O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Cerca de 53683 frases e pensamentos: O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Nem sempre é fácil se ouvir um grito quando este se faz por silêncios.

Inserida por betoacioli

Tive muito tempo para dizer tudo que uma mãe gosta de ouvir de um filho, mas por covardia, ou por pensar que mães fossem eternas me calei. Agora a saudade e o silêncio diz tudo o que sinto e o que quis dizer e não disse e das roseiras que cultivo! A minha preferida não precisará da primavera para florir, pois que é eterna no meu jardim da saudade...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Não pedi nada ao Papai Noel, nem sei se ele iria me ouvir. Mas se ele soubesse da minha dor, do meu desejo e da minha solidão! Ele nem esperaria a data natalina para me socorrer...(Saul Belezza - Mario Vale

Inserida por SaulBelezza

O verdadeiro sabio não é que dá conselho, e sim o que para para ouvir

Inserida por matheus_ferreira_6

Só hoje

Hoje quero ficar quietinho calado sem ouvir , sem prestar atenção
Hoje quero ficar sozinho sem ninguém ao meu lado , não vejo quem queira , tbm não quero
Hoje não quero pensar , não quero sentir saudade , não quero sentir dor , não quero responsabilidade, não quero compromisso estou omisso, me deixa assim , sem lembranças sem horário, sem medo, ausente de tudo de todos de mim mesmo
Hoje só quero ser eu e mais ninguém
Hoje só hoje , não me olhe, não fale , não repare , mais acho que não estou bem , me deixe sem .
Hoje só hoje.

Toni Santos

Inserida por Tonisantos

Cuidado no falar,
Cuidado no ouvir;
Cuidado no pensar,
Cuidado no sorrir,
Cuidado no sair,
Cuidado no chegar;
Cuidado no cuidar,
Cuidado no amar;
E principalmente, cuidado com o dedo de veludo...(Patife - Quem te abraça, nem sempre te quer bem)

Inserida por SaulBelezza

Se você quer conhecer uma pessoa não precisa ouvir o que ela diz; basta que preste atenção em como ela trata os animais.

Inserida por ednafrigato

Ser amigo não é saber tudo sobre o outro; e sim está disposto a ouvir quando ele precisar!

Inserida por clauto_miranda

Queria te levar para um lugar onde pudéssemos ouvir somente o bater dos nossos corações
Ali, somente ali, iriamos saber se adamos na mesma batida
Eu olho pro lado e não te vejo, e sinto um aberto, que dói, mas essa dor ultrapassa tudo aquilo que a medicina conhece
Pergunto para o universo porque eu te conheci
E se tudo na vida vem para nos ensinar uma lição, sua matéria eu queria ficar pra sempre reprovado e refazer por toda minha vida.
Pois de tudo e de todos que já vieram e passaram pelo meu caminho, só você, que eu não consigo dizer que está no passado, e não a vejo no meu presente, mas só a espero no meu futuro.

Queria te levar para um lugar onde pudéssemos dizer tudo que sentimentos e queremos
Saber o real sentido das palavras, talvez é querer saber demais, contudo saber o que queres me dizer, já é saber de tudo.
Será se um dia eu conseguirei colocar num texto, o que eu ouvir, um dia do teu olhar, quando fostes me dizer adeus?

Inserida por Tiagov

Não emita um parecer sem antes ouvir a outra parte.

Inserida por charles_costa

Perguntam se você está bem
Mas não querem ouvir a verdade. Se vc disser que não elas vão te perguntar o pq
Se vc disser o pq, no mínimo vão dizer: isso passa é só uma fase ou você pode fazer melhor que isso, você pode ser melhor que isso!
Não! Elas nunca vão realmente entender e te oferecer um abraço ao invés de julgamentos.

Inserida por LyaDexter

A quem ouvir quando o coração emudece, se é com ele que a razão está?

Inserida por betoacioli

Palavras, o que são palavras??
Sem atitudes corretas, elas não valem nada.
É melhor ouvir o silêncio de um abraço, do que um eu te amo falso.

Mulher é como uma boa música, você vai viciar nela, vai querer ouvir por horas, aí vai enjoar e não vai mais aguentar ouvir, vai dar um tempo, trocar de música e quando ouvir aquela música... Ah! Que nostalgia!

Inserida por lucas_anschau

Porq ouvir opiniões sobre pra onde ir se você tem o mapa? Assim é a religião, há um mapa universal, chamado Bíblia Sagrada que é nada mais, nada menos que a palavra de Deus, no entanto muitos possuem esse mapa em suas mãos e nem param para o olhar, o estudar e aprender o caminho certo, ao invés deixam-se levar por falsos mestres, pastores e religiosos que pegam um pequeno versículo ( caminho) e dele cria um atalho para suas cobiças, distorcendo totalmente a verdade e o evangelho que Jesus pregou que se chama amor. Esses falsos profetas, que são descritos na Bíblia, não possuem amor pelas almas, nem santidade, por isso dizem que Deus só quer o coração, assim muitos preferem ouvir opiniões do que seguir o caminho certo da Bíblia, pois ele é mais fácil, porém só existem dois caminhos, se você não está seguindo o primeiro caminho descrito no mapa, então só resta o segundo. Simples assim.

18/11/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

Acabei de ouvir a palestrante Lucia Helena Galvão me colocar num paradoxo.
Amanha antes de se mexer pra levantar ``Pense em Deus´´, e ela reitera. ``Como assim Deus como ser? Um Velho barbudo? Como?´´ Esta abstração se dará quando vermos ele como o todo ou tudo,

Inserida por dalainilton

Que Deus possa ir mais longe do que meus olhos possam ver, mais longe, que meus ouvidos possam ouvir, mais longe que meus braços possam tocar e mais longe do que meu coração possa sentir.

Inserida por KevinMoraes

Todos dizem estar prontos para ouvir a verdade. Isso muda quando a dizemos.

Inserida por loppes_oficial

É no silêncio da noite que conseguimos ouvir os gritos da alma e só encontramos um pouco de paz quando descansamos em Deus.

Inserida por LucianoSobral

O tempo que confere voz e ritmo à natureza, silenciou a paisagem urbana.

“Ouvir o ruído das pinceladas nas paredes envelhecidas” - talvez nossos sentidos só consigam perceber o passar do tempo através das camadas de tinta – a jornada do olhar, a arte percorrendo passado/criação, presente/percepção e futuro/imaginação.

Olhar, fotografar, editar, criar, expor. O processo percorre o tempo.

O olhar que atravessa a lente, frágil sentido humano, deseja enxergar através das paredes, mas não o faz, adota um critério oposto ao usual: em vez de conceber a arte com elementos da realidade em termos de imaginação, revive a realidade como se fosse arte. O processo percorre o tempo.

O tempo como contexto da constância, os blocos de concreto, a imobilidade ao ver o tempo passar, a intransponibilidade das portas e janelas que detém o controle entre o transparente e as várias camadas de imaginação. Um novo olhar e o processo percorre o tempo.

Atravessar o pensamento, sem mecanismos, sem previsões, a imaginação do artista ao retratar o momento, e mesmo o planejamento que determina a precisão do clique. O processo percorre o tempo.

Por um momento, pensei num filme no cinema, que é composto de uma sequência de imagens paradas. Mas porque são projetadas sucessivamente em alta velocidade, temos a impressão de movimento contínuo.

O tempo passa ou o processo percorre o tempo.

Sempre tive a estranha sensação de que o tempo não passa, nós é que passamos, nos movimentamos.

A sensação de que o tempo foi mais uma dessas grandezas filosóficas criadas para preencher o espaço, outro gigante inexplicável e infinito.

Platão disse que o tempo passava, o infinito não.

Afinal, não fomos nós que criamos o tempo, para medir algo imensurável? Criamos divisões, espaços direções, como criamos uma bússola, Norte, sul, leste e oeste não são infinitos se desconsiderarmos limites?

Seria o tempo a bússola do infinito?

Por um momento então imaginei meu próprio corpo, que depois de ganhar camadas de tinta, num processo chamado passado, passa a perdê-las, entre o presente que já se foi ao piscar dos olhos, e um futuro que nunca chega, porque quando chega é o fim, para então ser o recomeço.

Perdendo camadas de tinta, talvez exponho minha história, como os edifícios contam pelo que passaram ao se deteriorarem. Camadas e camadas de tinta, e percebo que de concreto só que o que foi vivido, e de incerto as questões que esse pincelar, pictorizar, desencadeiam na imaginação. A imaginação, é afinal, o futuro. O processo percorre o tempo.

A fotografia, como arte, é a nova chance da paisagem, o recomeço. Norte e sul podem ser infinitos, se servirem apenas para apontar a direção e não para definir onde chegar. O tempo, bússola do infinito aponta a velocidade, não o fim. O processo percorre o tempo.

Inserida por karolinenogueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp