O Espiritismo na Arte Leon Denis

Cerca de 14291 frases e pensamentos: O Espiritismo na Arte Leon Denis

Minha vida é um rabisco abstrato incompleto e sem forma alguma

"Nasce uma alma nova a cada vez que um ator incorpora um personagem. Cada alma com sua cor, seu jeito, e seu brilho...
Feliz do artista que tem a alma constantemente renovada pela sensibilidade da arte".

A beleza está para a organização assim como a organização está para o design, e vice-versa.

O cinema é mágico. Através dos filmes: Viajamos no tempo, voltamos ao passado e, por alguns instantes, nos sentimos em outras épocas. Visitamos lugares que não imaginávamos que existia, pequenos paraísos aqui na Terra. Conhecemos culturas e costumes de povos tão distantes. Descemos até às profundezas dos oceanos, adentramos em florestas densas e podemos sentir a fúria da natureza. O cinema é a arte dos sonhos, mistura fantasia com realidade e, mostra mundos que só existiam na nossa imaginação.

Ame ou odeie-me mas por Deus não seja cruel, não seja indiferente

Pelo poeta medíocre que sou, pelo falta de incentivo com o artista nesse país, pela desvalorização dos meus livros e de minha poesia, eu voto NÃO... não a prostituição de ideias e da minha arte.

(Em referência a votação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados).

MULHER, SINGULARIDADE

Você pode não ser o primeiro homem de uma mulher
E mesmo se quiser, poderá não ser o último e o único na vida dela...
Então esteja com ela, ame a ela, na alegria, na positividade, na tristeza e na mazela..
Não dê ouvidos à voz do povo!
Se você não pode e nem é perfeito,
Ela também não é e nem será!
Mas, ela estará pronta e poderá amar de novo!
Se ela te fazer ri, você deve insistir em receber isso.
Dê a ela o máximo que puder, a tenha como mulher.
Ame-a intensamente e se perca no seu feitiço.
Ela não vai conseguir está contigo todo segundo,
Mas em pouco tempo, todo o amor do mundo lhe proporcionará
E ainda dará parte dela, mesmo sabendo que você pode quebrar,
O coração.
Não a machuque, não a mude, não espere dela, além das possibilidades.
Diga verdades, mesmo quando ela te deixa com raiva.
E ela será gota d’água no deserto, descreva a falta dela quando não está perto.
Pois, mulher é a outra parte, a peça que completa a arte.

Há influências políticas sutis e naturais na obra de todo criador, jamais "friamente calculadas" ou tendo isto com intenção primeira. Como eu sempre falo quando há quem queira ouvir: O artista não racionaliza a arte, isso é coisa dos críticos, que não sabem nada de arte, sobretudo como realizá-la. Os Phds se espremem nos condicionamentos normativos das teses pois não são capazes de criar sob a luz da liberdade artística.

Todos tem uma resposta para justificar sua desistência, mas poucos encontram motivos para continuar quando tudo parece estar perdido.

Meus discípulos são como gaivotas... Livres e soberanos para decidirem seu próprio caminho.

Ao pensar no vazio fico em silêncio e sinto não estar aqui.

Quando inicie era um homem vazio. Quando terminei, compreendi que não era um homem, somente o vazio.

O vazio é a ausência de tudo o que é mutável.

- Não desista do caminho! Porque à vontade é tudo o que tem.
Se abandonar este ímpeto, será mais uma vida lançada ao rio e guiada pela correnteza

Quando este corpo cansado deixar de existir um novo guerreiro assumirá meu lugar e com sabedoria guiará a sentinela longe da escuridão

A verdadeira luta começa quando tudo parece estar perdido. – Lute bravamente até o fim...

O momento contemplativo somado com a capacidade de imaginação, Me torna livre para ser pró-ativo. E este é o melhor meio para se criar o novo. O inédito, O desconhecido, O excêntrico, Talvez o abstrato. Ou quem sabe... O belo. E através da arte; Seja ela qual for. Possa fazê-la ecoar durante séculos.

Manusear palavras como se fossem espadas, não te faz melhor que ninguém. Mas, deixa claro a sua inaptidão pras duas artes.

Seu coração é um enredo inacabado esperando um roteirista pra te completar, uma câmera para registrar e a trilha sonora marcar o amor que eu sinto por você. Você é a sétima arte em forma de mulher.

Apaixone-se por alguém,
com reciprocidade,
para que ambos sintam saudade.
Você merece alguém,
que mesmo com todos os defeitos,
te olhe por dentro e diga:
Você é o amor da minha vida!
Apaixone-se!