O Espiritismo na Arte Leon Denis

Cerca de 14276 frases e pensamentos: O Espiritismo na Arte Leon Denis

" Ernesto Bozzano cita,no entanto,casos em que de maneira alguma se poderia invocar a possibilidade de haver um médium armazenado no subconsciente certos conhecimentos revelados inesperadamente."
Deolindo Amorim escreve no prefácio da obra: Literatura de Além-túmulo de Ernesto Bozzano.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠⁠⁠" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL?⁠ "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”





















Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠É o que se dá com os Espíritos completamente purificados. Sabemos que quanto mais eles se purificam, tanto mais etérea se torna a essência do perispírito, donde se segue que a influência material diminui à medida que o Espírito progride, isto é, à medida que o próprio perispírito se torna menos grosseiro. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠ BATALHA PERDIDA.
" Contra fatos não há argumentos.Partindo dessa lei não é suficiente mesmo que seja uma única crítica mas sim provar que tal não é um fato. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Não há qualquer afiliação, qualquer solidariedade material. A única palavra de ordem é a que deve ligar todos os homens: caridade e amor ao próximo, palavra de ordem pacífica e que não levanta suspeitas.

Allan Kardec

Nota: Discurso dado em abril de 1862.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Os Espíritos vivem fora do tempo, tal como o compreendemos. A duração, para eles, anula-se, por assim dizer, e os séculos, para nós tão longos, não passam, aos olhos deles, de instantes que se perdem na eternidade, do mesmo modo que as desigualdades do solo se apagam e desaparecem para quem se eleva no Espaço.

Allan Kardec
O livro dos espíritos. Brasília: FEB, 2013.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠ 2 ─ É verdadeiro o fato que vos concerne e que acabamos de relembrar?

─ Sim, é verdadeiro.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

3 ⁠─ Poderíeis dar-nos a sua explicação?

─ Existem agentes físicos que são ainda desconhecidos, mas que mais tarde tornar-se-ão comuns. É um fenômeno muito simples, semelhante a uma fotografia produzida por forças que ainda não descobristes.
UMA NOVA DESCOBERTA FOTOGRÁFICA.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

"⁠Se é um fenômeno natural, dirão aqueles que tudo negam,por que é a primeira vez que se produz?Nós lhes perguntamos,por nossa vez, por que as imagens daguerreotipadas só se fixaram depois de Daguerre, de vez que nem foi ele quem inventou a luz,nem as placas de cobre,nem a prata,nem os cloretos?Há muito tempo se conhecem os efeitos da câmara escura."

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠" Pessoas abastadas ou não intelectualmente vivem da quimera no poço escuro e fundo do abismo no orgulho torcendo para que os fatos não passem de invencionismos. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠Sofrendo o Espírito encarnado a influência do organismo, seu caráter se modifica conforme as circunstâncias e se dobra às necessidades e às exigências impostas por esse mesmo organismo. Essa influência não se apaga imediatamente após a destruição do envoltório material, da mesma forma que ele não perde instantaneamente os gostos e hábitos terrenos. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Viva a vida e seja feliz
porque a verdadeira vida
é vida que vem depois...

Inserida por Lydia17

" ⁠Espíritas! Sois os pioneiros desta grande obra; tornai-vos dignos desta gloriosa missão cujos frutos sereis os primeiros a colher; pregai com palavras, mas sobretudo pregai pelo exemplo; fazei com que ao vos ver não se possa dizer que as máximas que ensinais são palavras vãs em vossa boca. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

TEMOR DA MORTE.
" ⁠O homem, seja qual for o grau da escala social a que pertença, a partir do estado de selvageria, tem o sentimento inato do futuro. Diz-lhe a intuição que a morte não é a última palavra da existência e que aqueles que lamentamos não estão perdidos para sempre. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠A Doutrina Espírita muda inteiramente a maneira de enca­rar o futuro.A vida futura não é mais uma hipótese,mas uma realidade;o estado das almas após a morte não é mais um sistema, mas um resultado da observação.O véu está levantado; o mundo invisível nos aparece em toda a sua realidade prática. Não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção engenhosa,mas foram os próprios habitantes desse mundo que nos vieram descrever sua situação.Nós aí os vemos em todos os graus da escala espiritual,em todas as fases da felicidade e da desgraça Nós assistimos a todas as peripécias da vida de além-túmulo. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠A existência dos Espíritos é inerente à espécie humana. Não é possível evitar que existam, como não se pode impedir a sua manifestação, do mesmo modo que não se impede o homem de caminhar. Para tanto eles não precisam de licença e se riem de toda proibição... "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠"Procurar os estudos mediúnicos, é também apreciar as belezas que a Doutrina Espírita nos traz"

Inserida por Jaderamadi

⁠DÁ O QUE PENSAR.
" Quanto aos princípios Espíritas e o radicalismo na anêmica e quase petrificada num eterno loop de alguns Espíritas que dizem:_ Isso é antidoutrinário porque Kardec não falou sobre isso. Apenas evoco uma pergunta:_ E se Kardec não houvesse reencarnado aqui no séc. XIX? Os princípios e os fatos desde antes dele até os dias atuais também não tem existência?

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠A reencarnação é a Lei divina, criada desde o princípio das coisas para o progresso e a evolução dos seres criados por Deus e para a reabilitação do homem que se fez pecador.

Yvonne Pereira
Contos amigos. Brasília: FEB, 2014.
Inserida por pensador

⁠É tempo de amar a Deus nas pessoas dos vossos irmãos de Humanidade e não apenas aos compatriotas e correligionários da mesma fé religiosa.

Yvonne Pereira
Dramas da obsessão. Brasília: FEB, 2012.
Inserida por pensador