O Amor tem que ser Alimentado
Quando você perdoa uma pessoa você tem que devolver para ela o lugar que ela ocupava no seu coração.
Estamos vivendo em um momento da história onde muitos falam e poucos pensam. Tem muita gente opinando e pouca gente refletindo.
Não tenho medo das tempestades, pois elas têm o poder de lavar a alma e limpar o coração. São as tempestades que nos fazem valorizar os dias de sol e as noites estreladas.
Algumas orações tem uma resposta mais demorada, pois a resposta não será só sua. O jejum de Daniel não foi só para ele, mas para a libertação de uma nação inteira (Dn 9.1-2; Dn 10; Sl 126; Ed 1); Samuel não foi só filho de Ana, foi profeta de toda uma nação (1º Sm 1.11-20; 1º Sm 7.15). Se a resposta está demorando é porque a sua oração faz parte de algo maior que a sua necessidade.
Sonhos que não estão alinhados com o propósito de Deus tem um grande potencial para se tornarem pesadelos.
Nossa teologia tem muito de Platão, Aristóteles, Agostinho e Aquino, mas muito pouco de Abraão, Moises, os profetas e Cristo.
Eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempos de prosperidade geram felicidade; Tempos difíceis geram maturidade; Tempos de transição geram evolução; Tempos de decepções geram sabedoria; E no tempo de Deus se estabelece o destino.
O verdadeiro Evangelho não tem nada a ver com aquilo que você conquistou e acumulou na vida, mas com o que você fez com aquilo que você conquistou e acumulou em favor do próximo nessa vida. Será isso que vai refletir como você viveu o Evangelho na vida.
A ordem é pregar o Evangelho do Reino; a Igreja não tem permissão de passar por cima dessa ordem ou esquivar-se dela.
