O Correto
Às vezes é necessário sair de cena e avaliar se o caminho que estamos percorrendo está correto.
Fatos, pessoas, situações, ambiente, planos são o tema dessa avaliação.
Não tenha pressa, faça do tempo seu aliado...
"Aquele que não sabe fazer o uso correto da leitura, dorme com a dúvida, acorda com a ignorância e faz uso da brutalidade a sua melhor forma de conseguir as coisas e ser notado."
Não sei se estou certo, nem perto, muito menos se correto, mas sei que procuro o caminho certo, para mim.
Os líderes de massas totalitários basearam sua propaganda no pressuposto psicológico correto de que, sob certas condições, alguém poderia fazer as pessoas acreditarem nas declarações mais fantásticas e confiar que, se no dia seguinte elas recebessem uma prova irrefutável de sua falsidade, se refugiariam no cinismo. Em vez de abandonar os líderes que mentiram para elas, protestariam que sabiam o tempo todo que a declaração era uma mentira e admirariam os líderes por sua habilidade tática superior.
Um deus que fez tudo que julgamos ser correto e bom não seria o criador do universo. Ele seria nosso fantoche.
O politicamente correto se transformou num modo de censura, destruindo carreiras nas universidades, fazendo com que você não consiga editais na cultura por causa de um grupo que se apropriou desse discurso. Nasceu de uma necessidade de movimentos sociais e se transformou numa arma mau caráter para destruir pessoas. Conheço colegas da imprensa que morrem de medo de tomar um 'cacete' por causa de uma palavra. Escrever com arrobas e x's nos lugares das vogais, eu acho que isso é uma modinha e não acho que é um avanço. Só se [o avanço] for em direção ao abismo.
Tocar um instrumento não é só tocar a nota afinada, no ritmo e no tom correto, vai muito além disso, é preciso ter amor, expressão, e que as pessoas não aplaudam como resposta ao fim da música e sim, se emocionem com o vibrar de cada acorde
As pessoas precisam me levar menos a sério. Quando eu falo o que acho correto ou faço críticas a respeito de algo, essas palavras só conseguirão me afetar. Porque eu posso mudar de idéia,posso errar e terei de me consertar depois. E quando as pessoas me levam a sério e não entendem minhas brincadeiras, acabam me julgando e errando junto comigo.
Uma parte de mim é permanente: sou correto, gentil e amável... sou ciumento, exagerado e sarcático. Sou um homem raro!
Outra parte só se sabe de repente:
Tem dias que eu acho que eu sou um X-men, e uso poderes e tudo...
Tem dias que eu juro que sou o Sol, e tento esquentar e iluminar o mundo...
Tem dias que eu pareço um caracol, e não consigo largar minha casa...
Tem dia que eu acordo meio artista, cheio de poses e exigências...
Tem muitos dias que eu acho que sou do circo, e nesses eu faço palhaçada, equilibrismo e até mágica...
Tem dia que eu fico vilão de novela, e crio planos maquiavélicos e milaborantes (esses dias passam rápido, o bem sempre se revela)...
Tem dias que eu sou a máquina do tempo, e eu volto ao passado e visito o futuro...
E tem dias que eu sou tipo cliente da Apple, doido por novidades... Hj é um dia desses: nos meus pensamentos só passeia a vontade de uma novidade, o desejo de uma nova aventura passível de continuações. Hj eu só queria ser o mocinho, num filme de Super-Heróis!
