O Amor tem que ser Alimentado
Para guardar um amor, temos que ter memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado. Ah, o amor!
Quando não existe a dosagem entre a razão e o coração no amor, você se destrói por amores falsos, e até deixa o sentimento verdadeiro escapar.
Se não amarmos o Senhor, nunca poderemos conhecer a fonte inesgotável de amor que é o próprio Deus.
A dedicação profissional imbuída de amor e a profunda conexão com o fazer transformam cada desafio em uma oportunidade leve e inspiradora.
Ninguém em terra, com exceção de Jesus, viveu Deus com tanta intensidade e amor como Maria viveu. Não existe nada mais especial do que o momento íntimo de uma mãe com seu bebê. Assim como não existe amor que supere o amor de uma mãe pelo seu filho. Nosso amor a Deus sempre será amor de filho.
Costumo dizer que o amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus - amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo - na mesma proporção, a dor de mãe é a dor que mais se aproxima da dor do filho. Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.
Oração diante da cruz
Senhor, diante de ti venho me prostrar.
No teu gesto de amor e doação,
venho aprender o que é realmente amar!
Humilhado, peço-te a minha conversão.
Em ti vejo a minha miséria e pequenez,
o quanto ainda não sei acolher.
Perdoa minha omissão e insensatez,
pelo irmão que sofre e não consigo ver.
Na entrega total e plena da tua vida,
sendo aniquilado e seu sangue derramado,
libertastes e curastes minhas feridas.
Dando-me a certeza que por ti sou amado!
Olhando e orando diante da tua cruz,
vejo todos os marginalizados e oprimidos.
A cada pobre que encontro, vejo a ti Jesus
e a cada encontro contigo, sou redimido.
Venho então agradecer pelo caminho
que escolhestes para nos resgatar.
Através do teu terno e grande carinho
trouxe-me a esperança ao ressuscitar.
Aceito resignado meu sofrimento e dor,
reajo com a força da tua ressurreição.
Peço-te que me ampare através do teu amor,
para que eu cumpra com a minha missão!
Ninguém me amou com tanta intensidade
como me amastes, dando a vida por mim.
Em ti encontro meu valor e dignidade,
Tu és minha vida do início ao fim!
A família é como uma terra sagrada e lá o ar que se respira é o amor, a água que se bebe é a compreensão e o sol que ilumina é o perdão.
O amor de Deus não é condenatório e sim salvífico. Deus não se satisfaz com a condenação de seus filhos, pois é Amor e por isso sofreu no madeiro da cruz como prova concreta da sua disposição de doar-se até as últimas consequências por amor.
Se devemos imitar Maria Madalena, muita mais a João que viu e creu. Pois é o discípulo amado. O amor que nos faz crer de verdade.
É o amor que fez com que João acolhesse as promessas da escritura. Todos viram a mesma coisa, porém João viu e creu.
