O Amor tem que ser Alimentado
Tudo que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo que você já criou será jogado fora. Tudo que você mais se orgulha terminará em lixo.
Quisera eu deliciar minha boca com teus beijos.
Quisera eu cobrir meu corpo com o teu.
Quisera você matar meus desejos.
Ah! Quisera você amor meu!
Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Mestre, perdi alguém que eu tanto amava. Estou triste, o que faço?
E o mestre então respondeu:
- Vocês viveram momentos que só vocês sabem o que significam. Lembrá-los é a própria vida em movimento.
SAUDADE DA MINHA NAMORADA
Ai que saudade da minha namorada
Dos nossos abraços
Dos nossos beijos
Ai que saudade daquela pequeninha
Da tua pele
Do teu sorriso
Da tua leveza
Ai que saudade do que via
Dos teus sorrisos
Daquela carinha fofa que me olhava e dizia: vem, já estava te esperando
Ai que saudade,
Não da escola mas da minha aluna preferida
Que sempre todo dia estava ali
E me fazia pular da cama com um sorriso e pensar em uma coisa: ela vai estar lá
Deus, que saudade
Daquela garotinha zangadinha
Que camiava na minha frente
Deus, que lembranças boas daqueles olhos
Ai que saudade,
Daquele abraço que absorvia todo amor e dizia: está aqui ele de volta
Daquele aperto, daquela angústia que chorava e dizia: não vai, eu ainda preciso de você
Minha namorada, aquela coisinha fofa
Que quando chegava iluminava e que quanda partia se deixava em minha mente
Deus, que saudade
Daquele cabelo preto
Daquele os olhos cobertos por aquele óculo
Que se retirava quando via que ia me beijar
Daquelas pequenas cicatrizes que mostravam que ela era humana
Daqueles sonhos que a deixavam imortal
Que saudade
Daquelas loucuras sóbrias
Daquele ócio produtivo
Do nada que se transformava em tudo quando estava por perto
Daqueles olhares que sempre buscaram uns aos outros
Daquelas doces besteiras
Que falta me faz
Aquele riso que tanto eu observava
Daquela felicidade quando eu estava por perto
Que saudade de tudo
Das lágrimas de risadas ás de dor
Dos ciuminhos ingênuos e oprimidos
Da amizade que havia entre aqueles corpos
Hoje, a tristeza me estima
Porque minha alegria não tenho mais
Por que nesse peito só ficou saudade
Ai que saudade, sobretudo,
Do meu coração
Que ela pegou imprestado sem querer, e nunca mais me devolveu....
- A.L
Não foi por palavras que Jesus nos amou, muito menos pelo Seu silêncio.
Jesus nos ama pelo exemplo!
Pelos Seus atos, Ele nos fala de amor e nos revela o verdadeiro amor.
Ele morreu para nos mostrar o quanto o amor é mais forte do que a vida. Ele ressuscitou para nos mostrar que o amor supera a morte. E é este amor, ressuscitado em Jesus Cristo, que devemos nos espelhar, que devemos levar pra dentro de nós e disseminá-lo mundo afora. Amemos, então, além das palavras, além dos romances e paixões. Amemos através das ações: da caridade que fazemos ao próximo; do sorriso que plantamos nos olhos de quem está ao nosso lado; de coração pronto para solidarizar com as dores de quem sofre; dos abraços que damos proteção; das alegrias que partilhamos. Amemos não por termos a essência do amor e nem por sermos puro amor. Porque nenhum mortal consegue sê-lo. Mas, sobretudo, amemos por seguir o exemplo Dele e, por Ele, faz todo sentido em amar.
Gratidão, Jesus, por nos amar tanto assim!
NÃO DISSE QUE TE AMAVA
Foi pouco o tempo, mas muito o aproveitamento.Não tínhamos tempo a perder forte era nosso relacionamento.
Expressar belas palavras um pro outro era nosso grande barato, mas o destino foi cruel, e te levou no meio do último ato.
Justamente quando a palavra mais bela, seria dita um pro outro naquela cena. Então veio o arrependimento de não ter dito antes, e você se foi, sem saber o que sinto... Pena, pois tinha muito a dizer, mas a gente sempre deixa pra depois, o que pode ser dito a todo momento, eu pra você, você pra mim, nós dois.
Mas você se foi, nada posso fazer, levo minha vida então com experiência no sofrer. A palavra foi guardada em meu coração, jurei não dizê-la a mais ninguém, não me deixo mais envolver, meus sentimentos também.
Passarela
(F.Franklin)
Pessoas...
Passos...
Peneiras.
Sucesso...
Fama...
Dinheiro... Os contrastes sociais
São cores diversas misturadas numa aquarela.
São diferenças gritantes...
Num desfile bizarro na passarela.
E nesse desfile da vida,
O sucesso é sempre distorcido.
Felicidade tem preço, o poder tem certeza, e o amor é sempre indeciso.
Nessa passarela absurda.
A imprudência é gritante... Até a justiça é cega e surda.
Mulheres se jogam na busca pela beleza perfeita. ..
Homens se entregam a busca por poder descabido.
Jovens ostentam o vento...
E todos nós, nos achamos "sabidos". Donos da razão. ..
da nossa própria "verdade". Aceitamos consumir lixo, e vomitamos futilidade.
Passam os anos...
Passam os dias...
E a gente acaba fazendo o que disse que não faria.
Nos vendemos aos poucos para aquilo que não deveria, e reclamamos das conquistas "vazias". Cada passo dado, deveria nos levar a evolução, mas a gente se distrai com o supérfluo fulgás, e até com as mentiras da televisão.
Vida sem pausa, sem pensamento, sem reflexão e sem auto conhecimento...
É vida na passarela da ilusão.
E nesse desfile de ego,
O agora se faz insano. ..
Todos vivem sem sonhos...
sem brilho nos olhos e sem planos.
Uma vitrine da ausência de "Ser".
Onde o ser humano. .. não se empenha para o "saber", e como resultado se afogam na falsa felicidade de apenas "ter".
Vittorio Buttafava citou uma certa vez : "Todos amam os bons, mas exploram-nos. Todos detestam os maus, mas temem-nos e obedecem-lhes."
Eu vos digo: Apenas os que já amaram ou amam de verdade sabem o quão é grande o esforço de perdoar e dar amor aquele que mau é. Esquecemos que todos temos um lado mau e que alguns passaram por situações ( as quais muitos outros não suportariam ) que despertaram mais o lado escuro. E é ai que os que amam devem se tornar luz e resgatar os corrompidos para a felicidade.
Não os temam, amem-nos !
Não os obedeçam, ensinem-os!
Sejam amor, sejam luz!
Ela não se importava, isso. Todas as risadas, todos os beijos roubados, toda saudade convertida em um abraço apertado depois de longos dois dias distante, talvez não tenha significado nada pra ela, talvez ela nem olhe pra trás e sinta falta daquilo que pra mim significou o mundo
Irônico é você ir dormir para fugir da saudade; Como se amanhã, ao despertar, ela não fosse realidade!
Dama de sublime beleza...
O seu silêncio é o meu grito.
A sua indagação a minha certeza, suas poucas palavras a minha poesia.
Atado ao reverso ao contrario.
Espero por ti em meu recanto esperando novamente ouvir seu doce canto.
Me diz que você é só meu. Me diz que você veio pra ficar.. Diz que ninguém nunca vai ocupar o meu lugar, que eu não preciso me preocupar.
Diz que esperou a semana inteira pra me ver, que contou os dias e as horas.
Diz que pensa em mim o dia inteiro, que não tem olhos pra mais ninguém.
Me chama pra curar sua saudade, me chama pra te acalmar na tempestade, ou me chama talvez só pra dizer que me ama.
Diz que meu ciúme não te encomoda, que eu sou do jeito que você sonhou.. Diz que você não é igual a todos os outros, que nunca vai me abandonar.
Diz que ama meu sorriso, diz que meus olhos te deixam louco, diz que minha voz te arrepia e que quer fuigir comigo agora pra qualquer lugar.
Ela não é mais menina, mas ainda não é mulher. Ela não preto e branco mas também não é cor. Ela ainda acredita no amor mas não nas pessoas.
Ela não cança de dançar, dançar é como voar. Dançar é a liberdade que o corpo dela precisa. Ela ri de tudo, não tem muitas amigas, não gosta de falsidade, mas as amigas que ela tem são as melhores.
Ela é insegura, não tem certeza do que é, mas sabe o que quer. Ela é doce, porém amarga quando quer. Ela é como o café que esta quente mas se não tomar esfria. Ela é intensa, não gosta de metades.
Mas quando ela dança, sinto que em cada movimento ela se liberta mais. Sinto que em cada movimento ela ama mais. Sinto que em cada movimento ela deixa transparecer o que sente. E quando dança pra mim sinto que nada pode separar a gente.
No meio da viagem, quando se olha pra paisagem tudo passa tão rápido, e no horizonte se pode contemplar a beleza com calma, saboreando cada detalhe. A vida não difere em ambos detalhes, há os que vivem intensamente o momento, riem, vivem, e se deslumbram ou se frustram. E em contra partida, há os que sabem aproveitar os momentos, mas, sabem que se construírem sua vida com uma base firme na bondade, poderão desfrutar de seus esforços de forma gratificante, sem passar por essa vida como mais um. Viva o hoje como seu último dia, com todo o coração, mas com todo o saber, lembre que pode haver um amanhã melhor.
Seja tolerante, paciente. Releve, respire, inspire. Se cale. Se falar algo seja educado. Seja bem-humorado, conte piadas, cante uma canção de amor mesmo que desafinado. Sorria sempre e chore também. O melhor amigo oferece o ombro nas horas difíceis.
Vai chegar o dia em que ouvir o seu nome não me trará mais dor. O dia em que eu encontrarei uma lembrança sua perdida dentro da minha casa e que eu serei forte o suficiente ou para guardá-la ou apenas jogar fora.
Haverá o dia em que eu poderei lembrar das nossas conversas e não sentir falta delas. Um dia em que eu poderei te encontrar na rua, e apenas acender um cigarro e continuar seguindo meu rumo, talvez eu te olhe e até sorria! Não um sorriso apaixonado, apenas um cortês, aqueles que damos ao ver um conhecido. E quando esse dia chegar eu saberei que todas as feridas que você deixou em meu coração (e pode ter certeza que foram muitas), se tornaram cicatrizes que eu me orgulho em expor para o mundo e mostrar que me tornaram apenas mais forte.
