O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207989 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

⁠A tentativa de encaixar toda a subjetividade humana em caixas alimenta o mal-estar contemporâneo e favorece o mercado consumista.

Inserida por I004145959

⁠A exibição da violência na TV não gera consciência, aumenta a audiência.

Inserida por I004145959

⁠O absurdo de querer opinar sobre tudo.

Inserida por I004145959

⁠Culpar excessivamente um lado gera reação no atacado, como no surgimento da "manosfera", cuja resposta extremista ataca diretamente as mulheres e os discursos feministas sobre o 'patriarcado tóxico'.

Inserida por I004145959

⁠GERALMENTE, quando acreditar que está apegado a algo ou alguém, na verdade você apenas não está tendo acesso a pessoas, coisas ou situações que possam te interessar… BUSQUE NOVOS CONTATOS, lugares, pessoas, situações, objetos, conhecimentos.
GERALMENTE, quando acreditar que está viciado em algo ou alguém, na verdade você está com isso fugindo/evitando sua atual ou passada realidade… FOQUE EM VC E SE ENFRENTE, lute contra seu passado e aprenda o que ele quer te ensinar, entenda seu hoje entenda o que eh bom e ruim e que eles fazem e farão parte de nossas vidas, terá trará, paz e felicidade mesmo em meio aos desafios… e te trará força para vencer todos eles.

Inserida por VentoEspectralBranco

⁠Nós não somos nossos próprios inimigos como insistimos ser, o nosso real inimigo sempre nós temeu, até certo momento que resolveu usar nossa própria arma contra nós. Acredite! Acredite em você! Acredite em nós! Desde que chegou nesse mundo te fazem acreditar em muitas coisas, entre elas poucas as que te motivam, e esmagadoramente as que te trazem, medo, preocupação, vergonha, impotência, limites, que te prendem em uma vida, medíocre, vazia, ingrata…
Ja esta na hora de enxergar, tudo que vc REALMENTE acredita… acontece!
Mas, o que te ensinaram a acreditar? O que te priva, te prende, te atrapalha, te limita, ja percebeu que eh tudo o que voce acredita? O que voce acredita você criou desejou? Veio através de outras pessoas desde sempre para você e por isso voce acredita? O que vc tanto deseja, busca, espera, constrói… tudo que você quer mas ainda não tem… você deseja né, você constrói né, você busca você espera não eh! MAS VOCÊ REALMENTE ACREDITA??!!!?!!!!!!!!!!!
Apenas essa única vez, acredite em mim.

Inserida por VentoEspectralBranco

Algumas borboletas saem do casulo sem asas para voar⁠.

Inserida por NotherFTW

⁠Algumas juventudes não são vividas, apenas atravessadas.

Inserida por I004145959

⁠Estamos apressados demais para perceber que estamos tristes demais.

Inserida por I004145959

⁠Quem tem equipe tem tudo!
Quem tem equipe preparada, tem tudo!

Inserida por karinwfcorrea_consul

⁠O filho vem.
O tempo passa.
Ele nasceu pro mundo —
do ventre pra fora,
de dentro do peito.

A vida pulsa na rua.
Preparar, educar,
deixar voar,
ensinando a abrir as asas
e a entender a direção do vento.

Todo filhote tem seu próprio destino.
Todo pai tem seus dias contados —
na vida e na tutela.

É tempo de deixar crescer.
É tempo de deixar que ele
faça seu próprio caminho.

Inserida por mardoniobarros

⁠Os jovens acham que a vida é tão rápida quanto os vídeos do tik tok

Inserida por lucas_anschau

⁠Lembranças
É inverno outra vez, e nesta estação, eu penso um pouco mais em você.
Seja feliz para que possa ser feliz também.
Não se engane, não é amor, é lembrança.
Lembrança é pior que saudade, saudade é ausência de algo, já a lembrança é cheia de boas memórias.
São felizes, por isso doem, mas na maioria das vezes nos arrancam um sorriso amarelo.
Rezo para que vc se torne uma saudade, que eu não sinta vontade de olhar para o passado.
Ainda bem que não conseguimos ver as flores de cerejeira daquela vez, seria ruim ter que odiar minha flor preferida.
Já me basta não conseguir ouvir algumas músicas, ver alguns filmes , sentir aquele perfume ou ser chamada de vida, sem querer voltar no passado por um instante.
Isso não é amor , mas é lembrança de uma vida cheia de amor.

Inserida por adrianadpaulo

⁠Não me julgue pela única coisa que deixei de fazer, quando olhas para tudo o que já fiz com tanto empenho e dedicação.
A ingratidão corrói, mas o esforço nunca se apaga."

Mensagem da manhã:

Bom dia!
Que hoje o amor bata à sua porta — não aquele amor que fere ou ilude, mas o amor que cura…
Que o amor venha fechar as feridas que o próprio amor, em alguma fase da vida, causou.
Que ele venha manso, como o sopro de uma brisa suave, e forte, como o abraço que você mais precisa.

Que o amor acalente os seus medos, transforme saudade em aprendizado e solidão em reencontro.
Que ele te devolva o brilho nos olhos, a paz no coração e a esperança nos passos.
Que o amor desperte o seu melhor sorriso, mesmo depois de noites de lágrimas silenciosas.

Que hoje o amor te encontre — em um gesto, em uma palavra, em um silêncio que acolhe.
E que ele permaneça, não apenas nos grandes momentos, mas nos detalhes pequenos que fazem tudo valer a pena.

Porque o amor verdadeiro não machuca. Ele sara, reconstrói, fortalece, ensina e eterniza.

Desejo que o seu dia seja envolvido por esse amor que vem de Deus — puro, leve, eterno.
E que, no final do dia, você possa dizer: "Valeu a pena ter acreditado de novo."

Com amor, para o seu coração.
Bom dia!

Toda escolha verdadeira exige coragem: desafiar o improvável, tornar o impossível real e deixar um legado que fale por si.

Inserida por mardoniobarros

Livro: por deleite ou por enfeite?

Inserida por I004145959

⁠Clássicos não foram feitos para enfeitar estantes, mas para transformar mentes.

Inserida por I004145959

Leitura por gosto é um privilégio de poucos e sacrilégio de muitos.

Inserida por I004145959

⁠Uma boa literatura tende a ser atemporal e universal.

Inserida por I004145959