O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Na agitação da vida, podemos ouvir o suave eco da harmonia quando nos permitimos encontrar a paz que necessitamos.
༻Meu💙Amor Apaixonado༺
༺༻
Diz baixinho
Só para eu ouvir
Para achar o caminho
A seu encontro estou a ir
Ouvindo sua voz
Encontro minha direção
Sigo numa calma veloz
Ao ritmo do coração
Diz baixinho
Para ouvir a alma
Que me leva pelo caminho
Seguro de quem ama
Por minha escolha
Sigo nessa direção
Que todo o mundo olha
Que ninguém presta atenção
Diz baixinho
A alma do amante
Indicando o caminho
Ao coração cantante
Que por amor segue
Meu eu por ti guiado
A si entregue
Você💙Meu Amor apaixonado
༺༻
Tc.18042024/64
Se você deseja ser amado, honrado e admirado, aprenda a ouvir mais, falar menos e pensar com o equivalente ao amor e bondade que você deseja transmitir a cada pessoa através de suas atitudes.
Podemos mentir o tempo todo, mas não conseguimos ouvir a verdade todos os dias. A verdade enlouquece.
Dançarei com as palavras que você não quer ouvir, lançando-as ao vento, pois sei que meus lamentos jamais alcançarão o abismo do seu coração partido, que insiste em culpar-me por males que não semeei e se iludir com a ideia de que me esquecer algum dia te trará a paz.
O que você prefere ouvir como Motivação...
Trabalhe bem pra justificar seu Salario?
OU
Vai lá e mostre seu Potencial!
Lembro de quando te escrevi um texto e falava algo sobre o Harry... Hoje eu não consigo ouvir Harry, Shawn Mendes, Camila e principalmente Phill sem lembrar de você. Te enviei mensagem há mais de dois dias, mais de uma mensagem... Não sei o que houve, se está me ignorando, se está mal, se não quer conversar... Gostaria de perguntar a alguém, mas desde que me pediu para que eu não fosse até seus amigos e perguntasse sobre você, estou cumprindo minha palavra de que não farei isso. Eu sinto tanto a sua falta, meu amor... Meus dias não tem mais sentido sem você ao meu lado. Desde o dia que tomei a decisão de ir embora, por medo.. Eu nunca mais fui feliz como era contigo. Eu não sei mais o que fazer sem você, a vida não tem mais sentido, os dias não tem mais graça e não sei se continuarei sem você. Mas espero que esteja feliz!
As vezes você cansa de ouvir que é uma pessoa boa, que merece o mundo, que a pessoa que te tem é a mais sortuda, que você é uma pessoa que todos deveriam ter do lado, porque no final, ninguém nunca está disposto a ficar.
Amigos, por favor, entendam: busco em diálogos a informação. Estou farto de ouvir fofocas e histórias repetidas de quem não aprende nada com a vida.
Eu cheguei a pensar que se olhasse uma mulher nos olhos, tão perto onde pudesse ouvir seu coração, enxergaria a sua alma, mas estava enganado. Também imaginei que se ela se
despisse e a visse nua, a conheceria, mas não
era verdade. Só se conhece uma mulher quem
sabe o que toca a sua alma, o que a fere, o que arrebata as suas lágrimas, quais são seus traumas, seus medos e o que a motiva a se levantar e seguir em frente, todos os dias. Quem viu o seu corpo e tocou a sua pele, mas não sabe a sua história,
não a conheceu.
Acreditei em cada palavra do que ele disse porque eram palavras que eu gostaria de ouvir a minha vida inteira.
É muito bom ouvir:
- Preciso de um conselho seu...
- Fiz o que você disse e funcionou...
- Uma vez você me disse algo que mudou minha vida...
- Eu li algo seu que me fez refletir...
- Você realmente me entendeu...
Por essas e por muitas outras, minha VIDA já foi um sucesso!
Acordar e sentir aquele cheirinho a bebé;
ouvir o teu xuxar tranquilo, quase silencioso;
vislumbro o som da tua respiração acelerada, caraterística da tua tenra idade;
recebo aquele toque ternurento que resulta das tuas mãozinhas pequenas;
encosto-me a ti, ofereço-te carícias e beijinhos, espalhados com muita suavidade;
espero e fico a observar o teu novo adormecer.
Um acordar feliz.
"Yasmin Ferreira"
04/05/2024
O medo
O medo bate a porta
Será que da janela
Alguém pode me ouvir?
Será que vem um anjo
Ou alguém interceder por mim?
Na rua escura sobre o céu estrelado
Difícil ouvir algo
Com meu coração tão acelerado
Na ida ou na volta
O medo sempre nos escolta
Será que pra casa eu vou voltar?
Ou mais um caso na TV irá passar?
Um dia novo, mas tudo igual
Na TV passa
O que parece ser normal
Traidores são pessoas frustradas por ouvir o que não gostam, ver o que detestam e amar o que a pessoa que ele chama de amigo odeia.
Quando você ler ou ouvir este poema estarei longe
mas não tão distante que não possa me sentir ao fechar os olhos
já sei que tu não vens
se foi como assim chegou
você me vê nas nuvens
mas a mim cegou
partiu como quem morre
não posso mais te ler
só posso mesmo morrer
foste tão de repente ainda não posso crer
se ainda estiver vivo
no reino onde vives
se ainda me sabes
acho penso e sinto
se ainda pensa ou sentes
é porque ainda te respiro
venhas logo não demore pois
perecer a cada dia a cada instante
e ainda ter a chama acesa
não é fácil estar na estante
se virei livro, poema ou piada
não importo com nada
se fui a primeira ou a última
às vezes triste ou magoada
se falas bem ou mal de mim
me basta saber que não passei impunemente assim
me afasto vou pra longe
oceanos de jasmim, alfazemas e capim
sigo meu caminho certo que um dia
hei de te encontrar sozinho
lá na frente mais contente
quem sabe me olhes sorrindo
quem sabe neste dia que ainda não existe
eu possa lhe dizer do amor que tive
eu possa lhe abraçar ao ar livre
onde haja apenas o verbo amar
pois sem amar não se vive
