O Caráter de um Homem
MEDITAÇÕES, BASEADAS EM MEUS PENSAMENTOS - 02
O verdadeiro caráter de um homem só irá se manifestar quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser. O inconsequente se acha na comodidade de viver despreocupado, pois não tem a quem mais dar satisfação, a não ser para si próprio, porém seu castigo maior é a solidão em vida, e a falta de pessoas a lamentar sua morte. Para aquele egoísta, quando se for, além de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram. Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, à caridade, o que não lhe era peculiar antes desta nova consciência. O castigo é a consequência lógica, daquilo que fizeste de errado conscientemente, o mais interessante são as lamentações que vem depois, pois só aconteceu o que já era previsto, ou você é masoquista ou se acha, mais esperto. a alma humana poderia ser comparada com as águas, ao vir e voltar tantas vezes em forma de nuvens para os céus, a diferença só consiste no voltar, pois ela poderá estar tão pesada, que só conseguiria escoar-se para as profundezas. Morrer é inevitável, porém ir para o céu, é apenas possível.
(teorilang)
O que faz o homem se corromper, é o caráter pífio, a espiritualidade baixa, devido ausência de moral e honra.
O que dizer de você meu amigo? Um cara de bom coração, de caráter, um homem digno, prestativo, compreensivo, um ser humano de valor, inteligente, competente, eficaz, sábio, honrado, admirável, dono de um profissionalismo ímpar... independente da área que atua, o faz com maestria. A você a minha gratidão por todo o apoio. Aprendi muito nesse pouco tempo que estou no rádio e certamente ,muito me agregou o que absorvi de você. Que Deus te ilumine, te guarde, conduza os teus passos, te guie, te oriente ainda mais no que precisar, abra caminhos para você, te mostre o que te espera de bom, te conduza ao sucesso, a prosperidade, te faça evoluir... continue te abençoando com saúde, paz, amor, alegria.... Você é um ser de luz, meu irmão! Nada acontece por acaso, Deus tem um propósito nisso! Você não perde nada com essa circunstância, só ganha! Ainda que não compreenda nada, lá na frente entenderá. Siga firme com a sua força, disposição e fé no Criador de todas as coisas. Não se abale, ao contrário, se reinvente, se reconstrua, vooe por novos horizontes e colha os frutos do melhor de Deus para você! Receba minha sincera consideração e saiba que estarás debaixo das minhas orações para que tudo ocorra bem com você. Fica em paz, Deus é justo e está no comando de nossas vidas! Fraterno Abraço!!!
Geraldo / 02/10/2021
Para conhecer o caráter de um homem, de a liberdade para ele, e para ter a certeza retire a liberdade.
Um homem também demonstra seu caráter no tratamento dispensado às pessoas consideradas menos importantes.
Todo homem e toda mulher, tem seu carater individual, podendo compartilhar de alguns pensamentos mútuos, mas é incontestável a razão que uma mente é diferente de outra.
As leis são desnecessárias para o Homem honesto. Então casar pra quê? Um caráter honesto está acima das leis. Cuidado com quem te pedir em casamento.
_______Sim_
