O erro faz parte da aprendizagem
Não há aprendizado sem erros. Vamos procurar ter paciência conosco e com os outros nesta caminhada. Ninguém nasce sabedor de tudo, mas cada um tem seu quinhão de experiência para oferecer ao próximo.
Já dizia Paulo Leminski: " Você pode errar 1,2,3,4,5,6.... até aprender que na vida só o erro tem vez."
Eu aprendi muito com meus erros, e quanto mais errava, aprendia também a não comete-los novamente. Nunca deixei passar ou chegar até três, porque isso é o número da burrice também.
Hoje estou buscando estar fazendo o que é certo, desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas de maneira certa reta e corretas. Mas foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado.
Hoje mais velho, se fez esgotado os meus erros e vacilações, eo que me resta eou restou foi o acúmulo de um pouco de sabedoria, para entender que é só o tempo que falta para viver, e fazer a reflexão de ter jogado fora o que poderia ter sido aproveitado de outras formas.
A única prova de que aprendemos com os nossos erros é a não repetição dos que já cometemos. Os erros estão em nós como sinais de nascença. Isso repete o lugar-comum de que errar é humano, erraremos sempre, mas acertar também é. Estúpido e desumano é repetirmos erros como prova irrefutável de que não aprendemos nada.
Esse é meu jeito. Sinto falta de quem não devo, erro mais do que aprendo. Lembro quando deveria esquecer, preciso de quem não precisa de mim. Falo quando deveria escutar, grudo quando deveria pisar.
Aprender com os próprios erros é muito romântico, mas aprender com os erros dos outros é mais inteligente.
Quando compartilhamos experiências, erros, aprendizados e até dúvidas, criamos pontes, e não muros. E o mais bonito é perceber que, ao ensinar, também aprendemos — sobre o outro, sobre nós mesmos, sobre o Direito e sobre a vida.
"A mentira nos impede de crescer e de aprender com nossos erros. Ela nos torna dependentes da aprovação dos outros e nos impede de alcançar nosso verdadeiro potencial."
O mundo não
aprende com
os seus erros,
e mesmo
conhecendo
a história
do Holocausto
que começou
com discursos
de ódio persiste
neles sem receio.
Gerando todos os
dias um holocausto
novo um atrás
do outro e sem pudor,
ensinando a apatia
como nobre andor.
Podem permanecer
a conta de mais
de duas centenas
de desaparecidos,
muito reagem alheios,
as dezenas de mortos
não os comovem,
porque eles não
foram os atingidos.
Flexibilizando erros
e deixando barragens
à revelia assim vamos
nos matando todo dia
sempre mais um pouco,
e até mesmo com ironia.
Cantam que o Carnaval
está proibido enquanto
choro pelos meus filhos,
e escrevo poemas sobre
e entre os escombros.
Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.
Aqueles que reconhecem seus erros aprendem a dizer “eu errei”. Isso não diminui ninguém; pelo contrário, demonstra maturidade e inteligência.
Que nós tenhamos mil defeitos para consertar, quanto erros para aprender. E que também sejamos de verdade, verdadeiros, e não hipócritas, mentirosos, estando com máscaras, mas com uma só face desnuda.
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
Que cada entardecer possamos agradecer as batalhas vencidas, aprender com os erros cometidos e sonhar com projetos para o dia seguinte.
O aprendizado advém do sofrimento e do erro. Pois na felicidade e na uniformidade estamos acomodados; e na tristeza e no desvio, incomodados.
Nossas atitudes errôneas são como os erros da escrita; a forma que aprendermos, será a correta para nós.
Tanto na vida quanto na Matemática, alguns erros são esperados e necessários para o aprendizado, só não é necessário errar sempre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp