O Dom de cada Pessoa
"Em primeiro lugar, corrigir alguém não tem nada a ver com vencer ou perder. Se você acha que tem razão, seja qual for a opinião da outra pessoa, a questão deve se encerrar imediatamente. O problema é que, a partir daí, muitas pessoas começam uma luta pelo poder e tentam obrigar o outro a se submeter a elas. Por isso acham que “admitir um erro” é “admitir uma derrota”."
Segundo ela [psicologia adleriana], na criação dos filhos e em todas as formas de comunicação com outras pessoas, não devemos elogiar.
Fatos banais e irrelevantes tornam-se relevantes para as pessoas apenas por terem sido noticiados pelas mídias e redes sociais.
Vivemos numa sociedade excitada e hiperativa, onde nossas emoções são minuciosamente disputadas pelas gigantes de tecnologia (Big Techs).
Não convém alimentar as sementes da discórdia com nossos prejulgamentos.
Se não podemos ajudar a solucionar os conflitos ao nosso redor, por que prejudicar?
Se no passado estados totalitários suprimiam a democracia.
Agora, são multimilionários que vem ameaçando as democracias dentro da lógica neoliberal.
A vitimização do outro também é uma estratégia política de enfraquecimento e controle,
Impedindo-os de caminhar com as próprias pernas, limitando sua autonomia e criando uma dependência permanente.
O olhar sexualizado pode ocorrer em qualquer gênero, está ligado à erotização dos indivíduos, diferente da objetificação que reduz a pessoa a um mero objeto, ignorando sua individualidade e dignidade.
Bom dia a todos, todas e todes.
Bom dia a todas, todos e todes.
Bom dia a todes, todas e todos...
Qual a ordem devo iniciar para não discriminar os presentes?
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp