O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Cerca de 52775 frases e pensamentos: O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

⁠Cada pessoa tem sua realidade com seus próprios fatos. Com o tempo, você tem a falsa sensação de que todos concordam com você, por que todo mundo no seu feed parece com você, e quando você chega nessa estado, você é facilmente manipulado.

⁠Criamos um sistema inclinado às informações falsas. Não intencionalmente, mas porque informações falsas levam mais lucro para as empresas.

Se vamos namorar, você terá que derrotar meus sete ex-namorados.

⁠Sei que se faz de misteriosa e distante apenas para evitar se magoar. Sei que tem motivos para evitar falar do seu passado. Quero que saiba que não me importo com nada disso, pois estou “lésbicas” por você.

⁠Não sei por que meu corpo insiste em sabotar meu cérebro. Ele é perfeitamente capaz de sabotar a si mesmo.

⁠É preciso ser uma mulher muito forte, num mundo onde as pessoas aceitam tudo. Só para dizer que têm alguma coisa.

⁠Outras pessoas te dirão o que fazer, como se sentir. Quando se der conta, estará desperdiçando a vida em busca de algo que te disseram para procurar.

O problema da felicidade é que ela pode desaparecer em um piscar de olhos.

Eles dizem que toda energia é emprestada e um dia você terá que devolvê-la.

O amor deve respeitar o outro em sua infinita magnitude, porque nos faz perceber a nossa própria pequenez… Como somos mesquinhos diante do mundo, como somos diminutos.

(Marocas)

⁠"Eu sou egoísta e quero você só para mim, mas você é teimosa e continua a resistir".

⁠Eu sempre acreditei em contos de fadas. E sempre sonhei em viver um. E agora, tinha acontecido, mas era o conto de fadas errado.

⁠Que palavra você dá pra quem é legal com alguém que queria que desaparecesse, senão hipocrisia?

Silêncio, terrestre. Meu nome é Darth Vader. Sou um extraterrestre do planeta Vulcano.

(Marty McFly)

Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum

⁠O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e eu a perdi para sempre!

O Morro dos Ventos Uivantes
BRONTË, Emily. O morro dos ventos uivantes (1847).

O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.

A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.

Não pense separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida...
O tempo é sempre curto demais para quem precisa dele, só que para os amantes ele dura pra sempre."

Dedicatória:
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.