O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
O nosso relacionamento com os outros depende da nossa capacidade de ouvir, entender e cooperar com o mínimo possível com eles.
Como é triste ouvir e ver pecadores com suas pecaminosidades e "pecaminoses", saindo como vermes pela sua boca.
Quem recusa ouvir e obedecer os santos conselhos de Deus está puxando a sua espada contra a sua própria alma.
Malditos sejam os costumes dos homens que repudiam ouvir a Palavra de Deus, porque gostam de alimentar o prazer da própria carne.
É muito triste ouvir da boca de alguns cristãos a sua religião, que não deixa de ser vã, defendendo o seu eu com tristeza no coração.
Despojar-se do velho homem é recusar ouvir as palavras da impiedade, para que o seu vaso não se encha de infâmia, desprezo e tristezas.
Que rosto fechado, coração entristecido, lábios rachados do homem que recusam ouvir os conselhos de Deus, visto que os seus pensamentos não suportam ter uma mente controlada pelo Espírito.
Um rico jamais entraria em uma igreja para ouvir e obedecer ao Evangelho, senão para pedir proteção pelos sofrimentos de seus familiares ou pela crise de seus negócios.
É uma vergonha ouvir em nossos dias músicas com letras profanas, porque o vírus da vergonha já entrou no sangue musical dos seus apreciadores.
Um homem sábio não discute com um outro, porque tudo o que ele ouvir, tem sempre algo novo para se aprender com o outro.
É melhor ouvir sobre a salvação de Deus pela Bíblia do que escutar o incrédulo, dando testemunho do seu livramento.
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
Jesus não precisa voltar para saber quem vai para o inferno naquele dia: basta ouvir a boca dos pecadores impenitentes e inoperantes de segunda à sábado.
