O Espiritismo na Arte Leon Denis
A riqueza da vida está na arte de saber viver .
A Paz de espírito, mente tranquila liberdade de escolha e amor próprio , penso que é um tipo de riqueza .
O dinheiro é um condimento necessário para dar o sabor a um monte de coisas nesta vida.
Toda arte deve pelo menos uma explicação — omitida de forma espontânea pelo artista — para que seja totalmente compreendida.
Fotografar é uma Arte...que por detrás de uma câmera podemos parar o mundo...registar tudo o que de mais belo temos...um simples click...por vezes conseguimos ter uma imagem que vale mais que mil palavras...Essa Arte nasce connosco...pode se aprender....mas nasce com a pessoa,nasce de um feeling,de um á vontade de ver o mundo através de um quadrado e transmitir para as outras pessoas....
(Adonis Silva04-2018)
A maquiagem pode nos enganar, mas, querendo ou não, ela é uma arte - uma pintura onde a tela é a face.
Quem compra arte no Brasil geralmente não sabe e nem está preocupado com o preço exato da arroba do boi.
Os passaros!!!
Ao virar-me, deparo com as mais belas obras de arte, espalhada por todos os lados.Tem cores, suavidade, brilho, magia, feita pelo criador.
Passaros, borboletas, beija flor.
Eles vem decorando , encantando o universo com sua beleza e majestade. Aprecio, aprecio,me perco no tempo
Seu canto alegra o momento, brilha meus olhos,irradia a minha alma,
seu sorriso despreocupado invade todo o meu ser.
Eles se apoderam de mim com suavidade.
O momento, faz com que nos tornemos intimos, amigos .
Eu poderia passar horas observando, que nao sentiria o tempo passar.
Voe com eles, voei alto, muito alto
Como nao apreciar tamanha beleza??? Seria um desperdicio, um desperdicio.!!! simone vercosa
[Na escola], podem nos ensinar disciplinas como matemática ou latim, mas a arte de viver é algo que aprendemos ao longo do caminho. É a única educação que realmente deveria importar – e não deveria se restringir à infância ou à juventude. Quem deixa de aprender já está morto em vida.
A arte de lidar com o não, a fé em conquistar o sim. Coragem de arriscar o tempo, tempo de arriscar os sonhos. Persistência na espera, serenidade na demora. Ser o que se deve ser ou... construir a própria história.
Meus olhos observam tudo com atenção; a arte me move, e as minhas escolhas são mistérios, que nem eu, nunca desvendei.
Tento abraçar o mundo sempre, mas em todas as vezes, sou eu, e o meu mundo apenas (...).
"A arte e suas ramificações culturais são os refletores da essência de um povo, com suas idiossincrasias expostas, manifestadas através da sensibilidade do artista". Luiza Gosuen
Ser de fácil leitura é declarar-se incompetente na arte de surpreender, apesar do silêncio das omissões.
POESIA DA RIMA
A arte da rima é uma das mais belas artes, traz vida ao texto e potencializa sua emoção, seja na terra ou lá em marte desperta em todos a imaginação.
Quantas histórias ela torna interessante, faz as crianças gostarem de ler, se nas escolas fosse tratada como importante, o resultado logo ia se ver.
E no nosso triste complexo de vira-lata, não percebemos que é a nossa língua que dá vida a rima na sua forma mais pura e lapidada, só ela tem a semântica que embeleza as palavras, nas frases tristes, românticas e apaixonadas.
Amo a poesia, embaladas e tudo que envolve rima, pois me traz alegria e logo muda o ambiente e o clima, não há quem não pare para escutar quando um contador começa contar sua obra e matéria prima.
Nossa língua como disse é a melhor pra gente rimar, já tentou traduzir uma música do inglês para o português, prometo que não vai gostar, pois nossas músicas faz mais sentido e dá gosto de cantar, o sertanejo é um tipo musical que em poucos lugares há, sem falar no velho e bom modão contando histórias que cativa nossa atenção numa perfeição que nem na Europa você vai encontrar.
Temos que nos dar valor, pois nossa cultura é rica e até a nossa língua tem mais vida, mais saída e mais cor, não é atoa que somos os mais românticos, temos os mais lindos cânticos que toca a nota do amor.
Começando na floresta com as aves todas em festa cantam e faz um coral e o cantador que olhando aquela cena sob a pele sobe uma centena de emoções ao seu dispor, nessa altura já entoou lindas e belas canções que aquecem os corações de quem estava perto e escutou.
Talvez seja o nosso céu o azul ou a chuva que cai do céu, talvez seja o verde predominante ou o verde que no horizonte embeleza o céu, sei que temos mais vida e dela nos tornamos réu, estamos presos nessa dança que envolve de uma esperança que é impossível descrever no papel.
26/02/19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp