O Dom de cada Pessoa
Antes de tudo, não podemos esquecer o processo histórico brasileiro, assentado na escravidão da população negra durante séculos, contribuíram substancialmente para as enormes desigualdades sociais presentes em nosso país.
Procurando soluções para meus problemas, não consigo achar respostas parando no tempo. Medito, questiono e simplesmente faço.
"Seja flexível. Dê o direito a outros para questionarem suas ideias e saiba viver em harmonia com todos ".
"A vida é efêmera. Hoje somos crianças, amanhã adultos, depois idosos. Não postergue a busca da sabedoria. Aprenda a cultivar os verdadeiros valores. Deixe um legado positivo para as futuras gerações".
A crise moral em nossa sociedade é tão grande que pessoas aceitam desconsiderações graves e dizem: pelo menos não bate, não mata, não trai na minha frente, etc.
Outras pessoas já investem em relacionamentos abertos mesmo não sendo o que ela realmente quer só para não terem que lidar com surpresas desagradáveis (e ainda sim têm).
Ou há respeito, amor, lealdade e reciprocidade ou é melhor ficar solteiro(a).
"Seja um semeador do bem no coração das pessoas. Plante as sementes da paz, da unidade, da humildade, da esperança e da fé em Deus ".
A verdade e a mentira são apenas ilusões criadas pelo homem com o objetivo de fazer o seu próprio criador ser iludido.
Necessariamente a ação não pode ser culpada ou elogiada, e sim é a reação que tem que levar os créditos.
Nós temos que conhecer tudo sobre o nosso próprio eu para saber no que nós temos que ter uma melhora ou um reparo.
As vezes nós temos que sair do conforto e ir para o desconforto, pois apenas assim daremos valor ao que nós possuímos que consequentemente facilitam muito nossa vida.
"Não deixe adormecer a necessidade de dialogar com seu interior, para que você possa ser consciente e lúcido em suas atitudes ".
CALMA E PAZ
Deito calmamente em minha cama macia.
Escutando com imenso prazer a chuva que cai.
Meus olhos serenos e a mente vazia.
Diz aos meus problemas bye bye.
Paz é o que a gente sente.
Calma é o que a gente faz.
A gente sente a nossa mente.
A gente faz a nossa paz.
É tão bom estar conectado à essência.
Explorando o nosso autoconhecimento.
Aperfeiçoando a nossa paciência.
Controlando o nosso pensamento.
O poder de amar está no coração.
A fortaleza interior é a nossa fé.
O poder de criar é a nossa ação.
Vontade, criatividade e esperança ao lutar contra a maré.
Vai com calma.
Vai com alma.
Vai com paz.
Realiza, cria e faz.
