O Amor tem que ser Alimentado
Quando estiver disposto a lutar por algo, agarre-o com toda força, pois apenas um sopro pode ser capaz de soltá-lo de suas mãos. Então não perca tempo, não faça charme, lute pelo que deseja!
Talvez pelo fato de você ser assim, cheia de dúvidas sobre si e não me permitir esclarecê-las, eu tenha me atraído tanto.
A vida sempre nos prepara surpresas e escolhas.Temos que ser prudentes e ao mesmo tempo corretos e justos.
Sou demasiadamente humana para compreender uma mentira, e
suficientemente sábia, para ser indiferente com um ser mentiroso.
Idealizei e a conquista não se deu, mas se dará, é uma questão de tempo. Ser feliz... Sob quais circunstâncias, Deus aviará.
Deus dará o sinal.
Bondade, discernimento, reconhecimento da igualdade entre todos os seres.
O meu sonho confunde-se com o sonho de todos e assim, de Deus. Ver os homens vivendo o presente com os olhos de uma criança na véspera do natal, esquecidos do passado, até do que aprenderam, para que a vida se torne uma eterna didática e o futuro a certeza de aportarmos sem correr perigos, plenamente, já em estado de presente.
E de onde vem o meu sonho, se sempre estive tão atento a tudo, preocupado e encandeado com o cair de um galho esguio de uma árvore desproporcional ao vão aéreo em que ele se precipitaria?
Ouvia uma cigarra nos finais de tarde como quem ouve Mozart numa cantata de piano e violino, ou um Chico Buarque, extremamente melancólico em suas palavras de saudade explícitas, ou algo dos Beatles lá do tempo de todos de minha idade.
Meu sonho vem das noites em que estive plenamente sonolento, com as mãos pendendo fora do pano da rede no prazer de ver as palhas do teto de minha primeira casa se transformando em uma entrada de mar tomada de ondas brancas. Chama isto, o sonhador, o sonho que não incomoda e nem nos guarda e nem nos revela, não que entendamos. Com um pouco mais de esforço vê-se o menino sentado à frente da TV assistindo a um programa cibernético, ou o simples pousar leve, sereno, esperado, no meio de tantas nuvens, onde se colocam aqueles que ainda não formaram uma idéia ou um estereótipo para Deus nem para os anjos. Confunde céu com nuvens, com luzes de um início de uma quermesse, quando mil foguetes explodem tornando o alto, coruscante, iluminado por todos os lados.
Hoje eu entendo que a vitória não será o troco a ser dado ao injusto, mas minha vitoria iniciará com o perdão para quem feriu.
Quando queremos ser aquilo que não somos, deixamos de ser aquilo que somos. E no final, sentimos inveja do que éramos.
Conduzir nosso destino, ser o responsável por tudo o que acontece conosco... é o que ninguém gostaria de assumir, porém ninguém gostaria de entregar a qualquer pessoa.
Ser filho não é fácil: quando ainda não entendemos que precisamos dos nossos pais, choramos por eles; quando achamos que não precisamos, nós os mandamos embora; quando já não temos dúvida de que não vivemos sem eles, faríamos de tudo para tê-los de volta
Ser pobre de bens materiais é compreensível, mas ser pobre de espírito e de idéias, é um absurdo, é um crime contra a inteligência e contra a sociedade.
