O Dom de cada Pessoa
As coisas não chegam igualmente para todos em um mundo desigual. As oportunidades são distintas. Quanto mais me movo em direção à conquista de espaços, mais percebo como é difícil a luta diária pela realização dos nossos sonhos. A prosperidade não é uma linha de chegada, mas um ambiente que conquistamos. Quanto mais baixo o estamento social do qual partimos e quanto maiores os desafios, mais nos prendemos obstinadamente à nossa missão de nos manter dentro do que conquistamos. Nem todos entendem, pois nem todos se movem como nós, e nem todos partem do mesmo lugar. Seja pela miopia de quem não se move, seja pelos óculos do privilégio de quem não enfrenta os mesmos desafios que nós para chegar ao mesmo lugar
Quero Colo
Como eu queria muito
O colo de minha mãe!
E voltar a ser criança
Novamente.
E nunca mais me soltar
Nesse mundo hostil
E ficar seguro de teu amor
Imortal que era só da gente.
E mesmo se eu correr
Por essas esquinas escuras
E ralar meus joelhos
Grito teu nome, peço socorro
Minha heroína vem a mim
Nesses encontros dramáticos
Dos caminhos que escolhi mesmo.
Hoje estou solto no mundo
Não tenho mais o colo materno
Daquela que me deu a vida
E me amou incondicionalmente.
Hoje busco outras formas de colo
No mesmo molde de ternura
Carinho, afeto e muito amor...
A felicidade de um menino
Em meu colo inexistente.
Um colo é a coisa mais importante
No que a gente possa ter na vida.
Sem falar da segurança, proteção,
Você é bem guiado e orientado
Nos domínios sombrios desta terra
E isto precisa ser mais cedo
Como tive o colo da minha mãe
Como tive o colo da minha irmã
Hoje tenho colo da minha esposa
Hoje tenho colo deste meu afã:
Quero ser muito feliz ainda,
Mas tenho muito, muito medo!
Enquanto a inclusão social for feita apenas através do consumo, não ocorrerão mudanças significativas no mundo.
Quem ri por último, não entende muito bem o que está fazendo no mundo, e vai ter que apagar a luz quando sair.
Nunca existirá o amanhã se não houver o hoje, e o hoje tem que ser perfeito para não ter que corrigir amanhã!
" A tempo que a minoria das pessoas falam mal de mim, não me surpreendo, pois faz parte do processo diminutivo delas. Os que me conhecem de verdade e a maioria sabem da minha ação que tento exercer sempre em fazer o bem, isso é já é uma característica própria em busca do meu crescimento."
A incerteza especulando o segundo sequente ansiando o próximo passo, a insegurança aguçando os sentidos aguardando o próximo caso, a breve falta de ar seguida de calafrios e aquela angústia vinda com arrepios, muitos irão falar que é pura vaidade, prazer, ansiedade.
Um teto uma mesa uma cama e amor, não perca seu tempo buscando a riqueza, o mínimo necessário honesto é divino, um teto sem paz, uma mesa sem alegria, uma cama sem carinho e um amor medíocre numa mansão são apenas objetos.
