O Amor tem que ser Alimentado
Todos de alguma forma, desejam ser notados, e tentam causar algum impacto, efeito no mundo, em sua realidade; se não são amados, procuram ser odiados.
Trato o ser como uma extensão do ser absoluto, no caso o mundo, mas o ser em si contesta o ser absoluto quando toma a posição de indagar as coisas que o cercam ou seja o próprio criador, no caso o ser absoluto, então ele parte do criador para tomar a iniciação da verdade em busca de sua própria existência, buscando a verdade naquilo que ele acredita ser tangivel, o homem nega o mundo pressuposto pelo ser absoluto para achar a verdade em bases existenciais.
Quando acha essa verdade, ele a nega, querendo ir mais fundo dentre seu conhecimento, ate chegar na verdade de que nada sabe e que o conhecimento empírico adquirido somente serve como base para a sua própria sobrevivencia, assim nao se tornando dono de suas sensações, a verdade lhe escapa entre os dedos, mas ele conhece nesse exercício que o ato de indagar as coisas que o precedem e que cercam a sua vida, lhe faz um conhecedor de ti mesmo, por fim o homem toma como verdade que vive em plena ignorância e que seu conhecimento nunca chegara a tal certeza, pois do mundo ele parti e no mundo acha suas próprias respostas falaciosas.
Uma pessoa ser salva por JESUS,
não o transforma em amiga dele;
“Vós sois meus amigos, se fazeis
o que vos mando.” Jo 15,14
Diógenes Pereira de Araújo
Cara...apesar de ser um número muito bonito e tentador, não consigo me encaixar nesses sessenta e nove anos de idade! E tem mais...aquele VELHÃO que aparece no espelho tentando inutilmente encolher a barriga, e disfarçar a emergente calvície, não sou eu! com certeza é uma imagem sobreposta, colocada ALÍ pelos meus netos ou pelos meus filhos, só pra me zoar!!!
Pedi um tempo para o tempo mais o tempo não podia me dá esse tempo, porque o tempo não pode ser parado, o tempo me disse que preciso da valor as coisas dos dias dias mesmo que seja dolorosas, o tempo me ensinou que um simples " oi " digo com sinceridade vale mais do que qualquer coisa e com isso aprendir a dar valor as coisas do dia dia.
Sabe qual maior segredo da vitória!!! E ser surdo; surdo para os falsos e suas falsas verdades que te leva para baixo onde não e nosso lugar. Surdo não e deixar de ouvir ou ouvir só o que nos interessa mas sim ter o dom de filtrar. Quem devemos acreditar e em Deus, e em nós mesmos. A vitória está em nós e só em nós e só acreditar!!!
Queria ser uns dos seus tabaco, que encosta na sua boca a cada trago. Eu queria ser esse tabaco que é tragado pelos seus lábios, maravilhosamente molhados.
Felicidade é ser, não apenas estar.
Independentemente de ter, é.
Felicidade não se subtrai,
é adição quando inteiros se encontram.
Felicidade é um mistério, ao se dividir
multiplica, sobeja.
Felicidade não deixa de ser
quando passa de plural pra singular.
Eu sou. Tu és. Nós somos.
E, por esse motivo “seremos”.
Felicidade é estar... sem deixar de ser!
Trazer um ser humano ao mundo é um mistério, um milagre, uma realização egocêntrica, um azar, um homicídio, um pecado, uma forma de sadismo ou um mero fruto do acaso.
Sou aquele sonho que morreu
que alguem um dia perdeu
e que hoje pode ser teu
que alguem um dia amou
mas depois assim o largou
sou um poeta bem profundo
a tua espera neste mundo
e hoje eu sinto-me seguro
sabendo que serás o meu futuro
por ti falo de coração
acaba com esta solidão
e para deixar esta mensagem
precisei imenso de coragem.
