O erro faz parte da aprendizagem
"Em nossa fantasia, num conceito alienado de que podemos viver sem nunca errar, criamos uma expectativa perfeccionista da vida, mas todos os dias nos deparamos com escolhas e, freqüentemente, com acontecimentos que estão além de nosso controle! Em vários pontos deste caminho vamos nos decepcionar conosco mesmos, e isto será menos doloroso se deixarmos de crer nesta possibilidade de perfeição e olharmos as situações de um ângulo diferente, de uma visão mais compreensiva, pois erros são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!"
Prefiro errar pela sinceridade da tentativa, do que pela frustação de não ter tentado.
Ao menos, aprenderei onde e nem como errar novamente.
"Um dia você vai se olhar no espelho e ver que és linda. Um dia você vai rir de todas as vezes em que passou vergonha. Um dia você vai se orgulhar de ter errado, e ter aprendido com os erros. Um dia você vai dar valor às coisas simples. Um dia você vai perceber que existe uma explicação para certas pessoas terem passado em sua vida. Mas, se esse dia não chegar, provavelmente nada terá valido à pena, porque não há nada mais grandioso do que se sentir confortável na sua própria pele."
Não me arrepender? Pelo contrário. Arrependo-me constantemente. Aliás, prefiro conviver com os arrependimentos. Eles são bem melhores que as frustrações.
Não posso dizer que sou razão, mas também não sou emoção. Também não as possuo em equilíbrio. Às vezes, a razão toma conta quando deveria a emoção prevalecer. Por outras, a emoção fala mais alto, e, no entanto a razão levaria mais pontos na escolha.
Ah a vida... Se soubéssemos sempre a melhor escolha! Se tivéssemos manual de instruções onde poderíamos consultar em momentos de dúvidas, mas não, nascemos para escrever o nosso próprio manual. Somos lote piloto de nós mesmos e devemos aprender com os erros e consertá-los para não haver reincidência.
Possuímos o livre arbítrio nas nossas escolhas!
Não há errado e nem certo, apenas pontos de vista diferentes, escolhas diferentes!
Só erramos de verdade na vida quando agimos de má fé e segundas intenções, em geral errar tentando acertar não é erro, é crescer, amadurecer e evoluir.
Para obter mais sucesso, você precisa estar preparado para encarar os fracassos. Seja uma pessoa de sucesso, encare seus erros e aprenda com eles.
Encontre e incentive, cada pessoa, no que ela possui de melhor. Não se concentre nas deficiências, foque nas melhores competências!
Isso torna pessoas comuns em pessoas brilhantes, e motivadas, que alcançam resultados muito acima do esperado.
Liderança é focar no positivo, nos acertos, não nos erros.
Pessoas bem lideradas não erram, elas acertam ou elas aprendem!
Às vezes temos que desistir da caminhada para encontrar o caminho certo... E isso, meu amigo, é crescer aprendendo com os erros...
Quero chegar aos meus 80 anos e continuar dizendo que os meus momentos de felicidade prevaleceram aos momentos de tristeza, que os erros se tornaram aprendizado, e que a experiência adquirida, fez me ter o caráter necessário para que ao morrer as pessoam digam: Ele foi até o fim um homem de valor
Gosto de ser repreendido pois assim eu posso analisar em que eu estou errando e tomar providências para não voltar a errar.
Não tente ser perfeito, o mundo cobra uma perfeição inexistente, não se submeta a essa tentativa frustrante. Queira ser apenas um ser humano disposto a aprender com os erros.
Decepcionamos outras vezes somos decepcionados...
Corresponder à expectativa, das pessoas que nos
importam, é uma tarefa difícil...
Importante, parece-me,
é não perder de vista a vontade de acertar,
é não esquecer, que acima de qualquer desacerto,
o Amor deve falar mais alto e,
é aprender as lições que os inevitáveis erros
nos proporcionam.
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
""Eu vivo refletindo. Vivo escrevendo e publicando minhas reflexões, que são para mim mesmo, para ver se eu aprendo. O problema é que sou um péssimo aluno.""
