O dia Passa Devagar

Cerca de 115490 frases e pensamentos: O dia Passa Devagar

⁠Pensamento do Dia
Sem soberba e prepotência sinceramente: considere-se um escolhido de Deus;

Inserida por AlexandreVillela

⁠Sonhos



Aos sonhos um dia eu me entreguei,
Acordei e vi tudo que é de bom,
Conheço uma luz,
La no fundo do túnel,
Maresia aberta,
Um dia tatuei em minh'alma muitos deles,
E está alojado bem no fundo do meu coração,
Para nunca perde-los,
Foram eles,
Que até hoje me dão motivo pra viver...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Aniversariante Aniversariante
Iria
Tradicionalmente
Ver seu dia
A mente ria
No seu dia
Iria raiar
Logo veria
A idade racional
O tempo iria
E o dia veria

Inserida por RafaelTepasse

⁠Sabe aquele dia que vc percebe que foi tudo para alguem,se entregou de corpo e alma, deu o seu melhor ,mas um dia vc percebe que nao foi suficiente. porque a pessoa que vc mas amava,foi a mesma que te feriu profundamente,a maior dor da alma

Inserida por Milayealicia

⁠Aproveite cada dia de vida para rever seus conceitos, seus objetivos, seus sonhos; repensar o que planejou e que, por razões adversas, não se concretizou. Busque, além disso, identificar seus pontos fortes e pontos a melhorar.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Abra um capitulo novo a cada dia e antes do seu fim faça as correções.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Escreva seu dia como quiser e quantas vezes puder.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠19 de abril: Dia do Índio

Índios brasileiros, sementes da Terra avistada, raízes do Brasil, galhos culturais, floresta nacional.

Inserida por ediescritora

⁠O amor pode durar a vida toda, mas é menos confiável no dia-a-dia.

Inserida por pensador

O sol aquece o meu dia.
No mar transpiro prazer.
Nesse clima, então, me embriago,
Pra nunca mais esquecer.

Inserida por paulinhoalves

⁠Há uma outra forma de vida
que subjaz debaixo
daquela que levamos cada dia:
uma vida mais calma,
mais consciente,
mais autêntica;
uma vida de pequenas coisas,
de gestos carregados de ternura,
de rotinas habitadas
que são vividas como novidade.

Inserida por CristinaFurtado

-⁠Triste Amanhecer

Mais um dia, mais um dia sem a pessoa amada
Oh distância, distância que mata!
Tão belo é seu olhar, tão macia és tua pele
Oh amor, onde você está?

Acordo em mais um dia frio, do meu lado tu não estás
Olho para a janela e vejo a brisa leve, leve como seu olhar
Oh bela flor que logo cedo de desabrocha, tão bela como meu amor
Oh meu Deus, eu lhe peço
Traga minha pequena flor até meus braços
Para que meu coração enfim possa se acalma

⁠Me perguntaram um dia porque eu vivo tão feliz: respondi calmo e sereno,porque a minha vida é emprestada,o fôlego de vida e o meu corpo eu nunca saberei quando será requerido de volta a quem me cedeu por um certo tempo determinado.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Oposto
.
Estou vivendo o que é certo
No incerto amor
De cada dia.
.
Nele eu busco
Um pouco de carinho
Que nos caiba num só ninho.
.
O amor é curva reta
Que se faz a conversão
Pra se abrigar num coração
.
É o oposto de tudo o que se entende
Compreendendo sem saber
Tudo que pode oferecer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Acordar e ver que o dia não está sendo bom, acreditar e dizer pra si mesmo que consigo vencer, mesmo que a luta seja tão dura, no fim você sempre vai sorrir e dizer o melhor Deus tem pra mim.⁠

Inserida por Fnd

O segredo de um dia lindo, é um sorriso em um rostinho belo...

Inserida por rafael_sabino_1

É cada dia mais difícil juntar todos os pedaços quebrados e esperar que uma noite de sono⁠ cole tudo.

Inserida por lorrainequeiroz

⁠Grande parte das pessoas que obtiveram/obtém sucesso, um dia elas apostaram/apostam em algo que apenas elas acreditavam/acreditam.

Inserida por GersonSilva

⁠Riqueza eterna...

No dia a dia temos lapso de felicidade, percebo que é impossível um mero mortal viver feliz o tempo todo. Como encaramos os nossos problemas? Todo mundo deseja a felicidade na sua plenitude, estar feliz depende de como nós fazemos as nossas escolhas e se estamos acertando no uso do livre arbítrio, mas, por mais dificuldade que tenhamos na vida uma coisa é certa, DEUS em primeiro lugar, nunca devemos abandona-lo. Quando nós estivermos com alma e mente aflita
dobremos os nossos joelhos e façamos reverência ao criador, essa é a resposta para toda complexidade do univeso. Devemos viver intensamente a vida e não se apegar conta bancária, riqueza material, devemos pensar que se nós conseguirmos administrar bem o presente vivendo intensamente o hoje e o agora estaremos livre dos monstros que pertubam a nossa mente. Com perseverança e amor ao próximo estaremos felizes, passaremos a maior parte da nossa caminhada com a mente livre dos espíritos maus, ser feliz é um projeto de vida que todos nós almejamos e não tem ouro e nem prata material nesse mundo que possa comprar, podemos ser feliz sem ter alcançado a felicidade plena?

Inserida por gilson_faria

⁠Eterna saudade

Quando se trata de você a saudade é uma constante. Não há um dia em que não aperte o peito, em que não haja uma vontade incontrolável de te abraçar de novo, em que eu não imagine como seria compartilhar momentos com vc. Nenhum dia é fácil. Que todos nós iremos morrer algum dia todos nós sabemos. O que não sabemos, até que alguém que amamos muito nos deixe, é que a morte não morre nunca. Fica ali, latejando, todos os dias... vivi, naquele dia, uma das maiores dores que senti até hoje… cada data comemorativa. Cada ritual. Cada dia da sua rotina. Tudo será novo. E precisará ganhar um outro significado depois de uma experiência tão dolorosa quanto a morte… O mundo está igual, a vida continua, as pessoas seguem suas rotinas. E, por mais que você saiba que a vida tem que continuar e esteja fazendo isso, você nem sabe como está fazendo. A morte escancara a nossa fragilidade e mostra, da maneira mais cruel, que não temos controle de nada. Não tem como fazer o tempo voltar. Não tem como ressuscitar quem amamos. Não tem nada que você possa fazer para sair dessa realidade. Acabou. Às vezes as lembranças invadem meus pensamentos, e a saudade me toma as certezas, me preenche novamente com aquele vazio gigantesco e me tira do eixo, até que as emoções se assentem novamente. Sei que volta e meia serei inundado por estas sensações, e tenho a certeza que nunca passará, ameniza, mas NUNCA passará. A forma como você reage, esta sim se abranda, mas o sentimento de perda, percebo cada vez mais profundo e enraizado em meus dias. Jamais imaginei que o luto devesse ter data marcada para terminar. Para mim luto é enquanto a pessoa me fizer falta e, neste caso, é para sempre. Se existe um alívio melhor que chorar e deixar as lágrimas apenas escorrerem em silêncio, eu ainda não descobri qual é. Mas tenho certeza que, ao menos para mim, dopar meus sentimentos com medicamentos e fingir não sentir nada jamais solucionará meus problemas. Quando alguém disser: “Não chore!”. Teime e chore sim. O choro é necessário, a tristeza é saudável. Mas a maior de todas as coisas que eu aprendi é que, se mil vidas eu tivesse, mil vidas eu aceitaria enfrentar essa dor, apenas pelo prazer de todo o antes que vivi ao seu lado, meu irmão. Se ter a história que eu tive exigia carregar esta dor, eu a carregaria mil vezes sem a menor dúvida. Com o luto eu aprendi a jamais me arrepender de amar. Você, Alan Sérgio, sempre estará em meu, em nossos corações!

Inserida por Jorgeramalho