
esparge o aroma
do melhor pinhão.
(Não consigo tirar
o teu amor do meu coração).
Rodeio no Dia de Santo Antônio
Chove e faz frio por aqui
no Médio Vale do Itajaí,
e um ama o outro em silêncio.
Tens deixado todo o dia claro
que por mim está apaixonado,
e eu finjo que não vejo.
No Dia de Santo Antônio
vivo aqui em Rodeio
o nosso romance com o tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de Saudades
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno