O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 644119 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

O mal que fazemos não atrai contra nós tanta perseguição e tanto ódio como as nossas boas qualidades.

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.

Se não nos perdoamos por nossos erros, e aos outros pelos sofrimentos que nos infligiram, terminamos debilitados pela culpa. A alma não consegue crescer sob um cobertor de culpa, porque a culpa é isoladora, enquanto o crescimento é um processo gradual de reconexão com nós mesmos, com outras pessoas, e com um todo maior.

Os anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos. Ela acrescenta-os à idade de outras mulheres.

Não há quem não cometa erros, e grandes homens cometem grandes erros.

É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, / propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Trabalho intelectual é uma expressão errada. Não é uma expressão errada. Não é trabalho, é prazer, dissipação, nossa maior recompensa.

Não existe nada igual ao sabor do pão partilhado.

O uso da força tem apenas um efeito temporário. Pode subjugar por certo tempo, mas não remove a necessidade de subjugar novamente: e é impossível governar uma nação que deve ser reconquistada eternamente.

A igreja é o único lugar onde alguém fala comigo e não tenho de responder.

A prudência e o amor não se fizeram um para o outro; à medida que o amor aumenta, a prudência diminui.

Se a guerra é uma coisa horrível, não seria o patriotismo a ideia-mãe que a nutre?

O verdadeiro é semelhante a Deus; não aparece espontaneamente, temos de o adivinhar pelas suas manifestações.

A gratidão da maioria dos homens não passa de um desejo secreto de receber maiores favores.

As estrelas não chegamos a cobiçar, a esperança... oh, a esperança tem sido a melhor coisa na vida.

As ideias têm de funcionar pelos cérebros e braços de homens, senão não serão mais que sonhos.

Não é o que você é que te restringe, é o que você pensa que você não é.

A estirpe não transforma os indivíduos em nobres, mas os indivíduos dão nobreza à estirpe.

Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz-se com que o que é forte seja justo.

Sem conhecimento não pode haver compreensão; sem compreensão não pode haver conhecimento.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp