O Dom de cada Pessoa
Século XXI e a liberdade que nos aprisiona.
A cada PASSO, você vai ter que tomar uma decisão.
E a cada DECISÃO, uma responsabilidade.
E a cada RESPONSABILIDADE, um milhão de possibilidades fechadas em proveito de uma que você escolheu.
E essa foi a sua VIDA.
E VOCÊ será as decisões que tiver tomado.
@R_DRIGOS
A cada passo, uma escolha.
A cada escolha, uma responsabilidade.
E a cada decisão, caminhos abandonados em prol daquele que foi escolhido.
Assim se constrói a vida – um mosaico formado pelas decisões que tomamos.
No fim, somos a soma das escolhas que fizemos.
Cada objeto, ser animado ou não tem uma frequência em particular e por mais diferente que seja cada uma delas, todas são regidas e obedecem a mesma fonte, a energia universal.
No caminho do mestrado, cada desafio é uma oportunidade para crescer e se tornar um mestre de si mesmo.
Nem em meus sonhos poderia encontrar alguém tão maravilhosa como você, a cada momento em que brigamos ou choramos, a cada dia te amo mais no que o dia anterior...
"No abismo do meu limbo, cada sombra sussurra a promessa de um novo amanhecer, despertando a coragem para renascer em meio à escuridão."
Cada vez que desisti de mim, perdi um pedaço importante de minha vida. Voltei, peguei os pedaços, colei e decidi seguir. Desistir novamente? Talvez um dia. Neste momento estou mais preocupada e viver.
O começo, o meio e o fim estão em cada um de nós! Fugir para onde, se tudo está dentro. Nina Lee Magalhães
Cada criança com deficiência tem o direito de aprender a ler e escrever com autonomia, respeito e pertencimento, por meio da acessibilidade e do uso intencional da tecnologia assistiva.
Você vota em quem quiser! Namora quem quiser! Vive como quiser! A escolha de cada um só diz respeito à ele mesmo. Algumas escolhas, obviamente interferem na vida de um relacionamento, de uma família, de uma comunidade, de uma cidade, de um Estado, de um País. Mas, mesmo assim, respeitar o outro, demonstra a evolução de cada um. O que podemos fazer, é pelo exemplo, irmos mudando aquilo que nos incomoda. E olhe, o universo continua sem você! Continua sem mim! Ele continua! Respeite-se! Cuide-se! Ame-se! E respeite o outro!
A Renovação da Primavera
Primavera chega,
Paisagem se renova,
Regiões mostram beleza,
Cada qual com suas cores singelas.
Flora terrestre renasce em esplendor,
Natureza sem dor, espetáculo de amor,
Formas e cores diversas para admirar,
Cada espécie um mundo a explorar.
Somos iguais, harmonizados,
Na grande teia de vida que nos envolve,
Mensagem transmitida a cada dia,
Para ouvi-la, estar atento é a sintonia.
Nem sempre primavera é só flores,
Chuvas e tempestades são também amores,
Mas não esqueça, a vida é passageira,
Viva intensamente, sem medo, sem espera.
"Pedaços de Mim"
Espalhados pelo chão
Estão os cocos da minha alma
Cada um com uma parte de mim
Cada um com uma dor igual
Uns com lágrimas secas
Outros com sorrisos partidos
Uns com amor, outros com raiva
Todos com um vazio difícil de explicar
Juntei-os com cuidado
Tentei colar com amor
Mas alguns se perderam
E outros nunca mais voltaram
Agora sou um quebra-cabeça
Incompleto e desajeitado
Mas ainda assim, ainda sou eu
Com meus pedaços espalhados.
Eu sei que cada dia de minha vida é uma demonstração do amor e do cuidado do meu Deus. A cada dia percebo que Deus me escolheu, me chamou e que através de minha vida, seja por curiosidade, não sei, as pessoas possam perceber que Jesus mudou minha vida e pode mudar a deles também.
Independente da dificuldade dos dias, da amargura exposta pelo rancor acumulado em cada coração humana que nos desanima todos os dias, é importante lembrar que a esperança vive e será assim eternamente. Quem não tem problemas vive pela metade, porque apesar de não conhecer a dor da derrota e da decepção, não conhece a vitória. Podemos mudar qualquer coisa que nos desmotiva, e que nos faz chorar, mas com a consciência que a vida nunca vai ser fácil, mas que viver vale a pena!
Os anos passam e o amor permanece, o companheirismo aumenta e o nosso futuro parece estar cada vez mais perto. Construímos nossas vidas um ao lado do outro. Depois de tudo que passamos juntos, momentos bons e ruins, conseguimos chegar até aqui. Quem diria que chegaríamos tão longe, tão fortes e apaixonados, e que mesmo depois de todo esse tempo, eu ainda estaria amando você como te amei no início do nosso namoro, na adolescência. Hoje somos adultos e sinceramente, acho que estou no caminho certo, pois estou caminhando ao seu lado. Tenho certeza que a vida não será fácil, mas pelo menos enquanto estou com você, estou em paz. Enquanto eu penso em você, me sinto feliz. O amor não é a resposta para tudo, muito menos certeza absoluta, mas desde que você entrou em minha vida, tudo está um pouco melhor.
Sei que a vida é para frente e o tempo tá passando cada vez mais rápido, mas sempre que lembro de nós, volto a cair. Sinto como se eu estivesse presa no passado, é difícil esquecer. Na teoria, tudo isso ficou para trás. O problema é que mesmo escolhendo seguir em frente, uma parte de mim ficou naquela época. O passado e o presente convivem lado a lado. Quero que saiba que apesar dos pesares, eu sempre lembro de você e não deixei de te amar da noite para o dia. Se algum dia a vida der uma nova oportunidade a nós, eu aceitarei.
Quando você tem depressão, cada dia vivo é uma vitória. Bem, na verdade não é uma vitória, porque acordar continua sendo triste e desesperador. Mas com tantos pensamentos horríveis, sei que estou me esforçando por apenas ainda estar aqui, nesse mundo, viva. Faz tempo que a vida tem se tornado preto e branca e poucas coisas me alegram. Já não tenho mais vontade de sair, tenho medo de perder meus amigos, mas não tenho nem forças para sair de casa. Viver é um pesadelo no qual parece que eu nunca vou acordar. A vida já foi melhor, mas estou aqui, aos prantos pensando o que será de mim...passei do meu limite várias vezes. Tudo dói. Tudo machuca.
