O Amor tem que ser Alimentado
"Que possamos ser gratos e feliz com o que temos, pois existem pessoas que vivem com menos que nós, e são gratas e feliz pelo o que tem. A felicidade consiste em ter um coração grato pelo que tem!"
Corrida do ouro
Onde a sabedoria pode ser encontrada? - Jó 28:12
No final dos anos 1970, milhares de homens e mulheres correram para o oeste americano. Na tradição dos prospectores obstinados de 1849, eles dragaram fundos de rio e reabriram campos de ouro há muito abandonados. A atividade, no entanto, não foi provocada por novas descobertas. O mesmo metal antigo estava lá o tempo todo. Mas como o valor do ouro disparou, a poeira e as partículas agora valem a mineração.
Suponha que você soubesse que 100 libras de ouro puro poderiam ser encontradas em algum lugar nas paredes de sua casa. O que você não faria para encontrá-lo!
Agora vamos mudar as apostas. O que faríamos se soubéssemos que uma grande quantidade de sabedoria estava em nossa casa? Bem, é isso! Deus nos diz que nada se compara em valor aos tesouros espirituais contidos na Bíblia - nem mesmo ouro aos preços mais altos (Jó 28: 12-17).
Nós provavelmente procuraríamos em toda a nossa casa para encontrar 100 libras de ouro. Contudo, procuramos com grande diligência a mente e a vontade de Deus? Como Seus seguidores, deveríamos desejar compreender o temor do Senhor e desenvolver um ódio ao mal - que a Bíblia diz ser a verdadeira sabedoria (v.28). E seu valor nunca foi maior. Precisamos de uma nova corrida - não por ouro, mas por Deus!
Mais valioso do que os diamantes raros
É a sabedoria inestimável de cima;
Com o ouro mais puro não pode comparar
Porque está cheio de verdade e amor. —DJD
Sabedoria é entender o que é realmente importante. Mart DeHaan
E ela me procura pra ser cura
No meio da noite escura, deitada na cama fria
Essa mina é só loucura, desconcerta minha estrutura
Existem dias em que precisamos ser como maestros de um coral, separando as vozes que ecoam ao nosso redor!
SER E NÃO SER
Este ser e não ser que vive em mim
Inacessível ao meu pensamento,
No divagar meu mundo interior
Subsistindo em mim independente.
Negando-me os meus conhecimentos
Diluídos no espaço e no tempo
E o pouco que consigo recolher
Vem brotando dos meus entendimentos.
Escapando à forma do absoluto
Povoando o vácuo de minha visão,
Daquela incerteza de que estou certo.
Potência regendo este dinamismo
Do efeito que produz toda esta causa,
Do ser que acorda em mim quando adormeço.
Não jogue suas experiências no lixo. O que para alguns é banal, para muitos pode ser o facilitador de caminhos.
“Ao `cidadão de bem` assiste o direito de andar armado.
Mas esse `cidadão de bem` precisa ser bem explicado.
Talvez aquele que auxilie a velhinha a atravessar na faixa ou o que paga
suas contas em dia e não tenha inadimplência na Caixa.
Quem sabe aquele que seja decente, não traia a esposa, cuide da família
e frequente a igreja semanalmente.
De bem é aquele que devolve o troco corretamente e é responsável com
o meio ambiente.
Não deve portar aquele que frequenta o bar, o que discute no trânsito ou
o que agride o seu par.
Precisa ser emocionalmente equilibrado, não tomar remédio controlado,
nem ter ficha com o delegado.
Mesmo sendo o tal `cidadão de bem` é preciso saber até que ponto assim
ele se mantém.
Tem cara bem comportado que sai da linha quando é provocado.
Tem aquele que é bipolar, do nada ele cisma em matar.
Pra não complicar mais esse tema, é melhor encerrar o poema.”
Eu não ligo se for difícil
se for ser complicado
se às vezes a gente se estranha.
Continuo querendo nós
estar junto contigo no final do dia
é uma das pouquíssimas coisas
que só de imaginar me da paz.
A agilidade começa na competência, passa pela execução sólida e termina no resultado. Isto é ser ágil!
