O Dom de cada Pessoa
Não evite conversas difíceis para fugir de confrontos. Nutrir emoções ruins fará de você uma pessoa ressentida.
Se você fica com uma pessoa só por causa de seu lindo rosto e corpo, você só faz tipo, mas não sabe ser feliz.
Preserve a sua paz, mantendo uma prudente distância emocional de pessoa que usa as palavras para trocar farpas, alfinetar e colocar você para baixo, como se ela fosse o máximo, e você, o mínimo. Nunca alfinete de volta. Prefira o silêncio. Ou então, fique bem longe. Se não puder ficar longe, construa a sua retirada, mas nunca se submeta a uma pessoa desequilibrada. A paz interior e o poder que ela acrescenta em sua vida parte da atitude firme em se desviar de tudo que incomoda a sua Alma. Está na hora de ser feliz e escolher melhor quem você quer no seu caminho.
Não é viver, viver sem objeções, sem esta resistência viva, essa presa, essa outra pessoa, adversário, resto individuado do mundo, obstáculo e sombra do eu - outro eu - inteligência rival, irreprimível - , inimigo o melhor amigo, hostilidade divina, fatal, íntima.
Acerca do paradoxismo da vida -
Porque às vezes, é necessário se afastar de uma pessoa, para que exatamente se possa se aproximar dela.
18.12 2019 às 21m18h
Princípio *teleológico* Divino: Deus permite o mal na vida de uma pessoa pura, justa e "boa", para que o resultado final desse mal, contra esse indivíduo, gere um tipo de bem maior e melhor ainda.
🦉
Sobre o adubo do mundo.
Lucius havia se encontrado com uma pessoa que estava cabisbaixa. Pois ela achava que não tinha grande utilidade. Lucius então começou a discursar sobre o valor do humus e do esterco, em geral; nestes termos: - sabia que onde há minhoca na terra, isso indica que essa Terra é uma terra de puro valor e qualidade? Na verdade, é o que a minhoca produz que faz com que uma terra, seja produtiva. A minhoca produz húmus. O humus nada mais é, que o esterco da minhoca. Esse dejeto torna a terra fértil e muito produtiva, por causa dos nutrientes que se encontram no humus. Assim também são os estercos! Estes, servem para adubar a terra, torná-la fecunda e produtiva, para o progresso da vida!!! Pois sem produção, os seres vivos não se alimentam. E se não se alimentam, morrem. Assim é todo Agente de Luz! Sua produção, torna o planeta terra fecundo e produz VIDA para a humanidade. Até às coisas mais vis que um JUSTO produz, podem resultar em grande benefício, sem que as pessoas se deem conta disso!!! Portanto, alegre-se quando alguém, ignorantemente, lhe chamar de esterco! Pois o esterco é o maior e melhor adubo do mundo!!!
O Mundo espiritual é muito interessante.
Já aconteceu com você?
De você sentir que uma Pessoa muito especial que já se foi, da Família, e que te amava incondicionalmente, te enviasse um recado?
Do tipo te dizendo: eu estou com você ainda!
Não se preocupe, sempre estarei por perto para te ajudar!
Como se a chama do Amor dessa Pessoa por você fosse tão forte e infinito, que nem a Morte conseguiu apagar?
✨
Às 10h31 in 13.04.2024
Sobre as junções
Já se perguntou o porquê você se ajuntou com uma Pessoa cuja sensação pós-relacionamento com ela, foi a de que só ficaram juntos, para colocarem um filho ou filhos, no Mundo?
Então vou te explicar o que você não saiba! Que certos ajuntamentos entre dois indivíduos do sexo OPOSTO, se dão apenas para que haja a procriação. No início o casal pode até imaginar mesmo, que será feliz "eternamente". Pensa o casal que vão superar todos os obstáculos e se manterem juntos sempre. Mas o que resta, às vezes, são só os frutos do tempo em que passaram juntos - os filhos desse relacionamento.
Há um mistério que emana das Fontes Supremas e Ocultas do Universo, que, sem a maioria das Pessoas saberem, unem as Pessoas. Não sempre com a finalidade de as manterem juntas. Mas apenas para que aquela específica junção, forme um novo ser que precisava nascer exatamente daquele casal. E foi por esse motivo que o relacionamento terminou!
Às 15h22 in 03.05.2024
Acredito que só se descobre que realmente amasse alguém, quando aquela pessoa te dar mil motivos pra você ir e mesmo assim você resolve ficar
E fiquei...
E as vezes que tentei ir, algo sempre me trouxe de volta.
A única pessoa capaz de impedir seus sonhos, é você
O único responsável por aceitar a derrota é você
Siga em frente e ninguém poderá impedir sua vitória
Crer ou não em Crer em um deus
A pessoa em si
crer ou não por si por si...
A pessoa que crer ou não
em ti por si..por si..
ou por ti...
Se, si e crer, é a mesma pessoa
que busca crença, a ti, a crer, a querer e não querer,
podemos alcançar um bem por si mesmo..
Acreditando si,
que buscar a ti, é preciso crer em si, ou melhor, nele mesmo!
Podendo encontrar a paz por melhor atenção ao querer.
Uma pessoa deve se esforçar para dominar sua própria mente, em vez de tentar controlar a dos outros.