Como quisesse erudito ser, poetando
As brancas paginas da imaginação
As quimeras, vestidas de inspiração
Inventaram asas e partiram voando
Ora (direis) ser quem sou! Exato.
Me perdi no caminho, me achei, no entanto
A cada passo, erro e acerto, vários o relato
Vou andando, o atrás se desfez por encanto
Cristãos meio cozidos
Ephraim é um bolo sem ser revolvido. . . . Mas eles não retornam ao Senhor seu Deus. - Oséias 7: 8,10
O profeta Oséias usou a tribo de Efraim como uma representação poética do reino do norte de Israel. Na colorida admoestação de Oséias, Efraim havia se tornado “um bolo sem ser revolvido” (Os 7: 8).
Na terminologia de hoje, Oséias poderia ter dito que Efraim estava "meio cozido". As pessoas eram como uma panqueca queimada de um lado, mas cruas do outro. Embora se aproveitassem da bondade do Senhor, não o buscavam com o coração. Quando precisaram de ajuda, voltaram-se para outras fontes (vv.10-11,14-16). Eles ficaram insípidos e inúteis para Deus, então Ele foi forçado a julgá-los.
Jesus repetiu as palavras do profeta. Embora Ele tivesse palavras gentis para os pecadores penitentes, Ele deu uma repreensão contundente aos arrogantes e hipócritas que queriam viver como bem entendessem. Ele estava furioso com líderes religiosos de duas caras que falavam uma boa conversa, mas se viravam e exploravam seus seguidores (Mateus 23: 13-30).
Deus nunca é suave em pecado. Ele enviou Seu único Filho para nos redimir da penalidade do pecado (João 3:16). Não vamos ser cristãos meio-assados, reivindicando o perdão de Deus, mas ainda vivendo como quisermos. A única resposta apropriada à misericórdia e graça de Deus é servi-lo em humildade e amor.
PENSANDO NO MEIO
Qual é a base da nossa salvação? (Efésios 2: 8-9)
Como devemos responder à graça de Deus? (v.10).
Como Deus disciplina seus filhos? (Hebreus 12: 5-11).
A graça de Deus não é uma licença para viver como você quiser. Haddon W. Robinson
O MODO DE VER AS COISAS
Cada ser possui uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Cada um tem suas próprias idéias, não precisa e não há como pensar e agir conforme outrem.
As pessoas esclarecidas, com certeza, têm suas próprias ideias.
Não existem verdades absolutas... Só há um mundo de idéias diferentes, porém discutíveis.
Vivemos num país democrático e podemos apreciar os problemas de vários ângulos e isso é muito bom, pois estamos diante de ideias múltiplas.
O que não está correto é alguém querer nos impor suas ideias, como se fossemos 'paus mandados'. Esse alguém deve entender que somos democráticos e não vivemos presos às amarras das trevas.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
Quero ser a história ou a poesia que seu coração tanto sonhou em conhecer, quero ser a estrela guia, ser o que realizará seus sonhos e lhe trará alegria, quero ser o único; seu início e fim.
Até pode ser um esporte perigoso...
Mas é bastante praticado, pois quando se consegue uma vitória, é realmente bom demais...
Ósculos e amplexos, Marcial
PODE SER UM ESPORTE PERIGOSO
Marcial Salaverry
Vamos comentar algo a respeito de um esporte bastante saudável, se bem que um pouco perigoso, para o qual é necessário a participação de duas pessoas, preferencialmente de sexos opostos. Existem algumas pessoas que não fazem questão dessa "discriminação" de sexos opostos. É apenas uma questão de opinião, pois existe gosto para tudo.
O esporte do qual estou falando é bastante antigo. Já teve diversos nomes. Em tempos idos, era conhecido com "flerte", ou mais sofisticadamente, "flirt". Em tempos mais recentes, recebeu o nome de "paquera" . Atualmente os jovens chamam de "azaração". Não sei se eles acham que isso traz azar...
O interessante desse esporte, é que os combates são travados mais à distância, envolvendo troca de olhares, sorrisos; antigamente, até um leve piscar de olhos.
As palavras por vezes são desnecessárias. O prazer da disputa está mais em provar o poder de sedução, do que a conquista propriamente dita.
Digamos que você percebe que alguém mostra algum interesse na sua pessoa. Legal, sinal de que está agradando. Joga então seu "olhar n.º 27". A outra pessoa corresponde. Está iniciado o jogo. Essa troca de olhares e sinais é uma das coisas mais gostosas que pode existir.
Se a "caça" está acompanhada, fica ainda mais interessante, pois além de colocar à prova o poder de sedução, o caçador (ou caçadora), também tem o prazer de estar fazendo o acompanhante de bobo. Sempre existe o perigo do terceiro elemento perceber, e aí a coisa pode engrossar. É isso que torna a coisa ainda mais interessante.
Vamos ver a técnica. Vamos tratar de "o caçador", para simplificar a coisa, pois também poderia ser "a caçadora". Nos tempos antigos as jovens eram mais recatadas e sempre esperavam que os homens tomassem a iniciativa, mas atualmente, as mulheres também vão à caça. Eu acho isso muito certo, e muito gostoso também. Não resta a menor duvida de que qualquer homem gosta muito de saber que está atraindo a atenção de uma mulher.
Aliás, os homens são até mais acessíveis às cantadas, paqueras ou azarações, do que as mulheres. Creio que por estarem mais acostumadas a recebe-las, elas se tornam mais seletivas. Gostam de analisar se o "caçador" pode valer a pena.
O interessante da coisa, é que não existe qualquer tipo de compromisso. O objetivo é simplesmente, "azarar". Testar o poder de sedução. Geralmente é o mesmo objetivo da "caça", que gosta de saber-se atraente. No frigir dos ovos, é uma caçada mútua, pois ambos estão testando seus poderes.
Após uma troca de olhares muito sedutora, sorrisos melífluos, cada qual segue seu caminho, certos de que estão "em forma". Por vezes, uma troca de telefones (números, não aparelhos) que geralmente não dá certo, pois geralmente ninguém tem a intenção de prosseguir com a coisa. Foi só um teste de sedução.
O principal perigo que existe, é quando um dos dois fica realmente interessado e quer levar a coisa adiante, e o outro não quer nada de nada. Aí é que o jogo está completo, pois o vencedor, após saber que continua em condições de seduzir, ainda tem o prazer de deixar mais uma "marca" em sua agenda de telefones. Mais uma caçada bem sucedida. E se deixou alguém frustrado para trás, melhor ainda... Muita maldade, né?
Pode ser um esporte perigoso, mas atraente, então, vamos paquerar à vontade, pois é saudável, é gostoso e sem compromissos. O negócio é testar se ainda somos capazes de atrair, ao menos os olhares, de pessoas do sexo oposto (ou do mesmo, dependendo do gosto).
E com esse pensamento, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, com ou sem "azarações"...
Venha ver
Venha, veja um homem que me contou todas as coisas que eu já fiz. Isso poderia ser o Cristo? - João 4:29
Cristo fez grandes coisas em minha vida. Por causa do que Ele fez por mim e por outros crentes, eu gosto de estender às pessoas o mesmo convite que a mulher samaritana deu aos seus vizinhos: “Vem e vê” (João 4:29).
Venha, veja o que Ele fez na vida de Joe, um homem que era escravo do álcool há mais de 30 anos. Numa manhã de segunda-feira, depois de muitas discussões anteriores comigo, ele veio até minha casa e disse: “Ontem à noite, fiquei de joelhos e disse a Deus que era um pecador podre e pedi a Jesus que me salvasse”. Ele era um homem tão transformado. Daquele tempo em diante, seus vizinhos ficaram espantados.
Venha, veja o que Ele fez para uma jovem que está morrendo de leucemia. Quando os médicos disseram que a doença havia retornado após um período de remissão, ela calmamente declarou: "Não tenho medo, porque sei para onde vou". Nas semanas seguintes, ela mostrou mais preocupação com a família do que com ela mesma. Eu vi a presença de Jesus fortalecê-la e sustentar a família.
Depois de mais de 65 anos de confiança em Jesus, posso garantir a realidade de Sua presença e poder. Convido você a receber Jesus como seu Salvador e começar a viver uma vida de obediência e confiança. O que Ele fez por mim, Ele pode fazer por você.
Quando você conhece a Cristo, você quer que todos o encontrem. Herbert Vander Lugt
